1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pão – Saiba Por Que Ele Faz Engordar?

0

O pão é um dos alimentos cortados de dietas por quem deseja emagrecer. Quando não é totalmente cortado, é substituído por opções menos calóricas, como o pão integral. Isso acontece porque o pão integral possui um valor nutritivo muito maior do que o normal, sendo rico em fibras e vitaminas fundamentais para o nosso corpo.

O pão é um dos alimentos cortados de dietas por quem deseja emagrecer. (Imagem: Divulgação)
O pão é um dos alimentos cortados de dietas por quem deseja emagrecer. (Imagem: Divulgação)

O pão é muito benéfico para o nosso corpo, com exceção às pessoas intolerantes ao glúten. É possível consumi-lo sem medo, mas com moderação. Caso você esteja pensando em entrar em uma dieta, veja a seguir porque o pão engorda e veja como consumi-lo da forma correta.

Uma Grande Dúvida é o Pão Realmente Engorda?

Muitas pessoas se questionam se o pão realmente engorda e infelizmente sim, mas a culpa disso está principalmente no trigo. No entanto, devemos ressaltar para o fato de que o trigo não é encontrado somente no pão, mas também em massas e outros alimentos do nosso dia a dia.

Por isso o pão engorda, principalmente se for o normal. Além disso, as atribuições que colocamos no pão também auxiliam para o aumento de peso, como queijos e presuntos. Se você deseja não engordar comendo pão, a dica é mudar para a opção integral e dar preferência a atribuições menos calóricas, como opções light. Além disso, coma com moderação.

Existe Uma Parte do Pão que Engorda Mais?

Outra dúvida de muitas pessoas é se há uma parte do pão que contribui para um maior aumento de peso. Não existe uma parte do pão que engorda mais, o que acontece é que há partes onde há uma maior concentração de água, como é o caso do miolo. Em contrapartida, na casca do pão essa concentração tende a ser menor. Por isso muitas pessoas optam por retirar o miolo do pão antes de comer, mas devemos ressaltar que isso não adianta de nada se você passar doces e outras atribuições no pão.

Outra dúvida de muitas pessoas é se há uma parte do pão que contribui para um maior aumento de peso. (Imagem: Divulgação)
Outra dúvida de muitas pessoas é se há uma parte do pão que contribui para um maior aumento de peso. (Imagem: Divulgação)

Sendo assim, o que realmente importa, é o que você passa no pão: manteiga, requeijão, doce de leite, geleia. Sempre dê preferência às opções light e menos calóricas.

O Pão Branco Engorda?

O pão branco atualmente é o mais consumido, também sendo chamado de pão francês. Segundo alguns estudos, esse pão tende a engordar pelo fato de ser feito com farinha refinada. Isso significa que os seus nutrientes e fibras foram retirados, o que gera aumento nos níveis de açúcar no sangue quando é ingerido. Dessa forma há uma maior produção de insulina, mais energia no corpo e mais gordura armazenada.

Além de contribuir para o aumento de peso, isso pode levar o indivíduo a desenvolver a diabetes. Por isso muito cuidado na hora do consumo.

O Pão Integral Engorda?

O pão integral é muito mais saudável do que o pão branco, pois possui mais fibras e nutrientes em sua composição. As substâncias presentes nesse pão podem contribuir em vários aspectos, como prevenindo a obesidade, acabando com a prisão de ventre e até mesmo com doenças crônicas.

O pão integral é muito mais saudável do que o pão branco, pois possui mais fibras e nutrientes em sua composição. (Imagem: Divulgação)
O pão integral é muito mais saudável do que o pão branco, pois possui mais fibras e nutrientes em sua composição. (Imagem: Divulgação)

Há diversos pães integrais no mercado e você sempre deve preferir aquele que possuir mais proteína e menos gordura. Ele engorda somente quando ingerido em excesso, por isso no máximo duas fatias no café é o suficiente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA