1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.099 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

O que o sangramento fora do período menstrual pode indicar

0

Você já sofreu com o sangramento fora do seu período menstrual? Pois saiba que isso é muito estranho e pode ser sinal de doença. Muitas mulheres já passaram por isso e nem deram bola, o que gerou na descoberta de algo mais sério muito tarde.

Para que isso não aconteça com você ou com alguém próximo, falaremos a seguir quais são as principais causas do sangramento fora do período menstrual, como identificar e o que fazer.

Saiba mais informações, acesse: Depura – Suplemento de Vitamina D

O que o sangramento fora do período menstrual pode indicar
O que o sangramento fora do período menstrual pode indicar

Sangramento Fora do Período Menstrual

Uma das causas mais temíveis do sangramento fora do período menstrual é o câncer de colo do útero. Mesmo assim as mulheres que sofrerem com isso não devem entrar em pânico, pois geralmente isso acontece devido a outros fatores e, em pouquíssimas vezes é por causa de um câncer.

Saiba mais informações, acesse: Testomaster é confiável? Não compre antes de ler!

No entanto vale ressaltar que em todas as ocasiões é preciso ir ao médico e fazer uma avaliação. Sempre que o corrimento surgir, também conhecido de escape, é recomendado ir a um profissional. Se você faz consultas periódicas, sempre informe ao seu médico.

Desequilíbrio Hormonal

Você sabia que na maioria das vezes a causa do sangramento é o desequilíbrio hormonal? Os hormônios responsáveis por regular o seu ciclo menstrual podem entrar em desequilíbrio e isso pode ser causado pela ingestão de pílulas anticoncepcionais de forma desregulada ou até por problemas na glândula tireoide.

É importante lembrarmos também que é comum ter escapes nos primeiros três meses do uso do anticoncepcional, pois seu organismo ainda está se acostumando.

Saiba mais informações, acesse: Anticoncepcional Injetável Trimestral – Nomes

O que o sangramento fora do período menstrual pode indicar
O que o sangramento fora do período menstrual pode indicar

Infecção

O sangramento entre uma menstruação e outra também pode indicar alguma infecção dos órgãos reprodutivos. A causa disso pode ser uma doença sexualmente transmissível, vaginite ou até mesmo uma doença inflamatória pélvica.

Nesses caso, é sempre essencial buscar se informar sobre os demais sintomas desses problemas e ir diretamente se consultar com um ginecologista. Somente ele poderá lhe avaliar e dar o diagnóstico completo de seu problema, inclusive indicar os melhores tratamentos.

Complicações Durante a Gravidez

Durante a gravidez a mulher também pode ter alguns sangramentos vaginais fora do período menstrual. Isso tem uma causa: pode significar uma complicação, como, por exemplo, aborto espontâneo ou ainda a gravidez ectópica. A gravidez ectópica é quando o óvulo não se instala no útero, mas sim na trompa de Falópio.

Como é uma gravidez, os cuidados devem ser redobrados. A mãe deve fazer o pré-natal e informar ao seu médico tudo que sentir de diferente ou anormal.

Miomas Uterinos

Outra causa do sangramento vaginal são os miomas uterinos: eles são tumores benignos que se formam no útero. Eles são mais comuns em mulheres que já engravidaram. Como dissemos, todas essas causas também possuem seus próprios sintomas, por isso é fundamental procurar se informar ou ir ao médico.

O que o sangramento fora do período menstrual pode indicar
O que o sangramento fora do período menstrual pode indicar

Não saia dizendo por aí que você está com câncer ou com infecção só por causa do escape, procure se informar, muitas vezes pode ser apenas um desequilíbrio hormonal facilmente tratado. Em caso de dúvida, fale com o médico.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA