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Métodos para Fazer Jejum Intermitente

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Você conhece o Jejum Intermitente? Essa é uma nova técnica, que também pode ser chamada de dieta, que tem dado o que falar e apresentado ótimos resultados nas pessoas que a adotaram. Ela consiste em você pular o café da manhã e não ficar comento pequenas porções durante o dia.

Se você ainda não testou, a seguir nós daremos mais detalhes de como ela funciona, os seus benefícios para o corpo e alguns métodos para praticá-la.

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Métodos para Fazer Jejum Intermitente
Métodos para Fazer Jejum Intermitente

Entenda o que é Jejum Intermitente

Jejum Intermitente é uma nova dieta que consiste em alternar períodos de alimentação com períodos de jejum. Ou seja, essa dieta não se trata de quais alimentos você pode comer, mas sim de quando você deve comê-los. Por muitos, o Jejum Intermitente tem sido considerado um estilo de se alimentar e não uma dieta em si.

Há diversos protocolos desse estilo de alimentação que consistem em períodos diferentes de jejum. Por exemplo, um dos mais famosos é composto por jejuns diários de 16 horas ou até mesmo jejuns de 24 horas, pelo menos duas vezes por semana.

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Como funciona o Jejum Intermitente

Ao optar pelo jejum é importante saber que diversas coisas acontecem dentro do nosso organismo quando ficamos sem comer. Por exemplo, o corpo altera os níveis hormonais para que a gordura armazenada se torne disponível para as células. Outra mudança é que as células começam processos essenciais focados no reparo e na recuperação.

Ficar em jejum traz ainda outras mudanças ao seu corpo e a maioria delas é muito boa.

Benefícios do Jejum Intermitente

Diversos estudos já comprovaram que o Jejum Intermitente é uma boa opção para quem deseja controlar o peso e até perder alguns quilos. Além disso, esse estilo de alimentação é capaz de apresentar benefícios tanto para a saúde corporal quanto mental. O Jejum Intermitente possui inúmeros benefícios.

Com esse estilo de alimentação você perderá peso, a sua resistência à insulina vai diminuir e isso acaba te protegendo contra o diabetes tipo 2, há a redução nos marcadores de inflamação, além de redução nos níveis do colesterol ruim e do triglicérides, entre outros.

Métodos para praticar o Jejum Intermitente

Há diversos métodos, ou seja, protocolos diferentes do Jejum Intermitente que você pode seguir, de acordo com o que deseja. Um dos métodos mais comuns, como mencionamos, é o de jejum 16 horas por dia.

Saiba mais informações, aqui: Como Fazer Brigadeiro Sem Lactose?

Nesse caso, você se alimenta apenas 8 horas por dia. Esse é um dos métodos mais simples de ser adotados. Você pode, por exemplo, jantar às 20h e depois ir se alimentar apenas ao meio dia do dia seguinte.

Métodos para Fazer Jejum Intermitente
Métodos para Fazer Jejum Intermitente

Outro método indicado é o de jejum 2 vezes por semana, onde você se alimenta normalmente durante 5 dias e, em 2 dias da semana, obedece a restrição de ingerir no máximo 600 calorias.

Mais um método é de ficar de jejum 24 horas por dia duas vezes na semana. Há ainda outros jejuns recomendados e conhecidos, como fazer um jejum a cada dois dias, ou optar por fazer um jejum durante o dia e depois uma boa refeição na parte da noite. Por último, a dica é que você pule refeições quando se sentir bem. Por exemplo, não tome café da tarde, mas depois jante.

 

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