1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Microvlar Anticoncepcional – Como Tomar? Engorda? Preços?

0

Um dos anticoncepcionais orais mais conhecidos e populares em nosso país é o Microvlar, principalmente por ter um bom custo x benefício quando comparado com outros da mesma categoria. Assim como os demais anticoncepcionais, ele é usado pra prevenir a gravidez, mas também favorece a regulação do ciclo menstrual. Sua fórmula é composta por levonorgestrel e etinilestradiol. Cada embalagem possui uma cartela com 21 comprimidos que devem ser ingeridos todos os dias. A seguir você descobre mais sobre esse anticoncepcional.

Um dos anticoncepcionais orais mais conhecidos e populares em nosso país é o Microvlar. (Imagem: Divulgação)
Um dos anticoncepcionais orais mais conhecidos e populares em nosso país é o Microvlar. (Imagem: Divulgação)

Microvlar Anticoncepcional: Ele Engorda?

Essa é uma pergunta presente na mente de milhares de mulheres. Elas perguntam isso sobre todos os anticoncepcionais, buscando achar um que não mexa com o seu peso. Acontece que nenhum anticoncepcional engorda ou emagrece, pois nenhum estudo provou isso.

No entanto, muitas usuárias relataram aumento de peso após o uso do anticoncepcional. Então por que isso acontece? Nós explicamos: os anticoncepcionais favorecem a retenção de líquidos, o que gera inchaço e pode levar ao aumento do peso. Além disso, dependendo do organismo de cada mulher, elas podem acabar comendo mais e engordando. Mas devemos lembrar que os anticoncepcionais não possuem como efeito colateral o aumento ou perda de peso, pois eles não servem para isso.

Veja Como Tomar Corretamente Microvlar Anticoncepcional

Além de prevenir a gravidez, a pílula anticoncepcional contribui para um ciclo menstrual mais regular, além de diminuir todos os sintomas da TPM, como as cólicas menstruais. Para poder usufruir de todos esses benefícios é preciso ingerir a pílula corretamente, todos os dias, no horário certo.

Além de prevenir a gravidez, a pílula anticoncepcional contribui para um ciclo menstrual mais regular. (Imagem: Divulgação)
Além de prevenir a gravidez, a pílula anticoncepcional contribui para um ciclo menstrual mais regular. (Imagem: Divulgação)

A cartela deve ser iniciada no primeiro dia de menstruação no horário que preferir. Escolha um horário que seja bom, pois é indicado tomar os comprimidos sempre na mesma hora. Quando acabar a cartela dê uma pausa de 7 dias, que é quando sua menstruação vai descer. Comece uma nova cartela no 8º dia. Caso acabe esquecendo de tomar a pílula, poderá tomá-la normalmente quando lembrar, se ainda não tiver passado 12 horas. Se tiver passado, deverá tomar duas pílulas no dia seguinte no horário que está acostumada.

Efeitos Colaterais do Microvlar Anticoncepcional

Assim como todos anticoncepcionais, o Microvlar possui alguns efeitos colaterais e contraindicações que devem ser respeitados para evitar possíveis problemas. Lembrando que a maioria dos sintomas, se surgirem, será nos primeiros dias de uso, enquanto o organismo ainda se acostuma com o novo componente. Portanto, todos os sintomas deverão desaparecer. Se isso não ocorrer, procure o médico.

Entre os principais efeitos colaterais do Microvlar, destacamos os seguintes: vômito, náuseas, dores de cabeça, diarreia, dor nas mamas, dores abdominais, retenção de líquido, alterações de humor, depressão, alteração da libido, sangramento irregular, irritação na pele, entre outros. Lembrando que se surgir algum efeito alérgico e os sintomas não cessarem, você deve procurar o ginecologista para que ele lhe indique outro anticoncepcional. Nem todas as pessoas se adequam ao primeiro anticoncepcional indicado, isso é normal, pois cada organismo é diferente.

Assim como todos anticoncepcionais, o Microvlar possui alguns efeitos colaterais e contraindicações. (Imagem: Divulgação)
Assim como todos anticoncepcionais, o Microvlar possui alguns efeitos colaterais e contraindicações. (Imagem: Divulgação)

Microvlar não deve ser usado em caso de gravidez, amamentação, histórico de enxaqueca, histórico de trombose, e em outros casos. Leia a bula para saber mais.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA