1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Remédio para emagrecer rápido: veja os mais vendidos aqui!

0

 

O mercado brasileiro está recheado de medicamentos emagrecedores que prometem te ajudar a perder peso em poucas semanas, além de trazer outros benefícios ao seu corpo. Milhares de pessoas recorrem a esses remédios por já estarem cansadas de apostar em dietas malucas e não conseguir perder nenhum quilo.

O fato é que existem muitos remédios que realmente te ajudam a emagrecer e oferecem vários benefícios ao corpo, mas é preciso tomar cuidado com os efeitos colaterais. A indicação é sempre dar preferência àquele que tiver o melhor custo-benefício, mas que também não possui tantos efeitos colaterais. Saiba mais a seguir.

Remédio para emagrecer como funciona?

Os remédios para emagrecer possuem em sua fórmula vitaminas e minerais fundamentais para o nosso corpo que contribuem par acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. Muitos desses remédios possuem substâncias antioxidantes e emagrecedoras, além de vários extratos e substâncias retiradas da natureza e de plantas.

Testados em laboratórios e pela ANVISA, esses medicamentos proporcionam um efeito emagrecedor natural, desde que o usuária se alimente corretamente e pratique atividades físicas.

Tipos de remédios para emagrecer

Há vários tipos de remédios para emagrecer que são encontrados no mercado, no entanto, há dois tipos que são os mais encontrados e procurados: os anorexígenos e os sacietógenos. Você não sabe quais são eles? Não se preocupe, a seguir damos uma breve explicação e citamos alguns dos remédios que se enquadram nesses dois tipos.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e Topiramato: efeitos colaterais

Anorexígenos

Os anorexígenos, como o nome sugere, tem como principal objetivo induzir a anorexia e contribuir para a aceleração do metabolismo. Esse tipo de medicamento é extremamente perigoso, pois seus efeitos colaterais são muito fortes e comparados a algumas drogas.

Anorexígenos
Anorexígenos. Imagem:divulgação

Eles não devem ser usados, mas isso não significa que não sejam vendidos em nosso país. No mercado, você encontra os seguintes anorexígenos: Mazindol, Fenfluramina, Femproporex e Anfepramona.

Sacietógenos

Já os sacietógenos atuam diretamente no sistema nervoso central, com o intuito de elevar a liberação de dopamina e noradrenalina, dois neurotransmissores. Dessa forma o remédio age diminuindo o sono e também o apetite. No entanto, vale ressaltar que este tipo de medicamento tende a deixar o usuário mais agitado e, na maioria dos casos, pode causar dependência.

Sacietógenos
Sacietógenos. Imagem:divulgação

No Brasil há os seguintes sacietógenos sendo vendidos: Qnexa, Victoza, Sibutramina, Lorcaserina, Tesofensina e Bupropiona.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina Sem Receita: Onde Encontrar

Lista de medicamentos mais usados para emagrecer no Brasil

Como você pôde ver, há diversos medicamentos para emagrecer que são comercializados em nosso país, sendo que alguns são mais procurados, como é o caso da Sibutramina. A seguir, conheça um pouco mais sobre os medicamentos mais usados para emagrecer no Brasil:

– Sibutramina: a Sibutramina era usada como um antidepressivo, mas logo foram descobertos os seus efeitos para a perda de peso. Atualmente ela só pode ser usada sob indicação médica e em último caso, quando o paciente não consegue emagrecer por métodos comuns. Ela é de tarja preta e possui inúmeros efeitos colaterais;

– Xenical: esse é um remédio que ajuda a prevenir a absorção de gorduras, fazendo com que elas sejam eliminadas nas fezes. Isso favorece a perda de peso;

– Quitosana: ele atua absorvendo a gordura dos alimentos e eliminando-a por meio das fezes e urina. Para que tenha esse efeito deve ser ingerido meia hora antes das refeições principais;

– Bupropiona: assim como Sibutramina, foi usado primeiramente como um antidepressivo, mas aos poucos os seus efeitos para a perda de peso vêm ganhando espaço. Diversos especialistas têm indicado Bupropiona aos seus pacientes que desejam perder peso, por isso é indicado se consultar com um especialista antes de sair usando qualquer comprimido.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA