1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.223 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Mitos e Verdades sobre a Drenagem Linfática

0

A drenagem linfática é um processo de massagem muito usado por quem está querendo perder medidas.

Essas massagens são bem interessantes e você pode ter excelentes resultados fazendo esses procedimentos. No entanto, existem muitos mitos e verdades a respeito dessa massagem, confira.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer as Pernas

Mitos e Verdades sobre a Drenagem Linfática

– Drenagem linfática diminui celulite?

Sim, a drenagem linfática diminui muito a celulite porque acaba com aquele acumulo de líquidos no corpo. Como a massagem elimina a retenção que dá origem a nódulos na pele, quando a massagem é feito é visível a melhora da celulite.

Mitos e Verdades sobre a Drenagem Linfática
Mitos e Verdades sobre a Drenagem Linfática

Mas, a drenagem linfática funciona de um jeito mais efetivo no começo da celulite e não quando ela está no nível três. Porém , mesmo que a celulite esteja feia com a drenagem tudo fica bem melhor.

– Drenagem linfática emagrece?

Infelizmente a drenagem linfática não causa o emagrecimento, pois essas massagens na verdade ajudam somente a eliminar os líquidos retidos e na liberação de toxinas, não ocasionando perca de gordura.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Para queimar gordura e perder peso é preciso muitos fatores unidos, sendo que a atividade física e a dieta são as principais. Além disso, beba muita água para ajudar a eliminar as toxinas.

Mitos e Verdades sobre a Drenagem Linfática
Mitos e Verdades sobre a Drenagem Linfática

– Quem tem problema venoso não pode fazer a drenagem linfática?

Isso é uma verdade. A pessoa que tem trombose, por exemplo, não pode fazer o procedimento de drenagem linfática. Mas isso é recomendado sempre por um médico, vai avaliar se pode fazer ou não esse procedimento estético.

– Beber água antes da drenagem potencializa os efeitos da massagem?

Se você ingere água antes do procedimento de drenagem linfática com certeza terá melhores resultados. Isso acontece porque a massagem ajuda na retenção de liquido e elimina as toxinas do organismo.

– É para fazer xixi logo depois da drenagem?

Muitos acham que se as massagens forem bem feita assim que terminar a massagem você vai ter uma eliminação de liquido. Mas na verdade isso depende muito de cada organismo.

Se a drenagem for bem-feita, imediatamente após o procedimento você vai ao banheiro urinar.

Saiba mais informações, acesse: Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá

Mitos e Verdades sobre a Drenagem Linfática
Mitos e Verdades sobre a Drenagem Linfática

– Grávidas não podem fazer drenagem

Isso é mentira, pois as grávidas podem e precisam sim fazer o procedimento de drenagem linfática uma vez que na gravidez a mulher tende a ter muita retenção de líquido.

Saiba mais informações, acesse: Veja os Sintomas da Febre Amarela

– Drenagem precisa ser feita com creme ou óleo

Depende da profissional, pois nem sempre a drenagem tem esse tipo de produto. A drenagem na verdade não depende disso, pois a pessoa faz o processo manual e com equipamentos em alguns momentos e usar creme ou não é opcional.

Agora que você já sabe alguns mitos e verdades sobre a drenagem linfática é só aproveitar e começar a fazer o procedimento.

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA