1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saiba Aqui Como Tirar o Amarelo do Cabelo Loiro

0

Cuidar dos cabelos não é nada fácil, ainda mais para quem é loira ou tem luzes. Para chegar no tom ideal, é uma tarefa complicada, durante o procedimento para atingir a cor desejada, os cabelos ressecam com facilidade, ficam com as pontas quebradiças por conta dos produtos utilizados, como consequência, as mulheres tem que ir mais vezes ao salão para pintar, fazer retoques e hidratar, pois os produtos utilizados contém muita química.

Além disso, você tem que lidar com o amarelo, que depois de algum tempo, tira aquela cor bonita e o brilho que seu cabelo tinha.

Saiba aqui como tirar o amarelo do cabelo loiro. (Imagem: Divulgação)
Saiba aqui como tirar o amarelo do cabelo loiro. (Imagem: Divulgação)

Você passa horas no salão para chegar no tom desejado e depois percebe que é inevitável  ver o amarelo no cabelo, tomando o lugar do loiro maravilhoso que você levou tempo para conseguir.

Por isso, muitas mulheres desistem do loiro, por ter tanta dificuldade em manter, além do mais, não são todas as mulheres que tem disponibilidade para estar sempre em um salão. Mas não se preocupe, seus problemas acabaram, pois é muito fácil tirar o amarelo das madeixas usando procedimentos que podem ser feitos por você. Vamos conferir algumas dicas, de como pode tirar o amarelo de seu cabelo.

Tirar Amarelado do Cabelo com Leite

O leite é rico em proteínas e vitaminas que trazem muitos benefícios a  saúde capilar e é um matizador natural que não agride e nem resseca os fios.

Para tirar o amarelo do cabelo é bem fácil, você vai precisar passar leite em todo o cabelo e tirar o excesso. Após, faça uma mistura com 150ml de leite, leite em  pó suficiente para dar consistência e uma colher de sopa de máscara para cabelo de sua preferência.

Misture bem até ficar com a consistência de um creme separe o cabelo em partes ou mechas e vá aplicando o creme em cada uma delas. Depois de ter aplicado em todo o cabelo, deixe agir por 1 hora. Lave de modo normal e seque o cabelo. Você terá um fios sem amarelos e bem hidratados.

Saiba aqui como tirar o amarelo do cabelo loiro. (Imagem: Divulgação)
Saiba aqui como tirar o amarelo do cabelo loiro. (Imagem: Divulgação)

Matizador Caseiro para Cabelos Loiros

Violeta genciana é um remédio antigo que com ajuda de outros ingredientes caseiros, pode tirar o amarelo dos cabelos. É um produto barato e fácil de encontrar.

Você precisa de uma máscara de cor branca e umas gotinhas de violeta. Misture em um pote, deixe parado por 3 horas. Depois, aplique em seu cabelo ainda sujo e deixe agir por 2 horas. Retire o produto, lave e seque. Para maiores resultados, aplique o produto duas vezes na semana.

Como Matizar o Cabelo com Tinta

Para quem prefere alisar com produtos químicos tem como matizar com tinta. É necessário uma bisnaga de tinta loiro-acinzentado (ou o loiro que você deseja), 2 colheres de shampoo, 1 xícara de água e uma colher de sopa de água oxigenada.

Misture tudo em um recipiente até formar uma mistura homogênea. Aplique no cabelo por 10 minutos, não mais que isso. Lave e seque o cabelo. Terá um cabelo livre do amarelo.

Saiba aqui como tirar o amarelo do cabelo loiro. (Imagem: Divulgação)
Saiba aqui como tirar o amarelo do cabelo loiro. (Imagem: Divulgação)

Quanto Tempo Deixar o Matizador no Cabelo

Em geral, é recomendável deixar agir 5 minutos, porém vai depender muito do caso, do tipo de cabelo e da cor. É importante seguir as instruções sugeridas no rótulo do matizador, para não danificar os fios.

Produto para Matizar Cabelo com Luzes

O tonalizante é o produto mais indicado para quem tem luzes no cabelo, é uma tintura mais leve e não agride os fios, deposite a cor desejada e tem maior durabilidade. Se trata de um tipo de tintura e deve ser aplicada por um profissional.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA