1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.276 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pele Oleosa – 7 Dicas para Manter a Pele Seca

0

A pele oleosa é um problema que atinge muitas mulheres e homens, mas geralmente apenas elas se preocupam mais com isso. Existem três classificações para a pele: seca, oleosa ou mista.

O Blog boa forma saúde só tem caráter informativo e nenhuma das informações nele contidas é válido como qualquer tipo de consulta, ok?

A pele mista é a mistura dos dois primeiros tipos e geralmente possui a oleosidade na região T: testa, nariz e queixo. A pele oleosa é um problema que muitas mulheres querem diminuir, para isso vamos entender as causas, quais produtos podem ser usados e como deixar a pele seca.

Pele Oleosa - 7 Dicas para Manter a Pele Seca
Pele Oleosa – 7 Dicas para Manter a Pele Seca. Imagem:Divulgação

O que Causa a Pele Oleosa ?

A principal causa da pele oleosa está ligada ao excesso de sebo produzido pelas glândulas sebáceas, quando isso acontece, a pele fica mais brilhante e gordurosa, outra característica são os poros que ficam mais dilatados principalmente no nariz, nas bochechas e no queixo. A oleosidade pode contribuir para o aparecimento de espinhas, cravos e doenças como dermatite seborreica.

Outros fatores também influenciam para o surgimento de uma pele oleosa, como: desequilíbrios hormonais, uso de produtos inadequados, falta de higiene, má alimentação, excesso de sol, mudança climática e o estresse.

Produtos que NÃO se deve usar em Pele Oleosa

Você deve evitar o contato com produtos que não sejam adequados ao seu tipo de pele, por exemplo, fique longe de produtos que são indicados para peles secas ou mistas. Prefira sempre aqueles indicados para peles oleosas.

Saiba mais informações, acesse: Filtro Solar e Creme Hidratante. Como eles podem ajudar sua pele.

O mesmo pode ser aplicado para maquiagens, não são todas, mas já existem algumas que são para um certo tipo de pele. Os lenços umedecidos usados por muitas pessoas para diminuir a oleosidade deve ser retirado da sua lista de objetos úteis, pois alguns modelos possuem ingredientes que agridem a pele. Você deve preferir loções adstringentes.

Como Tratar a sua Pele Oleosa

O primeiro passo para cuidar da sua pele oleosa é manter a higiene sempre. Escolha sempre produtos que ajudam a controlar a produção de sebo. Limpe a sua pele diariamente com produtos indicados para o seu tipo de pele. Antes de aplicar o produto que deve ser um gel ou um sabonete, lave o seu rosto com água fria ou morna.

Pele Oleosa
Pele Oleosa. Imagem:Divulgação

O uso de tônico também pode ser muito bom para controlar a oleosidade, assim como hidratantes livres de óleo. Aposte nos cremes hidratantes para pele oleosa que já possuem proteção contra os raios solares.

Dicas para Deixar a Pele Seca

Além de tratar da sua pele com os cuidados citados acima, você pode seguir mais algumas dicas para deixar ela seca por mais tempo.

Além disso, é essencial que você tenha o acompanhamento médico, apenas ele pode indicar os produtos certos para o seu problema e poderá lhe ajudar em todos os processos para deixar sua pele menos oleosa. Vamos às dicas:

– Lave o seu rosto apenas duas vezes ao dia para não aumentar a oleosidade, de preferência ao acordar e antes de dormir.

– Use hidratante matificante para fechar os poros, o que irá deixar sua pele mais equilibrada e neutra.

– Evite maquiagens em creme.

– Use o pó compacto para acabar com o brilho excessivo do seu rosto.

– Use água termal diariamente.

– Retire a maquiagem antes de dormir para que sua pele possa respirar e se renovar.

– Não tome banhos muito quentes, o vapor da água pode prejudicar a sua pele.

É importante lembrar que as pessoas que tem pele oleosa e querem fazer um tratamento para combater a oleosidade, até pode seguir as nossas dicas acima, mas é muito importante que procure um médico para obter o tratamento adequado e evitar problemas futuros.

Tipos de Tratamentos Caseiros

Existem inúmeros tratamentos caseiros para acabar coma oleosidade da pele, mas lembre-se que eles devem ser de acordo com o seu tipo de pele. Pessoas com a pele mais sensível não podem usar qualquer produto em sua pele.

Saiba mais informações, acesse: Segredo como manter uma pele de 20 mesmo acima dos 35 anos !

Máscara de Pepino

Pegue um pepino médio e bata no liquidificador até ficar um creme em seguida aplique no rosto todo, apenas deixando a parte dos olhos de fora. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois lave o rosto com água fria.

pele oleosa
Máscara de Pepino. Imagem:Divulgação

Eu fiz e deu certo, minha pele ficou muito melhor e diminui a oleosidade consideravelmente. Você poderá usar inúmeros tratamentos caseiros para melhorar a aparência da sua pele, mas lembre-se que mesmo assim é importante procurar um médico dermatologista, pois ele saberá o tipo de tratamento adequado ao seu tipo de pele.

Uso de Filtro Solar

O uso de filtro solar é fundamental para manter a pele bem cuidada e protegida, mas quem tem a pele oleosa não pode deixar de usar um filtro livre de óleo, ou seja, oil-free.

Saiba mais informações, acesse: 7 Dicas para Evitar as Espinhas

Existem inúmeras marcas de filtro solar livres de óleo escolha a que mais combina com o seu tipo de pele e obtenha os melhores resultados, uma pele linda, sem manchas.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA