1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Remédio para Candidíase

0

A Candidíase é uma infecção que afeta tanto homens quanto mulheres, nas regiões genitais ou até mesmo nas unhas e na pele em geral. A candidíase não é uma infecção adquirida através de relações sexuais, podendo surgir até mesmo em bebês e demais pessoas sem nenhum tipo de relação. A candidíase nada mais é do que um fungo que pode ser encontrado na pele, na boca, nos órgãos genitais ou no trato gastrointestinal.

A Candidíase é uma infecção que afeta tanto homens quanto mulheres, nas regiões genitais ou até mesmo nas unhas e na pele em geral. (Imagem: Divulgação)
A Candidíase é uma infecção que afeta tanto homens quanto mulheres, nas regiões genitais ou até mesmo nas unhas e na pele em geral. (Imagem: Divulgação)

Na maior parte do tempo não há problema em ter esse fungo, pois nosso sistema imunológico consegue cuidar dele sozinho. No entanto, quando o sistema imunológico está fraco é que começam a surgir os sintomas e é preciso adotar alguns métodos.

Remédio para Candidíase Masculina

A candidíase em homens pode ser tratada com antifúngicos presentes em cremes ou pomadas. As opções mais indicadas nesses casos são o Clotrimazol 1% e o Miconazol 2%. Você deve ingerir apenas um desses, 2 vezes ao dia, por até 3 semanas, de acordo com a recomendação médica.

Remédio para Candidíase Dose Única para o Casal

Pode acontecer de ambos mulher e homem desenvolverem a candidíase em um relacionamento, sendo que há vários fatores que influenciam para isto. Para evitar a ingestão de remédios por mais de 2 semanas, o mais indicado é optar por uma dose única.

Nesse caso, a melhor opção é que ambos tomem um comprimido de 150 mg de Fluconazol, sendo ingerido em dose única.

Candidíase Tratamento Fluconazol

O Fluconazol é um remédio indicado para o tratamento de infecções geradas por fungos ou micoses. Ele pode ser usado no caso de candidíase vaginal e também para prevenir esse problema e demais infecções causadas por fungos.

O Fluconazol é um remédio indicado para o tratamento de infecções geradas por fungos ou micoses. (Imagem: Divulgação)
O Fluconazol é um remédio indicado para o tratamento de infecções geradas por fungos ou micoses. (Imagem: Divulgação)

Tratamentos para Candidíase da Pele e das Unhas

A candidíase na pele e nas unhas pode ser causada por diversos fatores, como o tempo úmido e até mesmo pelo contato com substância nocivas. Para tratar esse tipo de candidíase nada melhor do que investir em tratamentos antifúngicos com miconazol, clotrimazol e oxiconazol. Outra opção para acelerar o processo de recuperação é manter a sua pele sempre seca, usando até mesmo talco.

Dependendo da situação de cada pessoa e se a candidíase não passar, é recomendada uma consulta com um especialista, como um dermatologista.

Comprimido para Candidíase

Há diversos medicamentos que podem ser usados para tratar a candidíase, mas qual você vai usar depende do tipo de problema que possui. Por isso é extremamente indicado uma consulta médica para que o especialista lhe examine e descubra o seu tipo de candidíase.

Alguns exemplos de comprimidos são: Clotrimazol 100 mg – 1 comprimido intravaginal durante 6 dias; Fluconazol 150 mg – 3 doses com intervalo de 72 horas.

Pomada para Candidíase Dose Única

Há também pomadas que podem ser usadas para tratar a candidíase. As opções são: Clotrimazol creme 1% – 1 aplicação por noite por até 2 semanas; Clotrimazol creme 2% – 1 aplicação por noite durante 3 dias; Miconazol creme 2% – 1 aplicação por noite por até 2 semanas; Nistatina creme 100.000 UI – 1 aplicação por noite durante 14 dias.

Há também pomadas que podem ser usadas para tratar a candidíase. (Imagem: Divulgação)
Há também pomadas que podem ser usadas para tratar a candidíase. (Imagem: Divulgação)

Candidíase Tratamento Caseiro

Há ainda opções caseiras para curar a candidíase. Daremos um exemplo para curar a candidíase feminina. Para isso você deverá pegar uma embalagem de iogurte natural e uma seringa sem agulha ou um absorvente interno.

O intuito é inserir o iogurte na vagina com o auxílio da seringa, até 2 vezes por dia, por 3 dias. Isso irá diminuir a acidez da vagina.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA