1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que Comer para Combater os Sintomas da Menopausa

0

A menopausa é o momento em que ocorre o esgotamento dos óvulos e, consequentemente, o fim dos ciclos ovulatórios e ciclos menstruais.

Entre os que não entendem muito do assunto, geralmente existe uma confusão entre os termos: menopausa é o nome dado ao último ciclo menstrual da vida da mulher, o período que segue após a cessação dos ciclos menstruais se chama climatério.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Grandes Benefícios do Sorriso para sua Saúde

O que Comer para Combater os Sintomas da Menopausa
O que Comer para Combater os Sintomas da Menopausa

Hábitos que Podem Acarretar os Sintomas Indesejáveis

É importante nesse processo saber que, alguns fatores podem acarretar aos sintomas indesejados da menopausa tais como a falta de prática de exercícios, alimentação ruim e alguns outros hábitos, é importante comer de forma correta, a alimentação ajuda a diminuir os sintomas da menopausa.

Saiba mais Informações, acesse: Elíptico Mecânico e Magnético. Veja seus Benefícios!

Quais os Principais Sintomas Indesejáveis Causados pela Menopausa?

A menopausa deve ser encarada com naturalidade por parte da mulher, mas a maioria é afetada por uma série de sintomas indesejáveis que afetam no bem estar na vida da mulher, tais como:

* Fogacho, conhecido como “ondas de calor”

* Aumento de peso

* Insônia

* Suor

* Secura vaginal

* Tonturas

* Menstruação irregular

* Mudança de humor

* Redução na libido

* E muitos outros!

O que comer para combater os Sintomas da Menopausa? Então para evitar essa série de sintomas indesejáveis, você pode comer alguns alimentos que irão ajudar, que são eles:

* Alimentos ricos em fitoestrogênio: Como soja, alimentos com soja, sementes de linhaça, trigo integral, cevada, semente de abóbora e diversos outros alimentos ricos em fitoestrogênio.

* Também ajudam legumes, hortaliças e frutas frescas.

* Alimentos ricos em vitamina A, geralmente de cor laranja.

* Ovos

* Cereais

* Folhas verde escuro, tais como brócolis e espinafre.

* E muitos outros!

Dieta na Menopausa

Durante a menopausa, caso os sintomas sejam fortes e incomodarem/afetarem no seu bem estar, você pode seguir uma dieta rica em alimentos a base de soja, azeite, aveia, chá de tília, sementes de linhaça e outros alimentos citados acima.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Você pode ingerir bastante suco de laranja, ovo cozido, inhame cozido, iogurte de soja, semente de chia, arroz integral, enfim, alimentos que conseguem se enquadrar no seu café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Suplementos Vitamínicos na Menopausa

Os leigos no assunto menopausa, especialmente os que não passam ou ainda não passaram pelo processo podem achar exagero, mas os sintomas podem de verdade afetar no bem estar da mulher e é FUNDAMENTAL seguir uma dieta rica em alimentos como os citados acima, e também consumir suplementos podem diminuir MUITO nos sintomas.

Alguns Suplementos Nutricionais podem Ajudar a Manter a sua Saúde, como:

  1. Cálcio, que irá fortalecer os ossos, que pela falta de estrogênio no organismo pode acarretar a uma osteoporose.
  2. Vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema e garante a hidratação da pele, que pode ressecar durante o período da menopausa.

III. Vitamina E, pode ajudar a combater o sintoma mais inconveniente e odiado de todos, que são os fogachos (popularmente conhecidos como “ondas de calor”), também pode combater também a secura vaginal, sensibilidade nos seios e outros benefícios.

O que Comer para Combater os Sintomas da Menopausa
O que Comer para Combater os Sintomas da Menopausa

Esses são alguns suplementos que podem ajudar na melhora de vida da mulher, mas você pode procurar um profissional se os sintomas afetarem muito que irá lhe guiar para uma dieta e suplementos que irão ajudar.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA