1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.920 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

O Que Fazer Para Fortalecer Os Músculos?

1

O fortalecimento muscular é essencial para a manutenção da sua saúde, pois a musculatura te ajuda a ter um organismo funcionando bem. Quem tem músculos na medida certa acaba melhorando o seu condicionamento ao realizar atividades aeróbicas, além de ter uma maior proteção dos ossos e das articulações.

Saiba mais informações, acesse: Exercícios aeróbicos: quais os melhores para emagrecer?

A musculatura te ajuda a melhorar o seu metabolismo, pois a gordura gasta menos energia para se manter no seu corpo que o músculo. Para que o corpo mantenha a musculatura é necessário que ele gaste mais energia nesse esforço diário, por isso que a musculação te ajuda a emagrecer.

Treinos em Academia com Musculação

Mas, para que você veja todos esses benefícios que os músculos trazer é necessário se exercitar periodicamente. O treino mais recomendado para quem quer ganhar massa magra é a musculação, que foi comprovada cientificamente como sendo a atividade que te ajuda a ganhar massa óssea.

Treinos em Academia com Musculação
Treinos em Academia com Musculação. Imagem:Divulgação

Fora isso a prática da musculação oferece menos riscos de fraturas e lesões do que outros esportes, como por exemplo, o futebol, basquete, handebol e outros muito populares no Brasil. Mas o treino de musculação deve ser adequado a cada tipo de pessoa e é necessário que um profissional faça essa adequação e acompanhe o desenvolvimento do aluno.

Alimentação para Ganhar Massa Muscular

A alimentação para ganho de massa muscular é essencial e muito necessária. Somente quem se alimenta direito sabe como é mais fácil perder peso (perca de gordura) e ganhar massa magra. Somente assim a pessoa consegue ter êxito nas suas atividades.

Saiba mais informações, acesse: 8 regras (básicas!) para você perder os 4 primeiros quilos

Para acelerar o ganho de massa magra é necessário ter uma alimentação rica em proteínas. Também é precisa consumir pouco açúcar, carboidratos complexo, que acabam sendo absorvidos pelo corpo mais de vagar, além de verduras, frutas e verduras, que te ajudam a ter mais saúde pela quantidade de vitaminas que coloca em seu organismo.

Alimentação antes do treino: Antes de começar o seu treino é recomendado que se consuma algum tipo de carboidrato para que faça a proteção dos músculos da queima, pois quem não come acaba tendo um consumo maior dessa musculatura por falta de glicogênio (energia).

Treinos em Academia com Musculação
Treinos em Academia com Musculaçã.Imagem:Divulgação

É recomendado o consumo de uma fruta, como por exemplo, laranja (com bagaço, por causa das fibras), maçã ou pera (porque são alimentos com baixos índices glicêmicos), ou até mesmo um pão integral com geleia (pão de farinha branca também pode, mas na verdade o integral é melhor porque libera energia mais de vagar no seu organismo e te ajuda a ficar saciado por mais tempo).

Alimentação durante o treino: Ao longo do treino a recomendação é que se faça o consumo de água, sendo gelada, de preferência, pois ela ajuda a hidratar e sendo gelada o seu corpo gasta mais energia para deixa-la na temperatura do organismo.

O consumo de isotônico é recomendado somente depois de pelo menos 60 minutos de treino intenso. O isotônico só deve ser tomado pelas pessoas se pesarem antes e depois do treino e que verem que houve perca de 2% do peso ao longo do treino, pois ai é necessário mesmo repor sais minerais que bebendo somente água você não vai conseguir.

E se for mesmo preciso beber um isotônico recomendamos o melhor de todos, o isotônico natural. A água de coco é um belo isotônico natural que vai te ajudar a ter uma reposição rápidas de sais minerais.

Alimentação pós-treino: Depois de passar um tempo na academia se exercitando é necessário fazer a recuperação do que a pessoa gastou, por esse motivo é muito importante ingerir algo logo após da atividade física, sendo que é melhor comer algum tipo de carboidrato.

No entanto, para ajudar a na recuperação muscular é preciso consumir também alguma proteína magra. Por isso, consuma banana com leite; pão integral com queijo branco; tapioca com requeijão light, batata doce com carne moída e por aí vai.

Saiba mais informações, acesse: Filtro Solar e Creme Hidratante. Como eles podem ajudar sua pele.

Confira a seguir alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas:

Proteína Animal

  • Carne de frango
  • Carne de vaca
  • Queijo
  • Salmão grelhado
  • Pescada
  • Ovo
  • Iogurte
  • Leite

Proteína Vegetal

  • Soja
  • Quinoa
  • Trigo sarraceno
  • Millhete
  • Lentilhas
  • Tofu
  • Feijão
  • Ervilhas
  • Arroz cozido
  • Arroz com feijão
  • Ervilhas e milhete
  • Lentilhas e trigo sarraceno
  • Quinoa e milho
  • Arroz integral e ervilhas vermelhas
Alimentos Proteicos
Alimentos Proteicos. Imagem:Divulgação

Suplementos Alimentares que Ajudam no Ganho de Massa Magra

Alguns suplementos alimentares te ajudar muito a ter um ganho de massa magra. Alguns suplementos são ricos e proteínas e são recomendados para as pessoas que não tem como consumir a quantidade de proteínas diárias que precisam para ter um bom resultado aliando atividade física com alimentação.

Saiba mais informações, acesse: Micropigmentação capilar. Veja como ela funciona!

Mas, tenha cuidado com as falsas promessas de resultados rápidos e sem a necessidade de fazer academia, ou se alimentar direito. É preciso usar o suplemento como aliado, que ajuda a ter resultados um pouco mais rápidos, mas com saúde.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA