1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

O que é o Apêndice, Para que ele Serve?

0

O apêndice é uma pequena mala, em formato de um canal e com cerca de 10 cm. Apesar de que ele não seja classificado como um órgão fundamental para o corpo, quando esta irritado pode botar a sua vida em risco, devido a alta chance de explodir e soltar bactérias pelo abdômen, ocasionando em uma infecção generalizada.

Desse modo, e interessante estar sempre de olho ao começo dos  sinais de inflamação, e identificada como apendicite, como dor muito forte na área abaixo direita da barriga, falta de apetite e vômitos.

O que é o apêndice, para que ele serve? (Imagem: Divulgação)
O que é o apêndice, para que ele serve? (Imagem: Divulgação)

O órgão tem a missão de ocupar o sistema digestivo com bactérias que ajudam com o sistema imunológico e previnem na proteção de infecções. Além de que, os investigadores também encontraram a existência dos linfócitos inativos, que vivem em grande número no órgão.

Quando eles fraquejam, o apêndice inflama e necessário ir ate o hospital. O que foi descoberto e que os linfócitos natos podem auxiliar o apêndice a aumentar as bactérias boas no micro bioma, a comunhão de bactérias no corpo.

Onde está Localizado?

O apêndice está unida a primeiro pedaço do intestino grosso, perto da área onde o intestino delgado e grosso se unem. Dessa maneira, a sua localização e normalmente e sobe a área na parte abaixo direita da barriga

Como o Apêndice Funciona?

O apêndice atua como uma área segura para bactérias que ajudam na digestão. De consenso com os pesquisadores, as bactérias ficam no apêndice sem serem incomodadas, até que seja necessário nas áreas onde acontecem os processos digestivos. Conforme o Dr. Parker, a maneira do apêndice e

excelente para guardar as bactérias benéficas. Ele tem um fundo cego e uma abertura apertada, dificultando assim o efeito dos conteúdos intestinais.

O conjunto digestivo e ocupado por vários micro-organismos que ajudam na digestão dos alimentos. Em permuta, os micróbios ganham nutrição e uma área segura para viver. O Dr Parker crê que as células do sistema imunológicos achados no apêndice estão la para defender, e não para agredir, as bactérias boas.

O que é o apêndice, para que ele serve? (Imagem: Divulgação)
O que é o apêndice, para que ele serve? (Imagem: Divulgação)

Quais são os Sintomas quando ele Rompe?

O Começo dos sintomas e especificado por uma dor abdominal intensa, atingindo o paciente no lado direito e abaixo da barriga. Uma dor perto ao umbigo também e um dos sinais, que a princípio parece mais fraca, no entanto, vai crescendo sua força conforme o tempo passa.

Quando a pessoa não busca logo um profissional, a inflamação vai crescendo, em um tempo de 12 a 18 horas. Tirando isso, tem outros sinais de apendicite que você pode observar:

  • Enjoos;
  • Vômitos;
  • Perda do apetite;
  • Febre;
  • Diarreia;
  • Prisão de ventre;
  • Distensão abdominal;
  • Leucocitose (crescimento do número de leucócitos no hemograma).

Como é Feito Tratamento?

E feita uma cirurgia para a retirada do apêndice, chamada de apendicectomia.

Nas situações em que ocorreu uma criação de abscesso no apêndice inflamado, pode ser indispensável dois métodos, um para escorrer o pus e os líquidos do abscesso produzido e uma segunda intermediária para retirar o apêndice alguns dias depois de controlar a infecção. Os medicamentos são receitados antes da cirurgia para impedir uma peritonite.

O que é o apêndice, para que ele serve? (Imagem: Divulgação)
O que é o apêndice, para que ele serve? (Imagem: Divulgação)

Anestesia geral normalmente é preciso e o apêndice e retirado por um corte local de 5 a 10 cm (cirurgia aberta) ou por uma abertura de canal para a verificação de uma laparoscopia. As incisões são pequenas e a cura e ligeira.

A laparoscopia proporciona uma melhora mais rápida, mas não e apresentada para todas as situações de apendicite. Em casos de corte do apêndice ou naquelas situações em que aconteceu espalhamento da infecção para além do apêndice, a laparoscopia não e recomendada. Uma cirurgia abdominal aberta possibilita ao médico higienizar o buraco abdominal.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA