1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.773 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Menopausa. Causas, Sintomas e Tratamentos

0

Combata os sintomas da menopausa. Aprenda métodos de combater os indesejáveis sintomas da menopausa em excesso.

A menopausa é um marco importante na vida da mulher, menopausa é quando ocorre o fim dos ciclos ovulatórios e menstruais da vida da mulher. Menopausa é o nome dado ao último ciclo menstrual da mulher, o período que segue após a cessação dos ciclos menstruais chama-se climatério.

Saiba mais Informações, acesse: 5 Dicas para Combater os Lábios Ressecados

Menopausa. Causas, Sintomas e Tratamentos
Menopausa. Causas, Sintomas e Tratamentos

Sintomas da Menopausa

Junto com a menopausa, que acontece na vida de todas as mulheres entre 45 e 55 anos, vêm uma porção de sintomas que na maioria das vezes são indesejados, tais como o fogacho mais conhecido como as ondas de calor, distúrbio de sono, crises de ansiedade, alteração de humor.

Secura vaginal, dor de cabeça, dificuldade de concentração, ganho de peso, dor nos seios, dor nas articulações, sensação da região abdominal inchada, tontura, desequilíbrio e uma série de outros sintomas e indesejados que incomodam a maioria das mulheres.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Principais Causas da Barriga Inchada

Climatério

Algumas mulheres, porém, passam pelo climatério sem sentir qualquer sintoma indesejado, geralmente as que têm uma vida saudável, porém, a grande maioria é submetida aos sintomas incômodos, sintomas cujos podem permanecer em até 5 anos após a menopausa, a menopausa é um processo natural no organismo feminino.

Impossível de evitar, mas pode ser uma fase difícil demais por conta desses efeitos incômodos, porém, engana-se ao pensar que tudo está permitido e que você está sentenciada a passar por todos os sintomas sem ter algo para fazer ou evitar, existe diversos processos naturais para se livrar, ou diminuir, os sintomas indesejados, veja abaixo a lista que separamos para você se afastar desses sintomas.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Climatério
Climatério

Confira uma Lista de Tratamentos Naturais para Diminuir o Efeito dos Sintomas!

As ondas de calor podem ser sinal de que as glândulas adrenais estão sobrecarregadas, uma forma de reverter a situação é apostar na vitamina C, vitamina cuja é essencial na fabricação de hormônios das glândulas adrenais, glândulas que utilizam vitamina C mais do que QUALQUER outro órgão do corpo, antes de apostar nas vitaminas procure a orientação de um profissional que indicará a dose ideal para o seu caso, também aposte em alimentos ricos em vitamina C como goiaba, morango, laranja, acerola e caju.

Alimentação Saudável e Atividades Físicas

Os sintomas também podem ser evitados com uma alimentação saudável, prática de exercícios e controle do estresse em excesso, caminhar é um ótimo método pois libera endorfinas, que provocam sensação de bem-estar, fixam o cálcio no organismo e combatem a temida obesidade.

Fumar

Largar o vício do cigarro é um método importante a se pensar, pois é cientificamente comprovado que fumar pode acelerar o processo da menopausa, resultando em uma menopausa precoce e declínio dos sintomas indesejados.

Saiba mais Informações, acesse: Conheça os Beneficios da Aveia

Trevo Vermelho

Trevo vermelho é uma opção já conhecida e bastante eficaz, pois tem o poder de auxiliar o equilíbrio hormonal do corpo graças as substâncias de estrogênio contidas nele, mais conhecidas como isoflavonas.

Menopausa
Menopausa

Servem para aumentar o nível de estrogênio no nosso organismo, aliviando os efeitos indesejados da menopausa, é recomendado algumas xícaras de chá da erva por dia. O método mais conhecido é a reposição hormonal, mas mais indicado em casos que os sintomas são muito exagerados e outros métodos já não são eficazes.

Mantenha uma alimentação balanceada livre de gorduras, faça exercícios, evita o estresse e livre-se de forma natural dos sintomas indesejados causados pela menopausa!

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA