1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pasta de Amendoim Caseira

0

A pasta de amendoim é uma grande aliada para qualquer alimentação. Existem muitas versões vendidas em supermercados e lojas especializadas, porém, produtos industrializados tendem a conter muito açúcar e sódio em sua composição, o que não é uma boa pedida para a saúde e funcionamento do organismo.

Por isso, nada melhor do que aprender não só uma, mas duas receitas práticas de pasta de amendoim para fazer em casa. Tem versão normal e light, ou seja, para todos os gostos e vontades.

A pasta de amendoim é uma grande aliada para qualquer alimentação. (Imagem: Divulgação)
A pasta de amendoim é uma grande aliada para qualquer alimentação. (Imagem: Divulgação)

Receita de Pasta de Amendoim Caseira

INGREDIENTES

½ kg de amendoim sem casas, sem pele e torrado;

1 ½ xícaras de chá de açúcar;

1 colher de chá rasa de sal;

Óleo de amendoim ou vegetal.

MODO DE PREPARO

Triture o amendoim em um processador ou liquidificador. Bata até que vire um farelo homogêneo. É importante que não fique nenhum amendoim inteiro. Acrescente o sal, metade da quantidade de açúcar indicada e cerca de três colheres de sopa de óleo.

Misture tudo com a ajuda de uma colher e volte a bater o conteúdo. Volte a adicionar mais açúcar e continue batendo. Se achar que a consistência não está boa e pastosa, adicione mais um pouco de óleo, só cuidado para não deixar tudo muito oleoso. Vale experimentar durante o processo para saber se está bom de açúcar ou precisa de mais algum ingrediente. Quando estiver do seu gosto, coloque tudo em um pote com tampa, deixe na geladeira e só consuma depois de 24 horas.

Produtos industrializados contém muito açúcar e sódio em sua composição. (Imagem: Divulgação)
Produtos industrializados contém muito açúcar e sódio em sua composição. (Imagem: Divulgação)

Receita de Pasta de Amendoim Caseira Light

INGREDIENTES

1 xícara de amendoim sem pele, sem sal e torrado;

1 colher de algo para adoçar de sua preferência.

MODO DE PREPARO

Leve o amendoim ao fogo baixo por cerca de cinco minutos apenas para aquecer. Coloque em um processador ou liquidificador e bata para obter uma massa pastosa e homogênea. Aí, é só adicionar algo para adoçar, bater mais um pouco e está pronto. Como a intenção é uma receita light, opte por adoçante, mel, açúcar mascavo ou demerara.

Pasta de Amendoim Caseira – Dicas e Benefícios

Caso não encontre o óleo de amendoim, pode optar pelo óleo vegetal, preferencialmente de canola. No caso da segunda receita, onde o amendoim é aquecido, isso acontece para que ele libere o próprio óleo que ajuda a facilitar o processo. Assim, não precisa adicionar nenhum outro e deixa tudo ainda mais natural.

O amendoim é aquecido, isso acontece para que ele libere o próprio óleo que ajuda a facilitar o processo. (Imagem: Divulgação)
O amendoim é aquecido, isso acontece para que ele libere o próprio óleo que ajuda a facilitar o processo. (Imagem: Divulgação)

O amendoim pode ser um grande aliado de sua alimentação. Apesar de bastante calórico, ele é cheio da gordura considerada boa, ajudando a manter o açúcar em níveis mais estáveis, além de acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gordura corporal.

Ele também garante outros benefícios como dar fortalecimento e resistência aos músculos, dar saciedade, prevenir o envelhecimento, combater o estresse e mau humor e fortalecer unhas e cabelo. Vai dizer que não é um ótimo ingrediente para as suas receitas?

E para consumi-lo é bem fácil. Pode ser puro, pode ser com frutas (banana e morango ficam ótimos neste acompanhamento), pão, bolachas e outras maneiras que combinarem com o seu paladar. Ficou com preguiça de fazer? Então, dê uma pesquisada nos preços e perceberá que o custo-benefício é bem melhor para o fabricado em casa – e o sabor é tão bom quanto. Às vezes até melhor!

A receita de pasta de amendoim caseira é bem fácil e prática, seja a light ou a normal. Lembre-se de manter bem fechada em um recipiente. A pasta de amendoim pode acompanhar suas refeições na parte da manhã, da tarde ou à noite… É só ter criatividade e saborear.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA