1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.443 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Qual o Melhor Chocolate para a Saúde

0

Que chocolate é muuuito bom todo mundo sabe e pouquíssimas pessoas discordam disso. Há até quem compare o prazer de saborear um delicioso chocolate ao sexo.

Seja branco, meio amargo, ao leite, blend, amargo, suíço, belga, holandês, crocante, com passas, com avelãs, enfim, com uma infinidade de sabores que se misturam ao sabor incomparável do chocolate e amplamente utilizado em receitas incontestavelmente perfeitas, o chocolate é um dos doces mais consumidos no mundo, eleito o preferido dentre a maioria das pessoas que o consomem.

Saiba mais Informações, acesse: Alimentos ricos em Carboidratos

chocolate
Chocolate. Imagem:Divulgação

O que muita gente não sabe é que, além de ser delicioso sozinho ou praticamente com qualquer coisa, o chocolate faz bem à saúde.

Além de garantir uma carga extra de energia para o corpo, o chocolate é rico em antioxidantes flavonoides, que são essenciais para a boa circulação sanguínea diminuindo as chances de ter derrame cerebral e infarto, pois estimulam os músculos cardíacos, previnem o câncer, além da serotonina, que promove a sensação de bem estar e teobromina, semelhante à cafeína, que estimula o sistema nervoso central.

Além disso, o consumo de chocolate diminui o stress e inflamações crônicas, responsáveis principais de doenças como Alzheimer e diabetes.

Saiba mais Informações, acesse: 13 Dicas para você voltar ao Peso Ideal

Qual Melhor Chocolate para o Coração

Dentre tantos benefícios que o chocolate pode trazer para a saúde física e mental, o que mais podemos destacar é o benefício que o consumo regular de chocolate traz ao coração. Há, como dito anteriormente, diversos tipos de chocolate. Alguns mais ricos em gorduras e açúcar, enquanto outros possuem concentração maior de cacau, que é o que realmente faz bem à saúde.

Ou seja, quanto maior a porcentagem de cacau e mais puro for o chocolate, mais benefícios ele proporciona ao coração e à saúde de uma forma geral. Por conta de suas inúmeras propriedades que favorecem o fortalecimento cardíaco e a circulação sanguínea, além de auxiliar no controle da pressão arterial, os chocolates mais indicados para consumo que traz mais benefícios para a saúde é o meio amargo e o amargo ou negro.

Qual Melhor Chocolate para o Coração
Qual Melhor Chocolate para o Coração. Imagem:Divulgação

 

Isso se dá, justamente, por serem os tipos de chocolate com maiores concentrações de cacau, tendo o meio amargo valores entre quarenta a cinquenta e cinco por cento de cacau e o chocolate amargo entre sessenta e oitenta por cento.

Estes tipos de chocolate favorecem, inclusive, portadores de diabetes, já que os níveis de açúcar são muito baixos. Porém, o ideal para quem tem diabetes é conversar com seu médico e, se for o caso, optar por consumir chocolates diet, o que não irá atrapalhar nas vantagens e benefícios à saúde que o chocolate promove.

Como Consumir Chocolate

Sendo um dos doces mais democráticos do mundo, com sabor e aroma incomparáveis, o chocolate pode ser consumido de milhares de formas, podendo ser misturado com praticamente qualquer coisa.

Além de bolos, tortas, mousses, sorvetes, bombons, ovos de páscoa, fondues, trufas, pudins, brownies, petit gauteu, cremes e uma infinidade de coisas que se pode fazer com chocolate há, também, inúmeros ingredientes e sabores que se pode misturar ao chocolate e que combinam perfeitamente como, por exemplo, queijos, frutas e, até mesmo, cervejas que possuem sabor marcante e que são muito bem acompanhadas e combinadas com chocolate ou sobremesas feitas à partir dele.

Quantidade de Chocolate

O excesso de chocolate, assim como o excesso de qualquer coisa, ao invés de beneficiar, traz problemas à saúde. O consumo elevado de chocolate, de uma forma geral, pode causar aumento de peso, já que o chocolate é extremamente calórico; aumento da oleosidade da natural da pele, causando acne; prisão de ventre e, inclusive, causar dependência.

Sim! Chocolate em excesso pode viciar e fazer com que a pessoa se torne chocólatra, perdendo completamente o controle quando a vontade de comer chocolate bate, trazendo problemas à saúde, tanto física, quanto mental e emocional.

Saiba mais Informações, acesse: Colesterol – Causas, Sintomas e Tratamentos

Quantidade de Chocolate
Quantidade de Chocolate. Imagem:Divulgação

A quantidade ideal recomendada de consumo de chocolate, que garantem o prazer de comer esta delícia e ainda promover bem estar e saúde é de, aproximadamente, seis gramas por dia.

Ou seja, apenas um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo todos os dias é suficiente para que diversas doenças e problemas de saúde sejam evitados ou combatidos, além de, claro, deixar aquele gostinho deliciosamente incomparável.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA