1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que pode ser dores nas articulações e ossos?

0

Pessoas de todas as idades sentem dores nas articulações e acham que não é nada, que irá passar. Acontece que não passa, volta e às vezes até com mais intensidade. As dores nas articulações são causadas por inúmeros fatores e problemas, e se não forem tratadas, podem lhe causar muitos prejuízos e trazer outras complicações.

O que pode ser dores nas articulações e ossos?
O que pode ser dores nas articulações e ossos?

Por isso é fundamental estar ciente dos principais problemas que envolvem dores nas articulações e ossos, assim você poderá ir ao médico se achar que está com algum deles.

Dor nos ossos o que pode ser

Uma dor no osso pode significar muita coisa. Primeiro pode ser por causa da idade; pessoas mais velhas tendem a sofrer mais com o desgaste dos ossos e dificilmente fogem desses problemas. Por isso, se você já tiver uma certa idade e sentir muitas dores nas articulações, vá ao médico para que ele lhe indique remédios que aliviem a dor.

A dor nos ossos também pode ser causada por um problema mais sério, como o câncer. Pessoas que já tiveram ou possuem câncer em outra parte do corpo podem desenvolver o câncer nos ossos.

Doenças dos ossos e articulações

Há várias doenças atualmente que possuem como principais sintomas as dores nos ossos e articulações. Exemplos são a osteoporose, a osteomielite, a tenossinovite, a bursite ou até mesmo a leucemia. Na maioria dos casos os sintomas envolvem inchaço, vermelhidão e dor ao se movimentar, principalmente o local afetado.

A maioria das doenças dos ossos e articulações possuem um tratamento eficaz que ajuda a aliviar a inflamação e as dores, permitindo que o paciente leve uma vida normal.

Inflamação nos ossos

A osteomielite é um dos tipos de inflamação nos ossos mais famoso. Além de apresentar dor em qualquer parte do corpo, o problema pode causar febre, inchaço e vermelhidão na articulação afetada. O tratamento consiste em repouso e no uso de antibióticos para aliviar a inflamação e a dor, entretanto, pode haver complicações como artrite séptica se o tratamento não for iniciado rapidamente.

O que pode ser dores nas articulações e ossos?
O que pode ser dores nas articulações e ossos?

Ao sentir qualquer dor em seus ossos por mais de um dia vá ao médico. Profissionais como clínico geral, fisioterapeuta, reumatologista e vários outros são capazes de identificar alguma doença do tipo.

Dores nas articulações do corpo

As dores nas articulações são um problema que atingem pessoas de todas as idades. As principais causas dessas dores envolvem problemas como: doenças autoimunes, condromalácia patelar, gota, doenças infecciosas, hepatite A, B ou C, gripe, sarampo, parvovírose, caxumba, febre reumática, artrite séptica, lesões, entre outras.

Doenças nos ossos sintomas

Cada problema possui os seus próprios sintomas, mas há alguns que são iguais na maioria dos casos, como: perda de peso, perda do apetite, cansaço excessivo, vermelhidão no local afetado, rigidez ao tentar movimentar a articulação afetada, entre outros.

O que pode ser dores nas articulações e ossos?
O que pode ser dores nas articulações e ossos?

Dor nas articulações dos dedos da mão

A artrite reumatoide é um problema que pode causar dores nas articulações dos dedos da mão. Ela é uma doença autoimune, ou seja, você precisa deixar que o seu organismo lide com ela. Os seus principais sintomas tendem a ser rigidez, dor e inflamação.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA