1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.811 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

O que é e como Alimentar o Bebê quando se tem Alergia ao Leite

0

Alguns bebês desenvolvem a chamada alergia ao leite de vaca e quando isso acontece muitas mamães ficam sem saber o que fazer e como alimentar a criança diante da situação.

A alergia ao leite de vaca é provocada pelo próprio sistema imunológico do bebê, que tende a rejeitar as proteínas presentes no leite. Essa alergia causa sintomas horríveis no recém-nascido, como vômitos, dificuldade para respirar, vermelhidão na pele e ainda fezes com sangue.

Saiba mais informações, acesse: Anticoncepcional Injetável Trimestral – Nomes

O que é e como Alimentar o Bebê quando se tem Alergia ao Leite
O que é e como Alimentar o Bebê quando se tem Alergia ao Leite

Quando essa alergia surge, o tratamento ideal é apostar em uma alimentação especial indicada pelo pediatra. Nós tiramos suas dúvidas a seguir.

Como fica a alimentação sem leite de vaca

A alimentação quando o bebê demonstra a alergia deve ser tomada com muita cautela. Se o bebê ainda mamar, a mãe deve parar de ingerir leite e todos os produtos que contenham leite na fórmula, de forma a evitar que a proteína do leite passe para o leite materno.

Os bebês de até um ano de vida devem sempre ingerir fórmulas lácteas infantis sem a proteína do leite. Depois dessa época, o bebê pode começar a consumir leite de soja, mas sempre com acompanhamento do pediatra.

Saiba mais informações, acesse: 5 Alimentos para Aliviar a Menopausa

Independentemente da idade da criança, ela deverá evitar o leite e todos os alimentos que o contenham em sua fórmula.

O que é e como Alimentar o Bebê quando se tem Alergia ao Leite
O que é e como Alimentar o Bebê quando se tem Alergia ao Leite

Como diferenciar as cólicas normais da alergia ao leite

Os bebês são conhecidos por suas cólicas e, quando desenvolvem a alergia ao leite, mais uma dificuldade para as mamães é saber diferenciar a cólica normal da que é causada pelo problema. A melhor forma de saber identificar e diferenciar é observar os sintomas. As cólicas normais tendem a gerar uma dor mais leve e aparecem com menos frequência.

Já as cólicas da alergia são acompanhadas de irritabilidade, vômitos, dificuldade para respirar, inchaço nos lábios e nos olhos. Tudo causa um grande desconforto ao bebê.

Alimentos e ingredientes que devem ser retirados da dieta

É essencial estar de olho nos alimentos e ingredientes que devem ser retirados da dieta do bebê por causa da alergia. O leite de vaca, por exemplo, é o principal alimento proibido. Em sua fórmula, a alergia é causada pela caseína.

Queijos, inclusive o queijo de cabra, de ovelha e de búfala, e o leite, devem ser evitados por causa da lactose.

O bebê também deve evitar ingerir os seguintes alimentos: iogurte, bebidas lácteas, creme de leite, nata, creme azedo, coalho, manteiga, margarina que possui leite, manteiga clarificada, requeijão, cream cheese, molho branco, doce de leite, chantili, pudim e cremes. É importante sempre ler os rótulos dos alimentos para verificar os seus ingredientes. Alimentos com soro do leite, caseína, lactato, caseinato, composto lácteo, mistura láctea e lactoferrina devem ser evitados.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

O que é e como Alimentar o Bebê quando se tem Alergia ao Leite
O que é e como Alimentar o Bebê quando se tem Alergia ao Leite

A Alergia ao Leite pode ser Curada?

Depende muito de cada caso. Na maioria dos casos os bebês que desenvolvem alergia ao leite de vaca ou a ovos, são curados e podem voltar a usufruir de todos os alimentos.

No entanto, o tratamento é demorado e exige acompanhamento médico em todas as etapas.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA