1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.883 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

O que é gravidez ectópica – como saber se tem uma

0

A gravidez é um dos momentos mais sonhados por quase todas as mulheres. Algumas delas planejam cada detalhe para a chegada do filho ou filha com muito carinho. Porém, em alguns casos, nem sempre o sonho de ser mãe é realizado na primeira tentativa.

Isso porque alguns problemas podem ocorrer durante o processo de fertilização causando gestações incomuns. No texto abaixo explicamos alguns tipos de gravidez e como a mulher pode saber se tem um desses tipos.

Saiba mais Informações, acesse: Como Curar a Candidíase

O que é Gravidez Molar ?

A gravidez molar é uma rara complicação da gestação, alguns dos sintomas são sangramento intenso durante a gestação, crescimento excessivo do útero, inchaços abdominais, fortes náuseas e vômitos podem ser sinais de uma gravidez molar.

Ela acontece quando algo dá errado durante a concepção, provocando anormalidades nas células que formarão a placenta.

Saiba mais Informações, acesse: Alimentos ricos em Carboidratos

Gravidez Molar
Gravidez Molar. Imagem:Divulgação

Gravidez Anembrionária

A gravidez anembrionária (ou anembrionada) acontece quando o saco gestacional aparece vazio, sem embrião dentro. É o chamado “ovo cego”, ou seja, o óvulo fertilizado implantou-se no útero, mas o embrião não se desenvolveu.

Apesar de as causas não serem totalmente identificadas, a gestação anembrionária costuma ser considerada um acidente da natureza.

Esse tipo de gravidez pode acontecer com qualquer mulher, e a maioria delas consegue ter gestações normais depois.

Gravidez Anembrionária
Gravidez Anembrionária. Imagem:Divulgação

O que é Gravidez Ectópica ou Tubária ?

Uma gravidez ectópica ou tubária ocorre quando um óvulo fertilizado não se implanta e cresce no útero, normalmente, e sim em outro local, geralmente em uma trompa de falópio. A trompa de falópio é um pequeno tubo através do qual passa o óvulo fertilizado, no seu caminho do ovário para o útero.

A situação pode ser fatal porque o feto, ao crescer, pode provocar uma ruptura da trompa. A gravidez ectópica deve ser tratada através de uma operação ou outros medicamentos.

Os sintomas de uma gravidez ectópica geralmente são: dor abdominal ou pélvica, cãimbras num dos lados da pélvis, pequenas quantidades de sangramento vaginal invulgar, peito dorido, náuseas e dores no fundo das costas.

O que é Gravidez Ectópica ou Tubária
O que é Gravidez Ectópica ou Tubária. Imagem:Divulgação

Quais suas Complicações da Gravidez Ectópica

Se a gravidez continuar, o embrião crescerá fora do útero ficará grande para a trompa de falópio, provocando a sua ruptura. A gravidez ectópica não pode ser levada até ao fim e tem que ser removida para salvar a vida da mulher.

Se não for tratada, existe o risco de fortes hemorragias internas devido à ruptura da trompa de falópio.

O que é Placenta Prévia ?

A placenta prévia, conhecida também como placenta de inserção baixa, é uma complicação da gravidez causada pelo posicionamento da placenta, que se implanta na parte inferior do útero, cobrindo parcial ou totalmente o colo do útero.

Saiba mais Informações, acesse: Coletor Menstrual – O que é ?

O que é Placenta Prévia
O que é Placenta Prévia. Imagem:Divulgação

O sangramento pode ser um dos sintomas. Conforme a parte inferior do útero estica, a placenta pode se descolar, provocando hemorragia. Se a placenta estiver obstruindo completamente o colo do útero, não é possível realizar o parto normal.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA