1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Para Não Errar: Como Fazer Unhas de Gel

0

As unhas de gel estão sendo as novas queridinhas das mulheres brasileiras com seu efeito perfeccionista e duradouro assemelhando muito com as unhas naturais. São feitas a partir de uma técnica que envolve a colocação de um gel específico por cima das unhas naturais, resultando em unhas mais fortes e de tamanho e forma desejados.

Além disso, promete maior durabilidade dos esmaltes e brilho mesmo quando a mesma não estiver esmaltada, a técnica é recomendada principalmente para pessoas com unhas fracas e quebradiças, ou simplesmente para pessoas que querem unhas maiores e mais bonitas.

Como fazer unhas de gel. (Imagem: Divulgação)
Como fazer unhas de gel. (Imagem: Divulgação)

As vantagens são unhas mais naturais, com maior durabilidade dos esmaltes, aspecto mais bonito e brilhoso, resistência e sem lascar, por outro lado também possui suas desvantagens, como o alto custo do procedimento.

A retirada do produto deve ser feita de forma correta ou pode prejudicar muito as unhas naturais, requer cuidados diários e se for feito de forma errada pode causar fungos e bactérias nas unhas.

O procedimento promete acabar com o enfraquecimento das unhas pela mania de “roer” pelo fato de que os dentes não encontraram diretamente a unha natural. Com seus cuidados necessários, está sendo uma grande aliada na manutenção da beleza das mãos.

Como Fazer Unhas de Gel Caseiro

Existem milhares de receitas de alongamento de unhas caseiras, obviamente não haverá a mesma eficácia nem duração que teriam se fossem alocadas em salões de beleza ou estúdios por profissionais (manicures).

No entanto, também podem trazer bons resultados quando feitos de forma correta. Uma das formas mais conhecidas é a unha de bicarbonato, que é feita por um molde (podendo ser improvisado com papel laminado), cola para unha postiça, bicarbonato de sódio e uma lixa.

Como fazer unhas de gel. (Imagem: Divulgação)
Como fazer unhas de gel. (Imagem: Divulgação)

Para realizar esse procedimento você precisa ir colocando bicarbonato de sódio em cima do molde já com a cola de unhas postiças da forma desejada e a lixando até chegar ao tamanho desejado.

Também existe a opção das unhas de farinha de trigo, sendo necessário farinha de trigo, super cola, lixa, lixa polidora, tesoura, pincel, pedaço de cartolina ou papelão e uma durex. Para esse procedimento você precisa ir fazendo um molde com o papelão ou cartolina, fazer o desenho com a super cola, colocar farinha e depois lixar e polir até chegar ao tamanho desejado.

Existem outras formas de também alongamento de unhas, e ambas chegam em um resultado satisfatório se feitas corretamente.

Unhas Gel Antes e Depois

Os resultados das aplicações de unha de gel são totalmente satisfatórios, onde metade da população feminina já fez eu já teve vontade de fazer o procedimento.

Atualmente manter as unhas naturais grandes e fortes é um verdadeiro desafio diário, onde produtos de limpeza e higiene fragilizam as mesmas e o dia a dia corrido facilita o terror vívido de lascar ou quebrar as unhas.

Nesse ponto a unha gel chega com um basta para isso, com seu principal benefício sendo a força diminui a possibilidade de quebra ou de lascar a unha, também garantido maior brilho e duração de esmaltes, ou seja, as unhas de antes fracas e quebradiças, após o procedimento se tornam fortes, brilhantes e bonitas.

Como fazer unhas de gel. (Imagem: Divulgação)
Como fazer unhas de gel. (Imagem: Divulgação)

Unhas Gel Tempo de Duração

O tempo de duração antes de ser necessário o retoque são de 15 dias, dependendo muito do crescimento da unha da pessoa que realizou o procedimento.

Se a unha crescer muito rápido pode ser necessário um retoque a cada 10 dias, se for um crescimento mais demorado, até 20 dias, mas o recomendado para manter a eficácia do produto é de 15 dias

Kit de Unhas Gel

Os kit de unha gel são facilmente encontradas em lojas online e físicas no Brasil, infelizmente seu valor é um pouco alto, alterados de 150 a 250 reais por cada kit, acompanhado de todo material necessário para a colocação da unha gel, com número de aplicações restritos a cada kit, alguns também acompanham utensílios a mais para facilitar a colocação e manutenção das unhas de gel.

Unha de Gel Durabilidade

A durabilidade das unhas de gel variam de 10 a 20 dias dependendo do crescimento das unhas da pessoa a qual o procedimento foi realizado, se rápido, até 10 dias, se lento, até 20 dias.

Como fazer unhas de gel. (Imagem: Divulgação)
Como fazer unhas de gel. (Imagem: Divulgação)

Porém o tempo determinado como ideal é de 15 dias, com os retoques a unha gel pode durar até 3 meses, após será aconselhada a retirar o produto para não prejudicar as unhas naturais, podendo ser aplicada de novo dentro de poucos dias.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA