1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Passo a Passo de Como Fazer Luzes no Cabelo

0

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, fazer luzes no cabelo não é um processo tão difícil e pode ser facilmente realizado em casa mesmo.

Neste artigo você vai aprender como fazer luzes no cabelo. Para que não fique nenhuma dúvida sobre como fazer luzes ainda vamos ensinar como fazer em cabelos escuros, com papel alumínio, no cabelo masculino, com touca e como matizar.

Como fazer luzes no cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como fazer luzes no cabelo. (Imagem: Divulgação)

Veja a seguir todas essas dicas e faça coloque em prática agora mesmo sem ter medo.

Como Fazer Luzes em Cabelos Escuros

As luzes em cabelos escuros são uma ótima opção para quem deseja trazer mais brilho para o cabelo. Hoje em dia, existem muitas técnicas para realizar o processo corretamente o primeiro passo é escolher de luzes que deseja fazer no seu cabelo.

Os especialistas recomendam que as mulheres com cabelos escuros optem por uma dessas quatro técnicas: luzes, balayage, baby highlights, ombré hair. Veja a seguir o passo a passo para fazer luzes no cabelo escuro:

1- Penteie o cabelo como de costume e coloque uma touca especial para fazer luzes.

2- Puxe as mechas pela touca com o auxílio da agulha específica para esse procedimento.

3- Misture a água oxigenada e o pó descolorante. Com calma vá passando a mistura e todas as mechas que foram puxadas pela touca.

4- Penteie novamente o cabelo, dessa vez apenas nas mechas que estão sendo descoloridas e deixe o produto agir por 50 minutos.

5- Depois desse tempo, lave as mechas e retire todos os resquícios de produto. É importante que você não retire a touca que separa as mechas do restante do cabelo.

6- Passe a tinta escolhida e deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante.

7- Retire a touca e lave o seu cabelo como de costume com shampoo e condicionador.

Protinho! Muito fácil, não é mesmo?

Como fazer luzes no cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como fazer luzes no cabelo. (Imagem: Divulgação)

Como Fazer Luzes com Papel Alumínio

Se você preferir, existe uma outra forma de fazer as luzes, obter o mesmo resultado e que pode ser mais fácil do utilizando a touca.

É possível fazer as luzes com o auxílio de papel alumínio. No entanto, esse pode ser um processo um pouco mais demorado, já que para as mechas não ficarem muito marcadas é necessário trabalhar mecha por mecha.

Vá pegando mecha por mecha do cabelo e com a ajuda de um pente você precisa pentear o cabelo de baixo para cima. Isso mesmo, você vai ver que muitos fios vão ficar embaraçados na raiz do cabelo, é assim mesmo. Com o restante do fios que permaneceu na mecha, aplique o descolorante e enrole a mecha com papel alumínio.

Repita o processo em todas as mechas do cabelo e prontinho.

Como Fazer Luzes na Touca e Matizar

Para aqueles que não sabem, matizar o cabelo é um processo de neutralização ou intensificação da cor que já existe. Essa técnica é menos agressiva aos fios. Basicamente, o matizador vai apenas buscar um meio termo da cor das mechas que foram descoloridas.

Para isso, depois de retirar os resquícios de água oxigenada e pó descolorante, ao invés de usar tonalizante você deve colocar o matizar. Depois basta seguir o procedimento normal.

Como Fazer Luzes Masculino

O processo de fazer luzes no cabelo é o mesmo tanto para as mulheres quanto para os homens. No entanto, normalmente o cabelo dos homens é mais curto e nesse caso pode ter uma interferência na escolha da técnica.

O indicado é que para fazer luzes em um homem com cabelos curtos, seja utilizada a técnica da touca, já que o papel alumínio pode ser um pouco mais complicado de conseguir separar as mechas.

Como fazer luzes no cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como fazer luzes no cabelo. (Imagem: Divulgação)

Como Fazer Luzes com Touca Sozinha

A dica para fazer as luzes com touca sozinha é ter a ajuda de dois espelhos, pois na parte da frente você não vai ter problema nenhum para enxergar e puxar as mechas. O problema é puxar as mechas na parte detrás do cabelo.

Para isso, escolha um espelho grande e fixo para nas suas costas e um outro espelho móvel para realocar na sua frente, se necessário. Assim é possível enxergar a parte detrás da cabeça pelo espelho que está nas suas costas através do espelho frontal.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA