1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Quais São os Sintomas de Tendinite

0

Você já ouviu falar na Tendinite? Ela é uma doença que consiste na inflamação dos tendões, uma estrutura responsável por ligar os músculos a todos os ossos de nosso corpo. A inflamação nesse local pode causar dor em locais específicos, além de uma certa dificuldade para movimentar o membro afetado.

A inflamação nesse local pode causar dor em locais específicos, além de uma certa dificuldade para movimentar o membro afetado. (Imagem: Divulgação)
A inflamação nesse local pode causar dor em locais específicos, além de uma certa dificuldade para movimentar o membro afetado. (Imagem: Divulgação)

A tendinite pode afetar diversos locais do corpo, por isso é fundamental saber diferenciar e ter conhecimento sobre os sintomas causados. A seguir, conheça os sintomas de tendinite em vários locais do corpo.

Sintomas de Tendinite no Ombro, Cotovelo e Braço

A tendinite pode afetar o ombro, o cotovelo e o braço, e as pessoas com esse problema costumam se queixar dos seguintes sintomas: fraqueza do braço, sensação de fisgadas ou câimbras no ombro, dor em um local específico do ombro ou do antebraço, dificuldade em movimentar o braço.

É importante ressaltar que a tendinite nessas regiões tende a surgir devido a movimentos repetitivos, como mexer no computador ou celular por muitas horas, tocar algum instrumento, entre outros exemplos.

Sintomas de Tendinite no Joelho

A tendinite também pode afetar o joelho e quando isso acontece, pode ser chamada de tendinite patelar. Os sintomas são: dor na parte frontal do joelho, principalmente quando se movimenta; dificuldade para realizar movimentos como dobrar ou esticar a perna, assim como em subir escadas.

As pessoas que mais desenvolvem esse tipo de tendinite são os atletas e professores de educação física.

A tendinite nessas regiões tende a surgir devido a movimentos repetitivos. (Imagem: Divulgação)
A tendinite nessas regiões tende a surgir devido a movimentos repetitivos. (Imagem: Divulgação)

Sintomas de Tendinite no Quadril

Caso o problema seja tendinite no quadril, podem surgir os seguintes sintomas: dificuldade para caminhar; dificuldade em ficar sentado ou deitado de lado, no lado que está afetado; dor aguda no osso do quadril que piora ao se levantar ou sentar.

Esse tipo de tendinite tende a afetar mais os idosos, devido ao desgaste natural de suas estruturas.

Sintomas de Tendinite no Pulso e Mão

Uma das tendinites mais comuns atualmente é a no pulso ou na mão. Qualquer pessoa que desenvolva alguma tarefa que envolva esforço repetitivo com esses membros pode desenvolver a tendinite, como por exemplo professores e operários. Os sintomas desse tipo de tendinite incluem: dor localizada no punho; dificuldade para realizar movimentos devido a dor do punho; dificuldade para segurar objetos devido a fraqueza da mão.

Sintomas de Tendinite no Tornozelo e Pé

Por último, ainda há a tendinite no tornozelo e pé, que também tende a afetar principalmente os atletas, mas também pode afetar as mulheres que usam salto alto com mais frequência.

Esse tipo de tendinite tende a apresentar sintomas como: dor localizada no tornozelo e sensação de fisgadas no pé, seja no repouso ou em movimento.

A tendinite pode afetar o ombro, o cotovelo e o braço. (Imagem: Divulgação)
A tendinite pode afetar o ombro, o cotovelo e o braço. (Imagem: Divulgação)

Como Tratar a Tendinite

O tratamento da tendinite deve ser receitado somente por um médico, então sempre se consulte antes de ingerir qualquer coisa. O tratamento consiste no uso de anti-inflamatórios, bolsas de gelo até 4 vezes por dia e fisioterapia.

Felizmente a tendinite tem cura, mas para isso o indivíduo deve deixar de realizar a atividade que provocou o problema, em primeiro lugar.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA