1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Passo a passo de como platinar o cabelo

0

Platinado é o tom de cabelo loiro que parece muito com os fios brancos. Essa tonalidade exige grandes cuidados na manutenção nos cabelos, evitando o amarelamento, a quebra e os frizz.

Como Platinar o Cabelo Masculino

Já se foi a época em que os homens não cuidavam de sua aparência, agora eles não só cuidam mas como procuram estar dentro das últimas tendências masculinas, inclusive os cortes e tonalidades para os seus fios.

Como o procedimento é mais forte é indicada uma boa hidratação antes de platinar os fios, buscando reforçar o cabelo para a descoloração.

Como Platinar o Cabelo Masculino
Como Platinar o Cabelo Masculino

Se o seu cabelo for escuro, você deverá fazer um processo de descoloração dos cabelos, para que ele fique mais claro e o efeito platinado pegue mais facilmente.

Misture o pó descolorante com água oxigenada 40 volumes, com a mistura pronta vá aplicando em mecha por mecha, tendo o cuidado de não deixar nenhum fio sem a mistura. Deixe o produto no seu cabelo de 20 a 40 minutos, essa variação deve-se ao tom dos seus cabelos e a tonalidade desejada. Por fim aplique um tonalizante de tom loiro branco ou cinza para que seu platinado fique ainda mais bonito.

Como Platinar o Cabelo Passo a Passo

O 1° passo para platinar seus fios é a escolha do pó descolorante, dê preferência por uma coloração de linha profissional, uma vez que todo cuidado é necessário quando trata-se de alterar a sua tonalidade capilar. Assim como a água oxigenada deve ser da mesma marca do descolorante.

Como Platinar o Cabelo Passo a Passo
Como Platinar o Cabelo Passo a Passo

Antes de iniciar o processo de platinar os seus fios, misture a água oxigenada com o pó de forma que fique bem uniforme, passe em fio a fio e deixe agir pelo tempo necessário para atingir o tom desejado, não podendo exceder 40 minutos com o produto na cabeça.

Como Platinar o Cabelo com Tinta

Alguns fios pelas suas respectivas tonalidades naturalmente claras conseguem atingir o platinado utilizando nas mechas apenas com tinturas, como os cabelos com base 6 e 7 que tendem a conseguir o platinado perfeito, naquele tom 10, que depois fica claríssimo com matizadores.

Mas não são todos os cabelos que conseguem passar por essa transformação apenas com a aplicação da tintura, por isso é necessário o teste de mecha antes.

Platinar Cabelo Preto

Cabelos naturalmente pretos ou castanhos escuros provavelmente terão que descolorir mais de uma fez para alcançar o tom de platinado. Para isso é essencial que você vá realizando hidratações nos fios antes e após o processo de descoloração, mantendo assim seus cabelos saudáveis, o que permitirá alcançar o platinado desejado sem comprometer a aparência dos fios.

Outra alternativa é utilizar os shampoos descolorantes por um tempo antes de realizar a descoloração com o pó e a água oxigenada. Se todos os cuidados forem tomados, é possível sim atingir o platinado, basta ter paciência, investir na hidratação e optar por marcar profissionais para os produtos.

Como Platinar o Cabelo com Violeta Genciana

A violeta genciana é um agente antisséptico e antimicótico, corante usado no processo de coloração de algumas marcas. A mesma poderá ser encontrada em farmácias, tendo uma média de preço de R$ 4,00.

Para a aplicação dilua a violeta genciana no shampoo ou em um creme de hidratação, e respeite o período de 15 dias sem utilizar a mesma, já que a mesma vai saindo conforme você vai lavando.

Como Platinar o Cabelo
Como Platinar o Cabelo

Como a violeta genciana contém álcool, isso pode acabar ressecando os seus fios, então uma dica é você deixar o pote em um lugar aberto, isso fará com que o álcool se dissipe.

Outro cuidado importante é proteger o local que você aplicará a violeta genciana, já que seu tom de roxo mancha onde cai.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA