1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.093 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pressão Baixa, Causas, Sintomas e Tratamentos

0

A pressão baixa também é conhecida como hipotensão e significa que a sua pressão arterial está mais baixa do que o recomendado. Em certos casos, ela não apresenta problemas nem sintomas e, muitas vezes podem ser consideradas normais.

Digo “normal” porque algumas pessoas já nasceram com a pressão baixa mesmo, ou em casos de atletas e praticantes de atividades físicas, a pressão pode ser mais baixa do que pessoas consideradas “sedentárias” e isso não traz risco nenhum para a saúde.

O problema é encontrado em pessoas que a pressão cai de repente e provocam sintomas como tontura e desmaios. Além de todas as causas e sintomas, existem também os tipos de pressão baixa. Para tratar, você precisa identificar em qual categoria se encaixa e verificar o tipo de tratamento existente.

Saiba mais informações, acesse: Apendicite, Causa, Sintomas e Tratamentos

Pressão Baixa
Pressão baixa, causas, sintomas e tratamentos (Foto: Divulgação)

Tipos de Pressão Baixa

Hipotensão postural: é quando a pessoa se levanta rapidamente de um local e a sua pressão cai. Esse tipo de pressão pode trazer sintomas como tonturas, desmaios e visão turva.

Hipotensão pós-prandial: é a queda de pressão arterial após ingerir grandes quantidades de comida. Atinge principalmente os mais velhos e pode trazer sintomas como tonturas e quedas.

Hipotensão neural mediada: é a queda de pressão arterial após a pessoa ficar em pé por um longo tempo. Pode causar tonturas, náuseas e desmaios. Os jovens são os mais afetados e a causa disso parece ser uma falta de conexão entre o coração e o cérebro.

Saiba mais informações, acesse: Arritmia Cardíaca, Causas, Sintomas e Tratamentos

Pressão baixa, causas, sintomas e tratamentos (Foto: Divulgação)
Pressão baixa, causas, sintomas e tratamentos (Foto: Divulgação)

Causas da Pressão Baixa

A pressão baixa pode acontecer devida a condições médicas, como algumas doenças e também há fatores corriqueiros.

Condições médicas que podem levar a pressão baixa: gravidez, problemas do coração, problemas endócrinos, desidratação, queimadura grave, perda de sangue, infecção grave, anemia, entre outros.

Fatores corriqueiros que podem levar a pressão baixa: ficar durante muito tempo em pé e levantar-se depois de longos períodos sentado ou deitado.

Saiba mais informações, acesse: Vitamina A conheça os benefícios para sua saúde

Pressão baixa, causas, sintomas e tratamentos (Foto: Divulgação)
Pressão baixa, causas, sintomas e tratamentos (Foto: Divulgação)

Sintomas da Pressão Baixa

Algumas pessoas podem não apresentar sintomas e/ou complicações, pois sua pressão baixa é considerada normal para seu tipo físico e também devido a suas características. Porém, pessoas com problemas sérios de pressão baixa podem apresentar os seguintes sintomas:

– Tonturas e desmaios;

– Batimento cardíaco irregular;

– Náuseas e/ou vômitos;

– Fraqueza;

– Visão turva;

– Cansaço;

– Febre;

– Fezes escuras;

– Respiração ofegante;

– Pele fria;

Tratamento para a Pressão Baixa

O tratamento será feito apenas em pessoas com sintomas, e dependerá do tipo de hipotensão de cada um. De forma geral, as recomendações para o tratamento podem ser: comer mais sal, tomar mais água, usar meias de compressão, tomar medicamentos para tratar os sintomas da pressão baixa, entre outros.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA