1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.774 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

O Elíptico Emagrece? Veja todos os Benefícios desse Aparelho

0

O aparelho elíptico é usado em muitas ocasiões como uma substituição da esteira ou da bike, mas nem sempre se conhece os seus reais benefícios e o modo correto de usá-lo.

O aparelho elíptico é muito indicado em algumas situações, de acordo com o objetivo de cada pessoa, mas também não deve ser usado em outras ocasiões. É essencial saber as vantagens e desvantagens do aparelho para poder usá-lo da melhor forma.

Saiba mais informações, acesse: Como Planejar seu Treino para Emagrecer e Perder Peso

O Elíptico Emagrece
O Elíptico Emagrece

Aparelho elíptico, o que é?

O aparelho elíptico é considerado um simulador de caminhada, devido ao fato que seu objetivo é simular exatamente os movimentos de uma caminhada, mas deixando de lado o impacto causado pela mesma. Levado em conta esse princípio, o elíptico seria a melhor opção para pessoas com problemas osteomuscular que são impedidas de realizar exercícios como a caminhada.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Com o elíptico nós podemos fazer os movimentos naturais dos membros inferiores e superiores em uma caminhada, o que aumenta o gasto calórico e ajuda na perda de peso. No entanto, o elíptico possui limitações e por isso é indicado alterná-lo entre uma corrida.

Aparelho elíptico, como executá-lo corretamente?

Devido às explicações que demos anteriormente, você deve entender que o aparelho elíptico deve ser usado em determinadas ocasiões e em outras não. Por isso é preciso conhece-lo e ver como usá-lo corretamente. É essencial manter padrões de movimento para que o exercício lhe conceda todas as vantagens de forma efetiva.

Após subir no aparelho, o seu corpo deve ficar reto e estável. Os pés devem estar apoiados nos encaixes para evitar uma sobrecarga nos joelhos e tornozelos. Quando o movimento começar, os pés inteiros devem ficar nos encaixes e o corpo deve estar estável, mantendo o tronco parado.

Vantagens da utilização do elíptico

O elíptico possui o benefício de causar um menor impacto articular, devido ao fato de que todos os membros estão fixos durante a atividade. Isso o torna ideal para pessoas com limitações de movimento em joelhos, quadril e tornozelos.

O Elíptico Emagrece
O Elíptico Emagrece

Ele também possibilita que haja um trabalho muscular maior, já que tanto membros inferiores quanto superiores são envolvidos na atividade. A execução do aparelho também é fácil e simples.

Desvantagens do elíptico

Infelizmente o aparelho elíptico também apresenta algumas desvantagens que sempre devem ser consideradas. A principal desvantagem do aparelho é que ele apresenta dificuldade na hora de aumentar a intensidade. Isso acontece principalmente pela mecânica do movimento e o tamanho do aparelho, que dificultam o aumento da intensidade do aparelho.

Saiba mais informações, acesse: Creatina para que Serve ?

Outra desvantagem é a carga excessiva no quadril que pode acontecer em alguns casos. A carga excessiva no quadril acontece porque, em alguns casos, não há como fazer uma adaptação anatômica de acordo com cada indivíduo.

O Elíptico Emagrece? Veja todos os Benefícios desse Aparelho
O Elíptico Emagrece? Veja todos os Benefícios desse Aparelho

Elíptico, caminhada ou bicicleta, o que escolher?

A escolha do aparelho depende muito de você e do seu porte físico. Se você é um atleta iniciante que apresenta problemas articulares no joelho, vai se dar bem no elíptico. Já um atleta treinado que deseja melhorar os seus resultados, poderá se dar melhor na bicicleta ou na corrida.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA