1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.672 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Remédio Caseiro para Ansiedade

0

Todo mundo já ficou ansioso por algum motivo, seja pela prova do dia seguinte ou pela entrevista de trabalho. Acontece que, determinadas pessoas sentem isso mais vezes do que deveriam sentir.

A ansiedade pode ser considerada uma doença em casos críticos, quando acontece diversas vezes por diversas situações. Nesses casos, são as chamadas “crises de ansiedade”.

Veja bem, não confunda alguns momentos de ansiedade por tal motivo com a própria doença. É normal sentirmos ansiedade, ainda mais com algum motivo bem importante. A doença em si envolve diversos sintomas e pode trazer mais problemas para a saúde.

Saiba mais Informações, acesse: Doenças Cardiovasculares, Descubra as que mais Matam

Remédio Caseiro para Ansiedade
Remédio caseiro para ansiedade (Foto: Divulgação)

O que é a Ansiedade

No dicionário, ansiedade significa aflição, angústia, incerteza, entre outros. Levando em conta os aspectos técnicos, temos que entender que a ansiedade pode tanto nos beneficiar quanto nos prejudicar. Se ela se tornar patológica, pode afetar o funcionamento mental e corporal. A ansiedade no seu estado “normal” nos faz entrar em ação, quando em excesso, nos faz ficar com medo.

Transtornos de ansiedade estão ligados diretamente ao que você vive diariamente. Ás vezes problemas financeiros ou no trabalho podem acabar lhe deixando ansioso e nervoso durante muito tempo e isso acabar agravando. O transtorno pode levar a pessoa a sentir ansiedade por muito tempo, sem nenhuma razão ou ainda, fazer com que evite certas atividades por receio. Em casos mais avançados, esses transtornos podem virar uma crise de pânico.

Saiba mais Informações, acesse: Vitamina A conheça os benefícios para sua saúde

Remédio Caseiro para Ansiedade
Remédio caseiro para ansiedade (Foto: Divulgação)

Sintomas da Ansiedade

Os sintomas da ansiedade “patológica”, podemos assim dizer, são bem diferentes dos sintomas da ansiedade normal. Eles podem ser facilmente identificados por outras pessoas, veja quais são:

– Preocupações e medos exagerados;

– Sensações sobre coisas ruins constantemente;

– Medo em excesso de algum objeto, lugar ou pessoa;

– Falta de controle sobre atitudes, pensamentos e imagens;

– Pavor e mais medo após situações difíceis;

Remédio Caseiro para Ansiedade
Remédio caseiro para ansiedade (Foto: Divulgação)

Remédios Caseiros para Ansiedade

A ansiedade por ser diagnosticada e tratada através de procedimentos médicos, mas também há alguns produtos naturais e remédios caseiros que podem ajudar no controle das emoções e também na melhora do paciente. Os mais indicados sempre são os chás ou alguns sucos com elementos essenciais. Veja abaixo 5 formas de controlar a ansiedade com produtos e remédios caseiros.

Camomila: o chá de camomila pode ajudar em momentos nervosos. Algumas substâncias presentes nela são ligadas aos mesmos receptores cerebrais que drogam. Foi realizado um estudo com pacientes que sofrem de transtorno de ansiedade e eles tiveram diminuições bruscas nas crises após começar a tomar o chá de camomila.

Erva-cidreira: é usada desde muitos anos para diminuir o estresse e a ansiedade, pacientes que tomaram o seu chá, ficaram mais calmos do que outros que tomaram outro medicamento. Mas cuidado na hora de ingerir, seja cauteloso. Ingerir demais pode lhe deixar mais ansioso do que antes.

Saiba mais Informações, acesse: Anorexia, Causas, Sintomas, Tratamentos

Alecrim: outro chá que tem forte poder em acalmar as pessoas. O ideal é usar uma colher de sopa rasa das folhas de alecrim em uma xícara de água fervente. Deixe armazenado por alguns minutos e faça bom proveito. Ele deve ser tomado até duas vezes ao dia.

Maracujá: todo mundo já ouviu falar que o maracujá acalma, existe até o Maracujina, produto comercializado para deixar as pessoas mais calmas. Faça uma infusão com as folhas de maracujá e as folhas de erva-cidreira.

Yoga: ótimo para relaxar e obter controle sobre sua mente e seus sentimentos. Você ainda exercita seu corpo e diminui o estresse e a ansiedade.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA