1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.094 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

O Que usar para Queda de Cabelo

0

Os cabelos não servem somente para a proteção do crânio, mas também são um importante adorno para o rosto. Qualquer distúrbio ou alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo acaba influenciando também a autoestima e personalidade da pessoa, em especial das mulheres.

O Blog boa forma saúde só tem caráter informativo e nenhuma das informações nele contidas é válido como qualquer tipo de consulta, ok?

Em vista disso, é importante observar as reações dos fios às mudanças emocionais, hormonais e ao uso de diferentes produtos químicos, para que se houver queda capilar que ela seja notada logo no início o tratamento seja feito o quanto antes.

O Que usar para Queda de Cabelo
O Que usar para Queda de Cabelo. Imagem:Divulgação

Assim, a queda de cabelo terá menor impacto negativo na vida de quem sofre com este dilema.

O Que usar para Queda de Cabelo Feminino

Cada patologia tem uma série de características próprias que ajudam na investigação para chegar ao diagnóstico da queda de cabelo. Sendo assim, uma vez que a causa é identificada, o tratamento adequado deve ser feito. Atualmente os tratamentos para a queda de cabelo disponíveis são:

  • Identificar e corrigir a causa da queda;
  • Uso de medicamentos tópicos para estimular o crescimento;
  • Uso de laser também para estimular o crescimento dos fios;
  • Transplante capilar.
O Que usar para Queda de cabelo Feminino
O Que usar para Queda de cabelo Feminino. Imagem:Divulgação

Caso você perceba que a queda natural diária dos fios aumentou bruscamente, o ideal é procurar um dermatologista para investigar a causa e então fazer o tratamento correto para a queda de cabelo.

Leia mais: Cabelos – Mude alguns hábitos e veja seus cabelos crescerem!

Tratamento Caseiro para Queda de Cabelo

Alguns remédios caseiros para evitar a queda de cabelo, nos homens e mulheres, são a babosa e o gérmen de trigo, pois têm propriedades que ajudam a manter o cabelo mais forte e saudável, evitando a queda.

Os resultados de um tratamento caseiro não são imediatos e devem ser seguidos por, no mínimo, 3 meses para se avaliar os benefícios.

Leia mais: Aplique de cabelo tic tac – Entenda tudo sobre ele!

Remédio Caseiro para Queda de Cabelo com Babosa

Um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é aplicar uma solução feita com babosa, planta também conhecida como Aloe vera, pois tem grande poder hidratante que fortalece os fios, impedindo a sua queda e promovendo o crescimento.

Remédio Caseiro para Queda de Cabelo com Babosa
Remédio Caseiro para Queda de Cabelo com Babosa. Imagem:Divulgação

O que usar para Queda de Cabelo na Gravidez

A queda de cabelo durante a gravidez não deve ser preocupação para as mulheres, pois essa queda é apenas uma das mudanças que ocorrem em todo o corpo da gestante.

Não há um tratamento específico que seja comprovado e indicado a qualquer gestante. O tratamento para cada mulher pode ser indicado apenas pelo médico, pois ele saberá exatamente o procedimento a tomar.

O melhor a fazer é começar a cuidar do cabelo assim que souber da gravidez. Comer alimentos que sejam ricos em proteínas é uma das maneiras de prevenir ou diminuir a queda. Massagear o couro cabeludo também ajuda a reduzir a queda de cabelo.

Leia mais: Laser de Baixa Intensidade Contra Queda de Cabelo?

O que usar para Queda de Cabelo na Gravidez
O que usar para Queda de Cabelo na Gravidez. Imagem:Divulgação

Vitamina para queda de Cabelo Feminino

As vitaminas para queda de cabelo são aliadas para evitar a queda de cabelo porque fornecem ao corpo as condições necessárias para o crescimento do cabelo. Alguns exemplos de vitaminas para queda de cabelo feminino são:

  1. Pantogar

​É uma vitamina para queda de cabelo e unhas fracas, à base de queratina, cistina e associações. Recomenda-se tomar 3 cápsulas por dia, por 3 meses.

  1. ​Innéov nutricare

É um nutri concentrado à base de ômega 3, óleo de semente de groselha e licopeno. Ele protege o bulbo capilar e melhora a microcirculação do couro cabeludo. Recomenda-se tomar 2 cápsulas por dia, por de 3 meses.

  1. Vitamina D

O suplemento alimentar com vitamina D pode ser utilizada contra queda de cabelo, pois ajuda na recuperação da estrutura capilar, mas só deve ser utilizada sob orientação médica, pois em altas quantidades pode ser tóxica. Geralmente indica-se o uso de 1 cápsula por dia. ​

Vitamina D
Vitamina D. Imagem:Divulgação
  1. Loção antiqueda Anastim, da Ducray

É um produto que melhora a microcirculação do couro cabeludo, tratando e prevenindo a queda de cabelo e os fios brancos. Ele aumenta a produção de queratina e fortalece os fios. Recomenda-se aplicar cerca de 2,5 ml do produto no couro cabeludo e cabelos fazendo uma suave massagem com os cabelos ainda úmidos, 3 vezes por semana.

  1. Avicis

É uma loção capilar indicada para a queda de cabelo de calvície hereditária ou relacionada a fatores hormonais, pois ele atua bloqueando os hormônios relacionados a queda de cabelo. É recomendado aplicar a solução diretamente na raiz dos cabelos, 1 vez ao dia.

Leia mais: Conheça a linha Natura Plant para cabelos

Para tratar a queda de cabelo, além de utilizar produtos de uso tópico, é necessário melhorar a alimentação de um modo geral, aumentando o consumo de alimentos ricos em vitamina A, como laranja e cenoura e também proteínas, como carnes, iogurte e ovos.

As vitaminas são excelentes para que o cabelo cresça de forma saudável, além de auxiliarem contra a queda de cabelo. No entanto, o ideal é buscar orientação de um médico, já que para cada caso há um tratamento específico.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA