1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que Pode ser Formigamento nas Mãos?

0

Se alguma vez você teve formigamento nas mãos fique atento, isso é causado pela compressão dos nervos ou pela má circulação do sangue que está encontrando obstáculos, é uma sensação de coceira que ocorre porque o sangue foi impedido de circular livremente na área da palma e dos dedos da mão.

O que Pode ser Formigamento nas Mãos? (Imagem: Divulgação)
O que Pode ser Formigamento nas Mãos? (Imagem: Divulgação)

Pode ser também um sintoma normal, causado apenas pela má postura ou por exemplo quando dormimos sobre o braço e, com isso, comprimimos os vasos sanguíneos. Vamos conferir a seguir um pouco mais sobre o que pode ser o formigamento nas mãos.

O que Pode Causar Formigamento?

Além de ser um sinal de má circulação e de compressão dos nervos, o formigamento nas mãos pode indicar doenças a isso. Então vamos conferir 7 causa para o formigamento, são elas:

– Túnel de carpo;

– Diabetes;

– Doença buerger;

– Trombose;

– AVC;

– Esclerose múltipla;

– Osteocondrose da coluna cervical.

Quais os Sintomas do Formigamento?

O formigamento não possui muitos sintomas, é uma sensação sem estímulo, a pessoa normalmente tem uma sensação desagradável de coceira, podendo ficar sem sentir o tato enquanto as mãos estão sob efeito do formigamento.

Existe Alguma Doença Relacionada ao Formigamento?

Existem sete doenças relacionadas ao formigamento das mãos.

Túnel de carpo: É uma consequência de atividades  que são repetidas muitas vezes forçando as mãos.

Doença de Buerger: É uma doença que está associada aos fumantes , devido á diminuição do fluxo sanguíneo.

Diabetes:  Doença que de forma reduzida impede a passagem do sangue causando então, o formigamento.

O que Pode ser Formigamento nas Mãos? (Imagem: Divulgação)
O que Pode ser Formigamento nas Mãos? (Imagem: Divulgação)

AVC: O acidente vascular cerebral é o alerta mais rigoroso para o formigamento.é uma doença que interrompe a passagem do sangue para o cérebro, fazendo com que as células cerebrais morrem.

Trombose: Neste caso a dormência nas mãos ocorre por causa da formação de um coágulo de sangue que atrasa o fluxo sanguíneo.

Esclerose múltipla: Um caso mais raro, mas que você não está livre. O formigamento se dá pela por causa da interrupção da circulação dos circuitos nervosos. Como consequência as mãos perdem a sensibilidade e entram em um estado de dormência.

Osteocondrose da coluna cervical: Ocorre quando o organismo é impedido de fornecer o sangue ao corpo, como retorno a pessoa tem dores de cabeça, falhas na coordenação motora e os formigamentos.

O que Pode Evitar o Formigamento nas Mãos?

Como o formigamento pode ser causado apenas por causa de uma postura errada ele pode também,  ser sinal de doenças, é necessário ficar atento aos sintomas que o corpo está dando, se for um caso sério, a orientação é procurar um médico.  Existem também métodos caseiros usados para evitar isso, como:

-Compressas mornas para ajudar no fornecimento de sangue para a área que está dormente;

-Massagens circulares  na área dormente para aumentar a circulação;

-Exercícios podem melhorar a circulação de sangue e a oxigenação  para todas as partes do corpo;

-Açafrão e canela são muito eficientes para a melhoria da circulação.

Dormência nas Mãos: o que Pode Ser?

A dormência pode ser causada por dormir sobre as mãos, causando a sensação de não sentir as mãos. Ao contrário do formigamento, a  dormência não é motivo para preocupação, ela é uma sensação normal causada pela postura errada.

Formigamento nos Pés. (Imagem: Divulgação)
Formigamento nos Pés. (Imagem: Divulgação)

Formigamento nos Pés

O formigamento nos pés podem ser apenas falhas momentâneas da circulação. Mas mesmo assim, todos devem ficar atentos pois pode não ser apenas isso.

As pessoas que sofrem de diabetes devem dar uma atenção maior para esse sintoma,  pois isso pode indicar a chegada da dor neuropática periférica diabética. Essa doença é causada por vários fatores e geralmente atinge as extremidades das pernas, causando dormência e formigamentos.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA