1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Por que Tratar a Menopausa ?

0

A menopausa é o momento em que ocorre o esgotamento dos óvulos e, consequentemente, o fim dos ciclos ovulatórios e ciclos menstruais.

Entre os que não muito compreendem do assunto, geralmente existe uma confusão entre os termos: menopausa é o nome dado ao último ciclo menstrual da vida da mulher, o período que segue após a cessação dos ciclos menstruais se chama climatério.

Saiba mais Informações, Acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Por que Tratar a Menopausa ?
Por que Tratar a Menopausa ?

É muito comum ouvir dizer que a mulher está na menopausa, mas não é correto, o correto no caso seria dizer que a mulher teve último ciclo menstrual (menopausa) e agora está na fase climatério.

Principais Sintomas

Mas apesar de ser um processo natural que ocorre com todas as mulheres e devia ser encarado de forma “natural”, muitas mulheres vêem a menopausa como um bicho de sete cabeças pelos sintomas MUITO fortes, o que acaba interferindo na qualidade de vida.

Saiba mais Informações, Acesse: Dieta da Proteina: O que é? Como funciona? O que comer?

Os sintomas são vários que podem fazer as mulheres se sentirem assim, o principal e mais conhecido deles é o “fogacho” que é popularmente conhecido como ondas de calor, mas também podem haver muitos outros que interferem no modo de vida da mulher, tais como:

* Mudança de humor

* Secura vaginal

* Insônia

* Aumento de peso

* Suores noturnos

* Fogacho

* Entre outros

E, assim como esses citados acima, existem diversos outros que interferem na vida saudável que a mulher deveria levar nesse processo.

Mas será que essa situação é irreversível, que todas as mulheres que passam por isso não irão se livrar? Não, você está enganado. Descubra abaixo formas e por quê se livrar dos sintomas da menopausa.

Pode Tratar a Menopausa?

Não só pode como DEVE tratar a menopausa quando ela está causando sintomas indesejáveis na vida da mulher. É importante saber que existe algumas formas de tratar os sintomas da menopausa, mas também é importante manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, manter uma vida saudável e balanceada, com uma dieta rica em soja e pobre em gorduras.

Pode Tratar a Menopausa?
Pode Tratar a Menopausa?

Saiba mais Informações, Acesse: Casais que Fazem Sexo ao Menos uma vez na Semana são mais Felizes

Uma das principais formas de tratamento contra os sintomas indesejáveis é a reposição hormonal, que é feita através de uma recolocação de estrogênio no organismo que fará com que os sintomas diminuam e quase sumam.

Problemas que a Menopausa Causa na Mulher

A ausência do estrogênio pode causar diversos problemas na vida e no bem estar da mulher, tais como os fogachos (ondas de calor) que já foram citados, pode causar a secura vaginal que pode acabar afetando o desejo sexual da mulher, outra alteração muito comum é irritabilidade e até depressão, como também a falta de cálcio nos ossos, podendo causar uma osteoporose.

Saiba mais Informações, Acesse: Veja como Prevenir as Crises de Estresse

Reposição Hormonal Natural

Uma das principais estratégicas para a reposição hormonal natural na menopausa é ingerir alimentos ricos em soja, sementes de linhaça e o inhame.

A soja pode diminuir riscos de osteoporose e câncer de mama, a linhaça a TPM e o inhame diversos outros sintomas. Existem algumas plantas medicinais que são importantes na reposição hormonal natural, como a agripalma, pé-de-leão e a árvore da castidade.

Reposição Hormonal Natural
Reposição Hormonal Natural

Reposição Hormonal Feminina

Esse tratamento existe com a finalidade de diminuir os sintomas indesejáveis causados pela menopausa na vida da mulher, mas não acabar com o processo da menopausa, esse processo é fundamental na vida de toda mulher.

O tratamento é feito através de dosagens de estrógenos por via oral ou transdérmica (adesivo ou gel). Mulheres que retiraram o útero não precisam fazer esse tratamento.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA