1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pomada para Candidíase

0

A candidíase também pode ser chamada de sapinho; ela é uma infecção causada por um fungo que demonstra seus efeitos somente quando nosso sistema imunológico está fraco. A candidíase pode surgir em bebês, homens e mulheres, independentemente da idade e se o indivíduo possui relação sexual. Felizmente o tratamento não é difícil, como você verá a seguir.

Os homens podem usar pomadas ou comprimidos para curar a candidíase. (Imagem: Divulgação)
Os homens podem usar pomadas ou comprimidos para curar a candidíase. (Imagem: Divulgação)

Pomada para Candidíase Masculina

Os homens podem usar pomadas ou comprimidos para curar a candidíase, sendo fácil encontrar as duas fórmulas nas farmácias. No caso de pomadas, as mais indicadas para os homens são a Clotrimazol 1% ou a Miconazol 2%, que devem ser aplicadas até duas vezes por dia, de uma a três semanas.

Nem sempre é preciso recomendação médica, mas é fundamental ter o conselho de alguém experiente no assunto.

Pomada para Candidíase Dose Única

Há também pomadas que são aplicadas via intravaginal em dose única. Nesse caso a pomada mais indicada é a Gynazole. Ao comprar você recebe um aplicador pré-envasado com 5 gramas do creme, que deve ser aplicado em dose única. É indicada a prescrição médica para fazer uso dessa pomada.

Pomada Ginecológica para Coceira

Caso você sinta coceira em seu órgão genital, é melhor optar por usar algumas pomadas para evitar o surgimento do problema e também para manter a região saudável e bem cuidada. A melhor pomada vaginal para coceira é aquela que contém uma substância denominada micozanol; nessa categoria as pomadas mais conhecidas e indicadas são a Nistatina e a Candicort.

A melhor pomada vaginal para coceira é aquela que contém uma substância denominada micozanol. (Imagem: Divulgação)
A melhor pomada vaginal para coceira é aquela que contém uma substância denominada micozanol. (Imagem: Divulgação)

Fluconazol Pomada Preço

Fluconazol é um remédio que pode ser encontrado através de comprimidos e pomada, sendo ingerido em dose única ou aplicado várias vezes. Você pode encontra-lo por diversos nomes em farmácias, dependendo da região onde vive. O genérico pode ser comprado por R$10,12 na Drogaria Araújo.

Tratamento Caseiro para Candidíase

Se você quiser também pode optar por um tratamento caseiro, há alguns específicos para os homens e mulheres. No caso dos homens, indicamos um chá para lavar a região. Siga a receita a seguir:

Em uma panela, coloque 1 xícara de cascas de barbatimão e junte 1 litro de água. Deixe ferver durante 15 minutos. Depois adicione 1 colher de suco de limão puro. Lave a região afetada com o chá até 3 vezes por dia. Você deve fazer um novo chá diariamente e aplica-lo por uma semana.

Remédio para Candidíase Masculina

Outro remédio indicado para a candidíase masculina é o Fluconazol em dose única, onde é indicado ingerir apenas um comprimido de 150 mg. Há outras opções no mercado, mas é fundamental ir sempre pela mais recomendada e usada por todos.

Outro remédio indicado para a candidíase masculina é o Fluconazol em dose única. (Imagem: Divulgação)
Outro remédio indicado para a candidíase masculina é o Fluconazol em dose única. (Imagem: Divulgação)

Comprimido para Candidíase

Há diversos comprimidos que podem ser usados para tratar candidíase. Além de fluconazol, há o Pantelmin, também em dose única, o Gino Canesten, Nistatina, entre outros. Além disso, independentemente do tipo e local da candidíase, você deve manter uma higiene total, lavando bem a região afetada, esterilizando materiais e louças usadas no dia a dia, principalmente se a candidíase afetar a boca e/ou as unhas.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA