1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (78.990 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pedras nos Rins, Sintomas, Causas e Tratamentos

0

Pedras nos rins, sintomas, causas e tratamentos: Os cálculos renais, mais conhecidos como pedras nos rins, acontecem com muito mais frequência do que podemos imaginar e ninguém pode escapar deste problema sério de saúde.

Mas, existem algumas maneiras de evitar e fazer vista grossa para que você não sofra deste ano. Afinal, o que são pedras nos rins?

Pedras nos rins, sintomas, causas e tratamentos
Pedras nos rins, sintomas, causas e tratamentos (Foto: Divulgação)

Leia também: Vitamina C- conheça os benefícios para sua saúde

Na urina eliminamos vários cristais minúsculos e com a falta de ir no banheiro, até mesmo quem adia por conta de trabalho ou preguiça ou até mesmo por um problema fisiológica, acaba sendo mais vítima com frequência.

A grande questão é que temos alguns inimigos que provocam este e problema e a falta de ir ao banheiro se torna um grande aliado.

Sintomas das Pedras nos Rins

Antes de falar das causas, é importante falar dos sintomas que deixam o especialista identificar o possível cálculo renal no paciente. Alguns sinais como estes são alertas e você deve procurar sempre pela ajuda de especialista.

Saiba mais informações sobre: Hipotiroidismo, Causas e Tratamentos, Saiba Como Funciona

Pedras nos rins, sintomas, causas e tratamentos (Foto: Divulgação)
Pedras nos rins, sintomas, causas e tratamentos (Foto: Divulgação)

De acordo com os médicos, o paciente que tem febre e vômitos e sangue na urina podem estar com o problema. Porém, existem outros sinais que deixam o alerta, como querer ir muito ao banheiro, a chamada incontinência, ou até mesmo a diminuição da vontade de urinar.  E infecção urinária, aquela dor que mesmo com alguns remédios não passa.

Pedras nos rins e seus sintomas (Foto: Divulgação)
Pedras nos rins e seus sintomas (Foto: Divulgação)

Pedras nos Rins – Causas

As causas das pedras nos rins são muitas e é preciso avaliar, por exemplo, se a pessoa tem alguém na família que sofra com esse problema já. Determinadas substâncias em excesso, como cálcio, oxalato e ácido úrico contribuem muito para o aparecimento do problema.

Deixar de beber a quantidade de água necessária por dia pode ser um problemão daqueles. Lembre-se que o indicado é consumir pelo menos dois litros por dia de água e isso apenas para circular. Nada de exagero também!

Abusar de sal ou açúcar também pode ser um problema e ocasionar a doença. Aliás, pessoas obesas tendem a ter pedras nos rins.

Pedras nos Rins, Sintomas, Causas e Tratamentos
Pedras nos rins, veja (Foto: Divulgação)

Tratamentos – Pedras nos Rins

Quando a pedra ainda é pequena, o médico quase sempre indica o consumo de água e isso fará com que a mesma saia. Porém, se o caso for mais grave, o jeito é cirurgia ou tratamento mais forte, como a litotripsia, que são choques que prometem quebrar as pedras com as vibrações que são feitas.

Confira mais informações sobre: Vitaminas do Complexo B, Conheça e Saiba os Benefícios Delas

Um método comum é traqueostomia, que faz a retirada das pedras pelas costas do paciente. E o outro é a ureteroscopia, um cano muito fino utilizado para retirar as pedras. E por fim, uma outra solução é a cirurgia de glândulas paratireoides, o que mexe com a glândula que possivelmente pode estar produzindo muito cálcio e criando as pedras nos ruins.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA