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Os 7 Melhores Exercícios Para Afinar a Cintura

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Existem muitos exercícios para afinar a cintura e tonificar a musculatura abdominal, no artigo vamos passar dicas interessantes de como fazer os 7 melhores exercícios para afinar a cintura e outras técnicas muito interessantes.

7 Melhores Exercícios Para Afinar a Cintura

1-Movendo as pernas

  • Deitada com a barriga para cima, com as mãos apoiadas em ambos os lados do corpo, flexione ligeiramente as pernas e torça-as juntas para um lado e para o outro sem tocar o chão 15 vezes. Descanse 5 segundos e repita o exercício.
Exercícios Para Afinar a Cintura. (Imagem: Divulgação)
Exercícios Para Afinar a Cintura. (Imagem: Divulgação)

2-Trabalhando a cintura desde o chão com as pernas

  • Deitada de lado, estique as pernas e coloque o braço que dá para o chão para frente, bem apoiado enquanto que o outro se encontra na nuca. Eleve o tronco lateralmente e a perna superior 15 vezes.
  • Repita o exercício, mas desta vez flexione a perna lateralmente e eleve-a tratando de tocar o joelho. 15 repetições.
  • Repita os exercícios do outro lado.

3-Torções laterais

  • De pé, com as pernas aberta e as mãos na nuca, faça torções laterais de um lado para o outro, trinta vezes.
  • Na mesma posição, estique os braços por cima dos ombros com os dedos entrecruzados e deixe-os cair pela lateral tratando de tocar o chão. Volta para a posição inicial e faça o mesmo movimento para o lado contrário. Repita 30 vezes.

4-Flexões de tronco

  • De pé, com as pernas abertas e as mãos na nuca flexione o corpo para frente tratando de tocar a ponta dos pés e voltando para posição inicial. Repita 15 vezes.
  • Não importa se você não conseguir na primeira tentativa, com o tempo sua flexibilidade irá aumentando.

5-O verme

  • Deite-se no chão com as pernas estendidas e coloque ambas as mãos na nuca (sem apoia-las para não danificar as vértebras cervicais).
  • Eleve o tronco, deslocando o peito do chão e voltando a posição inicial. Enquanto mais você se eleva mais gordura queimará. Realize 15 repetições, descanse 15 segundos e repita.

6-Combinação abdominais-cintura

  • Deite-se de lado com as pernas ligeiramente flexionadas e torça o tronco até apoiar as costas no chão.
  • Coloque as mãos na nuca e eleve o tronco 15 vezes. Você estará trabalhando os músculos abdominais e os da cintura.
  • Contorne as pernas para o lado contrário e repita os exercícios.
Exercícios Para Afinar a Cintura. (Imagem: Divulgação)
Exercícios Para Afinar a Cintura. (Imagem: Divulgação)

7-Com bastão

  • Utilize um bastão mediano para realizar este exercício.
  • Coloque-o atrás dos ombros enquanto o sustenta com as mãos em cada extremo.
  • Com as pernas abertas realize torções fortes com as costas retas para eliminar os pneus.
  • Repita 50 vezes.

Exercício para Afinar a Cintura em 1 Semana

Exercício 1:

Fique de frente para o acostamento de uma cátedra. Estenda a perna direita e a levante. Suas ancas serão ligeiramente abertas para a direita.    Tente assistir a perna direita. Bandeira os ombros afastados das orelhas e contraia os músculos abdominais. Respire, e, logo após, expire. No momento em que provocar o pé para após fique na ponta dos dedos.

Exercício 2:

Como ficar com abdômen tanquinho neste treino é bom usar pesinhos, como aqueles de academia, tendo como exemplo.    Fique na frente de uma cadeira, se equilibrando sobre a perna direita com seus dedos do pé adverso descansando no acento.    Estenda os braços acima da cabeça. Respire e inspire tranquilamente.    Abaixe para pegar seus pesos, mantendo os braços retos e paralelos.    Inspire, e, ao acabar, contraia a abdômen e levante o tronco.

Exercício 3:

Como ficar com abdômen durinho comece esse treino de como ficar com a abdômen durinha ágil no chão. Apoie o corpo em seu quadril adverso com as pernas estendidas, e, cotovelo adverso similarmente ao solo, aderido ao alteamento.    Prepare-se para acordar suas pernas e, ao mesmo tempo, as cruzar. Respire e expire, contraia a abdômen.    Os treinos aparentemente são capazes de ser complicados, porém não é o caso. Abraçando todas as orientações de modo correto você descobre como acrisolar a cerca acelerado.    O tempo recomendado para a prática dos treinos é 20 minutos, repetidos no mínimo 3 vezes por semana.

Exercícios para Afinar a Cintura na Academia

Prancha lateral

O abdominal lateral é um excelente exercício que trabalha além dos músculos oblíquos, o quadrado lombar também, que fica na parte posterior ao abdômen (parte de trás do corpo).

É um exercício isométrico, muito fácil de ser executado e com excelentes resultados e portanto, é muito indicado para pessoas iniciantes que não conseguem fazer movimentos abdominais laterais de maneira correta.

Exercícios Para Afinar a Cintura. (Imagem: Divulgação)
Exercícios Para Afinar a Cintura. (Imagem: Divulgação)

Ele é muito parecido com a prancha frontal, mas ao invés de apoiar os dois braços no chão, apenas um estará apoiado e o outro para cima ou na cintura, e o corpo estará na lateral.

Rotação do tronco

O exercício de rotação do tronco pode ser realizado com um bastão ou na polia. Esse é um dos exercícios mais antigos nesse sentido, mas também que deve ser realizado com cuidado pois esse movimento pode trazer problemas posteriores com as hérnias discais.

Abdominal Oblíquo Cruzado

O abdominal oblíquo cruzado é um exercício que existe um pouco mais de concentração no movimento pois exige maior equilíbrio do corpo. Ele consiste de deixar as pernas elevadas e fazer o movimento de rotação do corpo, levando o cotovelo em direção a outra perna.

Por exemplo, com as mãos na nuca apenas para apoiar, você irá girar seu corpo para a direita, levando o seu cotovelo esquerdo para o lado direito e trazendo sua perna esquerda para cima, como pode ver na imagem.

Exercício Afinar Cintura 3 Minutos

Os treinos abaixo precisam ser feitos todos os dias, caso você tenha um cotidiano bastante abundância acorde 5 minutos mais cedo para corporificar essas atividades, em somente 3 minutinhos você irá conseguir a cintura que constantemente desejou, é preciso que tenha muita disciplina para assistir os resultados esperados. São 5 ciclos na qual você precisa corporificar no tempo acertado para maiores vantagens, cada etapa precisa ser realizada com repetições no tempo de 30 segundos.

1° Etapa – Flexione os joelhos e respire pelo nariz, juntamente contraia o abdome e o bumbum, expire bem devagar para liberar o ar, ao mesmo tempo descontraia o abdome e o glúteo e estique as pernas.

2° Etapa – Com os joelhos flexionados faça o movimento de trás para frente com os quadris de forma alternada, sempre contraindo o abdome inspire pelo nariz e expire pela boca.

3° Etapa – Deixando a coluna totalmente ereta faça o movimento como se tivesse rodando um bambolê, não se esqueça de contrair o abdome.

Exercícios Para Afinar a Cintura. (Imagem: Divulgação)
Exercícios Para Afinar a Cintura. (Imagem: Divulgação)

4° Etapa – Coloque uma pequena almofada entre as pernas contraia o abdome e o bumbum segure durante 30 segundos.

5° Etapa –  Deixe sua coluna reta e o abdome contraído mecha seus quadris da esquerda para a direita durante 30 segundos, expirando pelo nariz e expirando pela boca.

6° – Etapa – A ultima etapa é igual à terceira, porém no sentido ao contrario na qual você estava fazendo.

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