1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Nomes de Anticoncepcional Injetável

0

Os anticoncepcionais inovaram o modo como a mulher se previne de engravidar e ainda se beneficia em diferentes aspectos, como a melhoria dos sintomas da TPM. Além dos anticoncepcionais orais, conhecidos como as pílulas que são ingeridas diariamente, há também os anticoncepcionais injetáveis. Eles atuam impedindo a ovulação, assim como as pílulas e podem ser uma solução caso você não se adeque a nenhuma opção oral.

É importante ressaltar que nesses casos, a menstruação deve vir após 15 dias da injeção, mas tende a ser bem irregular. Citaremos a seguir alguns anticoncepcionais injetáveis e seus preços.

Os anticoncepcionais inovaram o modo como a mulher se previne de engravidar. (Imagem: Divulgação)
Os anticoncepcionais inovaram o modo como a mulher se previne de engravidar. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Mensal – Qual o Melhor?

anticoncepcionais injetáveis mensais e trimestrais, sendo os mais comuns aqueles ingeridos a cada 30 dias. Os anticoncepcionais mais comuns nessa categoria e também mais conhecidos são o Perluntan, o Mesigyna e o Noregyna. O que pode ser o melhor para fulana, talvez não seja para você, então não tem como classificar. Tudo depende do organismo de cada mulher e de como ele aceita cada anticoncepcional.

Anticoncepcional Injetável Mensal Nomes

Existem diversos tipos de anticoncepcionais injetáveis indicados para serem usados a cada 30 dias, mas você sempre deve optar pelos mais conhecidos. Os nomes mais populares são: Nerogyna, Perlutan, Previane. Esses são os mais indicados, usados e comercializados atualmente.

Anticoncepcional Injetável Trimestral Nomes

Há também os anticoncepcionais injetáveis consumidos a cada 90 dias. Há diversas opções no mercado, mas é fundamental se consultar com o seu ginecologista para que ele avalie o seu perfil e indique aquele que melhor se adequar com sua rotina e o seu organismo. Pode ocorrer de você ser alérgica a alguma substância do anticoncepcional e nesse caso é preciso trocá-lo.

Anticoncepcional Injetável Perlutan

Além de possuir inúmeros benefícios contra a TPM e evitar a gravidez, esse anticoncepcional ajuda a diminuir as espinhas. Ele também pode ser usado como um repositor hormonal, mas somente sob prescrição médica.

Há anticoncepcionais injetáveis mensais e trimestrais, sendo os mais comuns aqueles ingeridos a cada 30 dias. (Imagem: Divulgação)
Há anticoncepcionais injetáveis mensais e trimestrais, sendo os mais comuns aqueles ingeridos a cada 30 dias. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Noregyna

É considerado um dos mais populares e indicados quando o assunto é anticoncepcional injetável mensal. Entre os efeitos colaterais podemos citar enjoos, seios inchados e também dor de cabeça, mas não são todas que sofrem com isso.

Anticoncepcional Injetável Preço

O preço é bem variado, podendo ir de R$15 a R$45 reais. Fatores como o anticoncepcional escolhido e a região onde é comprado influenciam diretamente no seu valor final. Não é preciso receita médica para comprá-lo, no entanto você não deve fazer uso sem indicação médica.

Um dos mais conhecidos quando o assunto são os trimestrais é o Depo Provera, Mesigyna, Tricilon, petogen e Megestron.

Anticoncepcional Injetável Depo Provera

O Depo Provera é um dos mais indicados pelos profissionais da área. Ele ajuda a evitar a gravidez mas também funciona regulando o ciclo menstrual e diminui todos os sintomas da TPM. Também é conhecido por evitar casos de cistos no ovário e a anemia.

Como efeitos colaterais ele pode causar câimbras, taquicardia, mudanças na mama, sangramento no mamilo, mudanças no humor, entre outros.

O Depo Provera é um dos anticoncepcionais mais indicados pelos profissionais da área. (Imagem: Divulgação)
O Depo Provera é um dos anticoncepcionais mais indicados pelos profissionais da área. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Mesigyna

Outro anticoncepcional trimestral que ajuda a manter o fluxo de sua menstruação, além de evitar a gravidez e diminui os sintomas da TPM também. Como efeitos colaterais ele possui os escapes que podem acontecer durante o mês, a trombose e o aumento da pressão arterial.

Em relação a outros anticoncepcionais, ele possui um número maior de efeitos adversos e não deve ser usado por mulheres com histórico familiar de problemas cardiovasculares ou cerebrovasculares, hipertensão grave e distúrbios hepáticos. Só faça uso sob prescrição médica e informe o seu especialista de todos os problemas que você ou parentes próximos possuem. Dessa forma você não correrá nenhum risco e poderá usufruir de todos os benefícios de um anticoncepcional em sua total eficácia.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA