1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Passo a passo de como fazer a dieta da sopa

0

Esse é o tipo de dieta mais recomendado para se fazer no inverno, visto que é a época do ano em que mais se come, isso porque o corpo induz o indivíduo a consumir mais alimento para que ele seja quebrado e se torne fonte de calor para o organismo.

Milhares de pessoas fazem a dieta da sopa constantemente e é fato que emagrece isso porque ela substitui refeições calóricas e no inverno é fonte de calor extra, assim o organismo não necessita procurar um alimento ( fome)  para ser quebrado e assim poder esquentar o organismo.

DIETA
DIETA

Existem várias receitas de sopa, e todas elas contribuem de alguma forma.  Por exemplo, para quem quer emagrecer muito e em uma semana, as refeições como almoço e janta devem ser substituídas unicamente pela sopa, sem que as outras refeições sejam feitas em exageros.

Dessa forma dá para se perder até 5 quilos em uma semana. Agora para quem possui um tempo maior, e não quer sentir necessidade de outros alimentos, durante 15 dias dá para se perder 4 quilos substituindo o jantar pela sopa todos os dias, juntamente com uma refeição balanceada.

Dessa forma percebe-se que a dieta da sopa é muito interessante, porque ela pode se tornar uma dieta gostosa e prática de ser realizada.

Dieta da sopa hospital do coração

Os ingredientes da sopa são: sal, pimenta do reino, 3 dentes de alho, 2 folhas de louro, 2 caldos de carne, 1 Berinjela, 2 nabos, 2 maços de agrião e cheiro verde, 2 pimentões, 1 repolho grande, 2 tomates, 1 aipo pequeno, 2 cenouras e 2 xícaras de couve picada.

Seu preparo não difere do modo que são feitas outras sopas: corte os legumes em pedaços medianos e pique as folhas de aipo e o cheiro verde.

Adicione os ingredientes em uma panela já com a água e os temperos. Lembre-se de acrescentar pouco sal porque o caldo de carne já o contém.

Manter então em fogo alto até a fervura. Na sequência, baixe o fogo e deixe os legumes cozinharem. Quando eles estiverem cozidos, a sopa estará pronta. Depois de esfriar, a sopa pode ser armazenada em geladeira.

Passo a passo de como fazer a dieta da sopa
Passo a passo de como fazer a dieta da sopa

 Dieta da sopa para emagrecer (rápido e barato)

1 ½ cebola picada;4 Dentes de alho amassados;1 Colher de sopa de azeite;3 envelopes de caldo de galinha ou carne sem gordura;1 Cenoura ralada;1 Nabo picado;½ Repolho roxo picado;200 gr. de vagem picada;2 Tomates picados;2 Folhas de couve picadas.1 folha de louro;1 Ramo de cheiro verde;Folhas de manjericão.

Frite a cebola e o alho no azeite, após dourados coloque o nabo, a cenoura, o repolho e a vagem depois adicione os caldos.Refogue por uns 5 minutos e adicione 1 litro de água morna, acrescente a folha de louro, tampe a panela e deixe-o cozinhar por cerca de 20 minutos. Se necessário acrescente mais água.Após o cozimento dos legumes coloque a couve e o tomate e deixe por pelo menos 10 minutos. Decore com cheiro-verde e o manjericão.

Dieta da sopa milagrosa

3 cebolas brancas;1 pimentão verde;1tomate;1 cabeça de alho; 1 maço de aipo; 2 cenouras; sal a gosto e especiarias (temperos) naturais.

Corte todos os legumes em cubos, coloque em uma panela com 2 litros de água, tempere com temperos e sal a gosto e deixe ferver por 10 minutos ou até que os cubos estejam macios.

Dieta da sopa Adriane Galisteu

6 cebolas grandes picadas,1 kg de tomate sem pele picado,1 repolho picado,2 pimentões picados,2 pacotes de sopa de cebola picadas,4 cenouras picadas,1 ramo de aipo,1 cabeça de alho,Sal, tempero, salsinha e pimenta do reino.

Corte todos os vegetais em pedaços, tempere a gosto com sal, tempero, salsinha e ou pimenta do reino. Deixe que se cozinhe por uma hora e se saboreie durante a semana.

Dieta da sopa de legumes  

4 Batatas;3 Cenouras;2 Cebolas;2 Tomates;1 Pimentão;2 Colheres de margarinas;Macarrão e Sal.

Corte os legumes em pedaços coloque em uma panela de pressão,depois coloca duas colheres de margarina com a pitada de sal,refogue;Coloca água ate cobrir os legumes, deixe cozinhar por 15 minutos;Em outro recipiente corte pedaços pequenos de macarrão,e cozinha a parte;Os legumes depois de cozidos bata eles no liquidificador;Junte os legumes batidos ao macarrão;Sua sopa esta pronta.

Dieta da sopa detox

Feijão preto: 600g,Óleo de milho: 6ml,Cebola: 15g,Orégano: 1g,Sal: 3g,Água mineral: 3000ml,Beterraba: 300g,Espinafre: 50g.

Coloque o feijão para cozinhar; Higienize o espinafre e a beterraba e coloque-os para cozinhar separadamente;. Em outra panela, coloque o óleo e refogue a cebola;. Depois que a beterraba estiver cozida, descasque e coloque-a picada no liquidificador com o feijão já cozido, o espinafre e a cebola refogada. Bata tudo. Coloque novamente na panela e adicione o sal e o orégano. Deixe ferver e sirva.

Dieta da sopa de repolho

1/2 kg de batata picada em cubinhos,1 repolho pequeno, com cerca de 1/2 kg,2 litros de água,2 alhos porós ou 1 cebola,Sal e pimenta a gosto,2 cubos de caldo de galinha.

O preparo é simples, como de qualquer sopa. O grande cuidado fica por conta de quais alimentos e produtos você deseja utilizar. Caso prefira o repolho roxo, por exemplo, você vai aumentar o poder antioxidante da sopa, podendo acelerar ainda mais a queima de gordura abdominal. O único detalhe é que terá que prepará-la em separado, no vapor, para não perder suas propriedades, e só então incluir na sopa.

Como fazer a dieta da sopa corretamente

A dieta consiste em substituir as refeições principais (almoço e janta) por uma sopa, sempre a mesma, criada para a dieta (veja receita abaixo). O ideal é não alterar os ingredientes da receita e, segundo a profissional, seguir o cardápio por uma semana no máximo. Além da sopa, frutas, legumes e chás estão liberados durante a dieta.

Passo a passo de como fazer a dieta da sopa
Passo a passo de como fazer a dieta da sopa

Se o indivíduo quiser emagrecer mais, é possível refazer a dieta, mas somente depois de 3 a 4 dias de pausa. Durante esse período é imprescindível manter uma alimentação equilibrada e com alimentos não líquidos.

Segundo Liliane, a dieta não é recomendada para gestantes e indivíduos com hipoglicemia. Além disso, durante a realização do plano alimentar, é indicado praticar apenas exercícios leves e com intensidade baixa, como caminhadas.

Para obter resultados mais satisfatórios e de forma saudável aconselhamos consultar um medico nutricionista.

 

 

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA