1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Mel e os Seus Benefícios para Saúde?

0

O mel é uma maravilha da natureza, feito especialmente pelas abelhas é um alimento muito saboroso que promove muitos benefícios para a saúde, dentre eles podemos destacar: fortalece o sistema imunológico, alivia os sintomas da prisão de ventre, melhora a capacidade digestiva, é um antioxidante, calmante, expectorante, antisséptico entre tantos outros. Pode ser incluído na alimentação ou ainda ser utilizado como remédio caseiro.

O mel é um alimento muito saboroso que promove muitos benefícios para a saúde. (Imagem: Divulgação)
O mel é um alimento muito saboroso que promove muitos benefícios para a saúde. (Imagem: Divulgação)

Qual é a Propriedade do Mel?

O mel é uma poderosa fonte de vitaminas e minerais, dentre eles podemos destacar: Vitaminas, A, B1, B2, B3, B5, B6 e H. Sais minerais como: fósforo, ferro, enxofre, potássio, cobre, zinco, selênio, cloro, cálcio, glicose, maltose, sacarose, frutose, manganês e ainda apresenta conteúdos de proteínas de origem vegetal e animal.

Quais São os Principais Benefícios do Mel?

A sua composição realmente é de dar inveja, não tem como negar a sua eficácia sobre a nossa saúde, além de ser usado como um alimento também pode ser usado em momentos específicos para o tratamento de várias doenças dentre elas podemos destacar:

-Equilibra a flora intestinal;

-Diminui o risco das infecções urinárias;

-Alivia os sintomas da tosse, resfriado e gripe;

-Auxilia no tratamento de bronquites e tuberculose;

-Aumenta a resistência do organismo para várias doenças;

-Antibacteriano e antimicrobiano;

-Cicatrizante natural;

-Equilibra a pressão arterial;

-Previne o envelhecimento precoce;

-É um poderoso antioxidante natural;

-Previne a doença de Alzheimer;

O mel é uma poderosa fonte de vitaminas e minerais. (Imagem: Divulgação)
O mel é uma poderosa fonte de vitaminas e minerais. (Imagem: Divulgação)

-Diminui a ansiedade e a depressão;

-Hidrata, dá mais brilho e fortalece os fios de cabelo;

-Tira manchas da pele;

-Alivia os sintomas da prisão de ventre;

-Auxilia no tratamento de problemas gástricos;

O mel sozinho já é poderoso remédio caseiro, mas associado a outros ingredientes pode ser mais eficiente ainda, veja a seguir as seguintes dicas:

-Mel com limão: É ótimo para prevenir gripes e resfriados, pois o limão é rico em vitamina C;

-Mel com própolis: Alivia os sintomas causados pela amigdalite, faringite, resfriado e gripe. O Própolis é um antifúngico, antibacteriano, antiviral, cicatrizante e regenerador natural de tecidos;

-Mel com canela: Combate a má digestão, após uma refeição rica em gorduras, o mel e a canela podem ser adicionadas no chá de camomila, facilitando a digestão;

Quais São as Contraindicações do Uso do Mel?

O mel é contraindicado em alguns casos, veja a seguir algumas situações em que ele deve ser evitado:

-Crianças menores de 1 ano de vida, devem evitar de consumir o mel, pois ainda não estão com o sistema digestivo totalmente desenvolvidos para se defender de forma eficiente para corpos estranhos. O uso do mel pode provocar intoxicação graves por uma bactéria encontrada no mel, chamado Clostridium Boltulino;

-Pessoas alérgicas também devem evitar o seu consumo, pois podem ter reações graves de alergia se manifestando principalmente no estomago devido aos grãos de pólen que estão no mel;

O mel sozinho já é poderoso remédio caseiro, mas associado a outros ingredientes pode ser mais eficiente ainda. (Imagem: Divulgação)
O mel sozinho já é poderoso remédio caseiro, mas associado a outros ingredientes pode ser mais eficiente ainda. (Imagem: Divulgação)

-Diabéticos devem evitar o mel, como o açúcar, pois mesmo que ele seja um alimento natural, possui um alto teor de açúcar. O uso do mel eleva rapidamente os níveis glicêmicos no sangue.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA