1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O Que é Candidíase?

0

A Candidíase é uma doença que ocorre quando há uma proliferação do fungo Candida, causando uma inflamação na região em que o fungo está vivendo. O Candida é um fungo que pode ser encontrado colonizando a pele, boca, órgãos genitais ou no intestino de qualquer pessoa.

A Candidíase é uma doença que ocorre quando há uma proliferação do fungo Candida. (Imagem: Divulgação)
A Candidíase é uma doença que ocorre quando há uma proliferação do fungo Candida. (Imagem: Divulgação)

Candidíase no Homem

A Candidíase é uma doença que também pode se desenvolver em homens e é conhecida como Candidíase peniana. O tratamento para Candidíase no órgão genital masculino pode acontecer através das mesmas formas de tratar das mulheres. Mas o medicamento especifico para o seu caso somente um médico especialista pode receitar.

Você também pode optar por realizar um tratamento caseiro para combater a proliferação do fungo. Ao decorrer do artigo, você vai ver algumas dicas e tratamentos caseiros fáceis que podem te auxiliar no processo de tratamento da Candidíase.

Candidíase Tratamento

A Candidíase é uma doença que possui mais de um tipo e isso varia de acordo com a região em que a infecção ocorre. Como foi visto no início do artigo, o fungo Candida pode estar em diferentes regiões do nosso corpo. Para cada região onde a infecção ocorre existe um tipo de Candidíase a ser tratada.

Assim como existem diferentes tipos de Candidíase, também existem inúmeras opções de remédios que podem ser utilizados para o tratamento desta doença. Para tratar a Candidíase pode ser feito o uso de comprimidos, pomadas ou cremes. No entanto, é importante lembrar que o tratamento correto para você apenas uma dermatologista pode receitar.

Candidíase Remédio

O remédio ideal para a sua Candidíase somente um médico especialista poderá indicar. O remédio mais popular para o tratamento de qualquer tipo de Candidíase é via oral. O comprimido que serve para o combate ao fungo Candida é o Fluconazol e você pode encontrar em qualquer farmácia.

O valor deste medicamento está entre R$45,00 e R$75,00 e o preço pode variar de acordo com o estabelecimento que você vai comprar.

O comprimido que serve para o combate ao fungo Candida é o Fluconazol. (Imagem: Divulgação)
O comprimido que serve para o combate ao fungo Candida é o Fluconazol. (Imagem: Divulgação)

Candidíase Tratamento Caseiro

O tratamento da Candidíase pode ser feito através de comprimidos via oral ou pela utilização de pomadas ou cremes que devem ser aplicados no local infeccionado. Além desse tratamento que deve ser receitado por um dermatologista também é possível tratar essa doença através de meios caseiros.

Veja algumas dicas que você pode seguir para o tratamento da Candidíase:

  1. Alimentação rica em vitamina C – Opte por alimentos ricos em vitamina C para combater o fungo Candida. Sugerimos laranjas, morangos e brocólis. Esses alimentos podem variar conforme a preferência de cada pessoa.
  2. Iogurte Natural – Algumas pessoas afirmam terem conseguido bons resultados com a aplicação de iogurte natural na região infeccionada.
  3. Vinagre de maça – Você pode diluir na água e lavar a região com essa mistura. O recomendado é que o processo seja feito uma vez por dia.

Candidíase da Pele e das Unhas

A Candidíase é uma doença que pode se manifestar em outras regiões do corpo, além dos órgãos genitais. A doença pode aparecer em outras partes da pele e até mesmo nas unhas. Normalmente, para regiões externas da pele e para as unhas os dermatologistas costumam receitar pomadas.

Candidíase Pomada

Uma das opções de tratamento para Candidíase é o uso de pomadas antifúngica. A pomada age diretamente da região afetada e as mais comuns  para o tratamento são: Miconazol, Cetoconazol e Cotrimazol.

Uma das opções de tratamento para Candidíase é o uso de pomadas antifúngica. (Imagem: Divulgação)
Uma das opções de tratamento para Candidíase é o uso de pomadas antifúngica. (Imagem: Divulgação)

Candidíase na Gravidez

A Candidíase é uma doença bastante comum entre as grávidas. Isso acontece porque o no período de gravidez os níveis de estrogênio ficam mais elevados e a decorrência desse fator é o favorecimento da proliferação do fungo Candida.

Essa infamação não é grave para o bebê, mas se o mesmo nascer de parto normal e a mãe estiver com Candidíase no ato, pode ser que o bebê venha a desenvolver Candidíase.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA