1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.784 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

O que é Impingem ?

0

Você já escutou falar de um problema impingem? A maioria das pessoas podem até ter esse mal, mas não sabem esse nome complicado. Impingem trata-se de um tipo de micose superficial que também é conhecida como tineas.

O que Causa a Impingem?

A impingem é causada geralmente por causa de algum tipo de fungo que assola a região da pele em questão. Os fungos fazem com que essa doença seja bem contagiosa, passando com facilidade se houver contato com o mal ou até mesmo com objetos da pessoa.

Saiba mais Informações, acesse: Dieta para Gordura no Fígado

O que é Impingem ?
O que é Impingem ?

A Nossa pele Alimenta os Fungos

Esse mal assola muito a pele geralmente porque tem substâncias que alimentam esses fungos. A queratina é uma substância que geralmente encontrada em toda a superfície cutânea, é a que mais serve de alimento para estes fungos.

Pele Úmida pode Gerar esse Mal

Alguns locais úmidos na pele causam também esses fungos Locais úmidos, quentes e pessoas com baixa imunidade são condições ideais para o crescimento da população destes microrganismos.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

O que Causa a Impingem?

As micoses tendem a aparecer na pele e podem passar em várias regiões do corpo. As manchas podem ser mais brancas ou com tom mais vermelho e tem as micoses com um fungo que deixa a pele mais roxa, tudo depende do que te assola.

Como Evitar a Impingem?

Você pode evitar esses males secando bem a pele após o banho, sempre evitando ficar com a roupa molhada por muito tempo e após malhar ou fazer algum outro tipo de atividade física tomar banho quase que imediatamente.

Saiba mais Informações, acesse: Lift X – Funciona Mesmo?

Como Evitar a Impingem?
Como Evitar a Impingem?

Evitar a impingem é mais simples do que você imagina, basta ter uma atenção maior com a pele. E se mesmo assim o mal aparecer procure um dermatologista imediatamente.

Como Tratar a Impingem?

O tratamento para impingem (tinea corporis) é feito por meio do uso de cremes antifúngicos que devem acontecer ao menos durante 20 dias consecutivos. Esses cremes antifúngicos são eficazes na maioria dos casos, diminuindo os sintomas da doença logo nos primeiros dias de uso e sumindo com as manchas em pouco tempo.

Saiba mais Informações, acesse: Esclerose Múltipla: Sintomas, Tratamentos e Causas

Nos casos mais graves desse mal a pessoa precisa de um acompanhamento. Se as manchas forem consideradas crônicas pode ser necessário que a pessoa faça uso de medicamentos antifúngicos de uso oral, pois são mais fortes, associado ao uso do creme de antifúngico tópico.

Como Tratar a Impingem?
Como Tratar a Impingem?

É normal que os sintomas da impingem desapareçam antes da data do fim do uso do medicamento, mas é importante continuar a utilização para evitar a cronicidade da doença.

No entanto vale lembrar que esse mal pode voltar a aparecer na pele da pessoa quando ela menos esperar. Por isso, pense que é necessário que a pessoa acabe.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA