1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pular corda emagrece mesmo ?

0

As opções para quem deseja emagrecer não se resumam apenas à treinos pesados e ir à academia diariamente; há várias outras atividades físicas que podem ser feitas em casa ou ao ar livre que contribuem para a perda de peso saudável e eficaz, além de trazer outros benefícios à saúde.

A atividade de pular corda pode ser muito benéfica ao corpo, já que é considerado um dos exercícios mais completos. Isso porque além de contribuir para a perda de peso, pular corda também tonifica os músculos, combate o estresse e mau-humor, e contribui para afinar sua silhueta.

Pular corda emagrece mesmo ?
Pular corda emagrece mesmo ?

Quer ver como emagrecer pulando corda? A seguir damos várias dicas.

Pular corda para perder barriga

Pulando corda você com certeza conseguirá perder barriga de forma rápida e eficaz. Segundo especialistas, quem pula corda durante 30 minutos pode acabar eliminando até 400 calorias. Portanto, apenas 30 minutos do seu dia, durante vários dias seguidos, pode lhe proporcionar a perda de muitos quilos em apenas um mês.

É claro que isso não é regra, pois tudo irá depender do metabolismo de cada um e também da alimentação. Entretanto, caso esse seja seu objetivo, mantenha uma alimentação saudável e tome bebidas que ajudem a acelerar o metabolismo.

Treino para pular corda

O treino é bem simples, mas pode surtir efeitos diferentes em cada pessoa, como dores nas pernas e nos braços, cansaço, etc. Tenha em mente que isso é completamente normal, principalmente se você está há muito tempo sem praticar atividade física.

Em seu treino de 30 minutos – ou mais, de acordo com seu físico e objetivo -, é fundamental tomar alguns cuidados, como optar por espaços ao ar livre e bem ventilados. Além disso, tenha sempre uma garrafa de água com você, pois é fundamental se hidratar enquanto realiza a atividade. Outra dica é fazer aquecimento antes do exercício; você pode optar por uma caminhada ou por se alongar.

Pular corda emagrece mesmo ?
Pular corda emagrece mesmo ?

Pular corda para iniciantes

Se você é iniciante nessa atividade, nada de querer treinar durante 30 minutos logo nos primeiros dias. O seu corpo não está acostumado com isso, portanto é essencial saber respeitar os seus limites. Nos primeiros dias ou semanas, de acordo com a forma que seu corpo se acostuma, será preciso pular corda por 10 minutos ou menos.

Caso se sinta bem, pode pular por 15 minutos. Tudo depende do seu corpo; você deve saber ouvi-lo e parar na hora certa. Quando perceber que já faz os 10 ou 15 minutos com facilidade, comece a aumentar o tempo.

Pular corda para emagrecer os braços

Na hora de pular corda você também movimenta os braços, o que ajuda a tonificar os músculos. Se você deseja emagrecer também essa parte do seu corpo, indicamos apostar em uma corda mais pesada, pois assim irá exigir mais dos seus braços na hora de girá-la para o exercício. Sempre ressaltando que você não deve extrapolar os limites do seu corpo, por isso comece com uma corda nem tão pesada e depois vá aumentando.

Pular corda emagrece mesmo ?
Pular corda emagrece mesmo ?

Pular corda emagrece mesmo?

Com certeza emagrece, isso já foi testado e aprovado por especialistas. Mas para que isso aconteça é fundamental que o praticante leve uma vida saudável, evite bebidas alcoólicas e vícios, durma 8 horas por dia, se mantenha hidratado, faça alimentações corretas e sempre se exercite.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA