1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saiba 5 maneiras como tratar a dengue dentro de casa

0

 

A dengue é uma doença que ainda assusta milhares de pessoas em todo o nosso país e ainda mata centenas em determinadas épocas do ano. Ainda que os casos tenham diminuído, estamos longe de estarmos livres do mosquito causador do problema.

maneiras como tratar a dengue dentro de casa
Maneiras como tratar a dengue dentro de casa. Imagem:divulgação

Ainda é preciso se conscientizar e tomar medidas preventivas de modo a combater o mosquito e impedir sua proliferação. Hoje você irá conhecer 5 maneiras de como tratar a dengue dentro de sua casa, além de outras informações sobre a doença.

5 maneiras de como tratar a dengue

Com essas dicas você pode tanto evitar e como tratar a dengue dentro de sua casa:

– Não deixar água parada em pneus;

– Não deixar água parada nas calhas da residência; isso pode acontecer devido à presença de folhas, galhos e outros resíduos que devem ser retirados;

– As vasilhas com água para seus animais devem ter a água trocada diariamente e, se possível, mais de uma vez por dia;

– Em casas com piscinas, as mesmas devem ter um tratamento de água com cloro de acordo com as recomendações gerais. Quando a piscina não for usada, deve ser esvaziada totalmente;

– Caixas d’água devem ser limpas com regularidade e serem mantidas bem fechadas.

Dengue profilaxia

Profilaxia são medidas preventivas adotadas para impedir a proliferação do mosquito da dengue. A vacina contra a doença não dispensa a profilaxia, ou seja, mesmo estando vacinado, é fundamental seguir as dicas e maneiras mencionadas anteriormente e demais hábitos para se prevenir contra a doença.

5 maneiras de como tratar a dengue
5 maneiras de como tratar a dengue. Imagem:divulgação

A única forma de combater a dengue é acabando com o mosquito, por isso devemos nos focar em métodos de prevenção para acabar com ele.

Dengue prevenção

A prevenção da dengue, como mencionamos, se dá combatendo o mosquito. Por isso é fundamental conscientizar seus familiares, amigos e conhecidos sobre o problema, criar mutirões para verificar possíveis locais de proliferação do mosquito, além de alertar a todos sobre os sintomas de modo que possam ser tratados a tempo de ser curados.

5 maneiras de como tratar a dengue
5 maneiras de como tratar a dengue. Imagem:divulgação

Sempre mantenha vasilhas, barris, tanques, cisternas e demais objetos do mesmo setor devidamente fechados e com água limpa. Nunca deixe água parada em pratos, potes, vasos de flores, garrafas ou em qualquer outro lugar.

Tipos de dengue

Ao total existem cinco tipos de dengue, mas em nosso país encontramos somente os tipos 1, 2 e 3. Todos os tipos são causados pelo mesmo vírus e em cada um há pequenas variações. Por serem diferenças pequenas, acabam causando o mesmo problema e manifestando os mesmos sintomas. No entanto, o tipo 3 é o causador de sintomas mais fortes.

Tipos de dengue
Tipos de dengue. Imagem:diuvlgação

O tipo 1 chegou no Brasil em 1986, o tipo 2 em 1990 e o tipo 3 em 2000. Os sintomas são os mesmos, mas se a pessoa pega a doença mais de uma vez, precisa lidar com sintomas mais intensos.

Sintomas de dengue

Os sintomas da dengue podem incluir dores nos músculos, costas, atrás dos olhos, no abdômen, febre, fadiga, mal-estar, perda de apetite, suor, dor de cabeça, manchas avermelhadas, entre outros.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA