1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Qual o Melhor Anticoncepcional Injetável

0

Os anticoncepcionais injetáveis são mais uma forma de prevenir a gravidez impedindo a ovulação. Diferente do anticoncepcional oral, a mulher não precisa se preocupar em ingerir diariamente no mesmo horário, mas sim na data correta a cada 30 ou 90 dias. Há algumas opções no mercado e a seguir falaremos sobre elas.

Os anticoncepcionais injetáveis são mais uma forma de prevenir a gravidez impedindo a ovulação. (Imagem: Divulgação)
Os anticoncepcionais injetáveis são mais uma forma de prevenir a gravidez impedindo a ovulação. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Perlutan

Perlutan é um anticoncepcional injetável mensal que deve ser aplicado a cada 30 dias, de acordo com o ciclo menstrual da mulher. Além de contribuir para evitar a gravidez e diminuir os sintomas da TPM, esse anticoncepcional pode ser usado como um repositor hormonal.

Anticoncepcional Injetável Mensal Nomes

Além de Perlutan há outros anticoncepcionais injetáveis mensais que são bem procurados pela população e indicados pelos ginecologistas. Entre ele ainda podemos citar o Noregyna, um dos mais conhecidos na categoria, assim como Preg-less. Lembrando que todos esses remédios devem ser ingeridos somente sob prescrição médica.

Anticoncepcional Injetável Noregyna

Noregyna é um dos anticoncepcionais mais conhecidos no ramo dos injetáveis. Ele é bem indicado pelos especialistas e possui um preço acessível. Esse anticoncepcional ajuda a evitar a gravidez, regula o ciclo menstrual e alivia grande parte dos sintomas relacionados à TPM, como a cólica e a dor de cabeça.

Dentre os vários já citados aqui, é um dos que menos possui efeito colateral no corpo.

Perlutan é um anticoncepcional injetável mensal que deve ser aplicado a cada 30 dias. (Imagem: Divulgação)
Perlutan é um anticoncepcional injetável mensal que deve ser aplicado a cada 30 dias. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Trimestral Nomes

Além dos anticoncepcionais mensais que nós já falamos, há os anticoncepcionais trimestrais, aqueles que devem ser aplicados somente de 3 em 3 meses. A escolha do anticoncepcional – mensal ou trimestral – depende do especialista e da mulher; antes de decidir ele irá fazer perguntas e examinar o corpo feminino para que chegue em uma conclusão benéfica.

Entre os trimestrais há o Depo Provera, Mesigyna, Petogen e Megestron.

Anticoncepcional Injetável Mesigyna

Mesigyna possui os mesmos benefícios já mencionados que os demais anticoncepcionais, por isso o destaque vai para seus efeitos colaterais: escapes durante os 3 meses, tromboses, aumento da pressão arterial, mamas sensíveis e doloridas, dor de cabeça, vômito, mudanças de humor, alterações no peso, retenção de líquidos, entre outros.

Se os sintomas persistirem por mais de dois dias, suspenda o uso e volte ao ginecologista para que ele lhe dê outra opção.

Anticoncepcional Injetável Depo Provera

Depo Provera é um anticoncepcional trimestral que também pode ser usado para diminuir os casos de cistos no ovário. Entre os seus principais efeitos colaterais está a dor de cabeça, a náusea, as câimbras, taquicardia, problemas de fertilidade,mudanças na libido, alterações no humor. Vale lembrar que nem todas as mulheres sofrem com os efeitos, isso varia de um organismo para outro.

Depo Provera é um anticoncepcional trimestral que também pode ser usado para diminuir os casos de cistos no ovário. (Imagem: Divulgação)
Depo Provera é um anticoncepcional trimestral que também pode ser usado para diminuir os casos de cistos no ovário. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Engorda

Infelizmente o anticoncepcional injetável pode aumentar o peso corporal, devido a vários fatores, mas principalmente por conter uma maior quantidade de hormônio, o que leva os sintomas a serem mais intensos. Por isso, há uma maior retenção de líquido e também pode haver aumento no apetite.

Por isso você deve manter uma alimentação totalmente saudável, livre de frituras e gorduras, e de preferência praticar alguma atividade física diariamente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA