1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Por que evitar alimentos gordurosos?

0

 

Muitas pessoas se perguntam qual é o mal dos alimentos gordurosos e desejam estar cientes de todos os malefícios que eles podem trazer à saúde.

Acontece que esses alimentos gordurosos geralmente são calóricos – ou seja, favorecem a obesidade – e são pobres em vitaminas e nutrientes saudáveis, muitas vezes sendo ricos em sódio, que em excesso pode ser prejudicial para a saúde.

Além disso, consumir alimentos gordurosos pode aumentar o risco de algumas doenças, levar o seu corpo a acumular mais gordura e trazer outros prejuízos à sua saúde. Hoje você irá entender por que evitar alimentos gordurosos.

Evitar alimentos gordurosos e doces

Evitar alimentos gordurosos e doces é a melhor forma de manter uma vida saudável e oferecer ao seu corpo somente os nutrientes que ele precisa, além de diminuir o risco de doenças. Entretanto, isso não é tão fácil quanto parece.

alimentos gordurosos
alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

As tentações estão em todo lugar: em casa, no supermercado, no serviço e até mesmo em passeios e viagens. Há sempre uma lanchonete, uma barraca com salgadinhos ou um lugar que vende coisas deliciosas.

Acontece que muitos dos alimentos consumidos, como os industrializados e gordurosos, podem causar danos às células do nosso corpo, podendo alterar até mesmo o material genético e causar um tumor. Esse é apenas um exemplo da importância de evitar alimentos gordurosos.

Acesse e saiba mais informações: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Alimentos gordurosos que levam a obesidade

Muitos dos alimentos gordurosos também são ricos em calorias, o que pode levar ao sobrepeso e, posteriormente, a obesidade. Se você é uma pessoa que ingere alimentos gordurosos com pouca frequência, como um dia por semana ou uma vez por mês, as chances são menores, mas ainda existem.

alimentos gordurosos
alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

Para aqueles que costumam ingerir várias vezes durante a semana, as chances são muito grandes de desenvolverem obesidade e até um problema maior de saúde, como a obesidade ou pressão alta. Todos os alimentos gordurosos podem levar a obesidade, como, por exemplo: pizzas, salgadinhos, bolachas recheadas, nuggets, pastéis, bolos, tortas, batatas fritas, hambúrgueres, entre outros.

Alimentos gordurosos lista

Os alimentos gordurosos são muito consumidos ainda nos dias atuais e isso deve continuar por muitos anos, devido a vida corrida que muitas pessoas têm, levando-as a não ter tempo de preparar sua própria comida natural ou de procurar por alimentos saudáveis.

Veja mais alguns exemplos de alimentos gordurosos que devem ser evitados:

– Churrasco;

– Lasanha;

– Brigadeiro;

– Mousses;

– Churros;

– Pão de Queijo;

– Coxinha;

– Carne vermelha;

– Manteiga;

– Molhos;

– Massas;

– Entre outros.

O que são alimentos gordurosos

Alimentos gordurosos são aqueles que pesam no organismo quando você os ingere e que possuem uma digestão mais lenta do que o normal. Os alimentos gordurosos tendem a demorar um pouco mais para serem digeridos pelo organismo, por isso causam uma sensação de peso.

alimentos gordurosos
alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

Esses alimentos possuem gorduras ruins, ou seja, aquelas que não devem ser consumidas pelo organismo. A gordura trans é uma das mais maléficas e deve ser evitada sempre que possível, pois ajuda a aumentar o colesterol ruim.

Dentro da categoria de gorduras trans, há as saturadas, monoinsaturadas e polinsaturadas. Essas duas últimas devem ter o consumo elevado, enquanto a primeira deve ser consumida moderadamente.

Acesse e saiba mais informações: 7 passos para reduzir o percentual de gordura

Malefícios de alimentos gordurosos

O consumo de alimentos gordurosos e não ingestão de alimentos saudáveis e rico em nutrientes pode acarretar em sérios problemas de saúde. Além da obesidade, esses alimentos trazem diversos malefícios ao corpo, como:

Malefícios de alimentos gordurosos
Malefícios de alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

diabetes, aumento da pressão arterial, elevação do colesterol ruim, aumento do acúmulo de gordura no corpo, risco de enfarte e outras doenças do coração, além de prejudicarem mulheres grávidas e o feto.

Grande parte desses malefícios são causados devido ao aumento de acúmulo de gorduras nas artérias. Isso pode levar ao entupimento das mesmas, causando vários problemas.

Alimentos gordurosos que fazem mal

Os alimentos gordurosos fazem mal à saúde e não devem ser ingeridos. Você deve dar prioridade a uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas, pois assim o seu corpo terá todas as substâncias que precisa para funcionar corretamente.

Alimentos gordurosos que fazem mal
Alimentos gordurosos que fazem mal. Imagem:divulgação

Ao consumir alimentos com gorduras ruins você está impedindo seu corpo de receber os nutrientes e vitaminas de que precisa; ele pode começar a não funcionar como deve e isso pode gerar vários problemas de saúde.

Acesse e saiba mais informações: Dieta do leite: Como fazer, alimentos permitidos e cardápio completo

Consumo de alimentos gordurosos

O consumo de alimentos gordurosos ainda é muito comum, mas aos poucos cada vez mais pessoas estão se tornando adeptas de um estilo de vida mais saudável. Faça essa escolha você também e veja como sua vida pode melhorar.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA