1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Psoríase tem Cura ?

0

A psoríase é uma doença de pele que tem como causadores diversos fatores, dependendo de pessoa para pessoa. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é contagiosa, mas também não possui cura.

A psoríase possui 7 tipos que são considerados os principais, além de outros menos comuns. Aqui vamos lhe explicar um pouco mais sobre o que é essa doença, os seus sintomas e como é feito o tratamento.

Saiba mais Informações, acesse: Como é Feito os Testes de Alergias?

Psoríase
Psoríase. Imagem:Divulgação

Entenda o que é Psoríase

A psoríase é uma doença comum de pele causada pela reprodução e proliferação das células da pele. Esse processo causa inflamação, descamação e espessamento. A psoríase é caracterizada por lesões leves ou graves e extensas.

A psoríase pode surgir em diversas partes do corpo, como pés, mãos, unhas, joelhos e até no couro cabeludo. A doença pode surgir em qualquer pessoa, independentemente da idade, mas os principais afetados são os adultos jovens e os brancos.

O tratamento ideal para cada indivíduo irá depender do seu tipo de psoríase que pode ser: psoríase vulgar, psoríase invertida, psoríase ungueal, psoríase pustulosa, psoríase eritrodérmica, psoríase artropática e psoríase palmo-plantar.

Sintomas de Psoríase

Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, mas os mais comuns e que geralmente surgem em todos os afetados são: inchaço nas articulações, articulações rígidas e doloridas, lesões avermelhadas na pele, pele seca, unhas espessas e esfareladas, placas e/ou descamações no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.

Saiba mais Informações, acesse: O que é Astigmatismo – Sintomas e Curas

Também há diversos fatores de risco que devem ser levados em conta quando o objetivo é descobrir porque determinado paciente possui a doença: histórico familiar, infecção bacteriana ou viral, obesidade, fumo e HIV.

Psoríase
Psoríase. Imagem:Diuvlgação

Tratamento para Psoríase

Como falado antes, o tratamento irá depender do tipo de Psoríase que o paciente tiver, mas todos os procedimentos têm como objetivo diminuir a inflamação e a formação de placas, diminuindo assim o crescimento das células da pele; e deixar o mais normal possível a aparência da pele.

O tratamento para Psoríase pode ser tópico – feito através de cremes e pomadas -, sistêmico e por fototerapia. Os pacientes que possuem sintomas mais leves podem ser tratados com medicamentos tópicos como as pomadas com corticoides.

Os pacientes que possuem sintomas mais graves precisam se tratar com medicamentos sistêmicos: subcutâneo, intramuscular ou intravenoso.

Psoríase Tratamento Caseiro

Há alguns tratamentos caseiros que são indicados para quem deseja tratar ou pelo menos diminuir os efeitos da Psoríase.

Saiba mais Informações, acesse: Opti Memory – Leia Antes de Comprar!

Os mais indicados são os chás de bardana, urtiga, nogueira, camomila e erva de são João. Outros produtos podem ser misturados aos cremes para aplicação tópica e ainda é possível fazer algumas misturas.

Uma dica é misturar o gel da babosa com um pouco de vaselina líquida e aplicar nas lesões. A babosa sempre foi muito conhecida por suas ações medicinais e pode realmente ajudar na sua saúde.

Psoríase
Psoríase. Imagem:Divulgação

Cura Psoríase – Cloreto Magnésio

Muitas pessoas tem usado o Cloreto de Magnésio para curar ou pelo menos diminuir as lesões causadas pela Psoríase. Para alguns realmente funciona, mas antes de usar é necessário consultar o seu médico para ver se você está apto a essa substância.

Para quem desconhece o que o uso inadequado dessa substância pode causar, aqui vão os sintomas: diarreia, dor abdominal, enjoos, paradas cardíacas, dificuldade para respirar e fraqueza nos músculos.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA