1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saiba Como Fazer a Barba Crescer Rápido e Grossa

0

Há séculos a barba é um símbolo de sabedoria, status social e potência sexual. Ela é tão importante que existe até um estudo de sua ciência batizado com o enigmático nome de “pogonologia”. Mas por que diabos você foi amaldiçoado com uma barba tão rala? Você pergunta aos deuses vikings o motivo de seu suplício terreno, mas o que resta é apenas silêncio.

Há séculos a barba é um símbolo de sabedoria, status social e potência sexual. (Imagem: Divulgação)
Há séculos a barba é um símbolo de sabedoria, status social e potência sexual. (Imagem: Divulgação)

Dicas para fazer crescer a barba 

Óleo de barba: Composto por óleos naturais como semente de uva, amêndoas, jojoba, argan e mamona, possui grande poder nutritivo, além de hidratar, prevenir acne, a indesejada coceira e todos os problemas relacionados a barba, como a caspa, por exemplo. Existe na internet uma variedade de opções deste produto, basta escolher a que lhe agrada mais. Sua barba ficará forte, bonita e mais saudável.

Alimentação: Comer bem é importante até para o crescimento da barba. Não se esqueça que os pêlos são proteínas, logo, colocar o nutriente na sua rotina é uma excelente dica, além de alguns outros alimentos que devem estar na sua dieta. Proteínas: carnes magras, frango e peixes. Claro que vegetarianos também tem vez, veja uma lista completa de alimentos ricos em proteínas aqui e aqui.

Existe na internet uma variedade de óleos para a barba, basta escolher a que lhe agrada mais. (Imagem: Divulgação)
Existe na internet uma variedade de óleos para a barba, basta escolher a que lhe agrada mais. (Imagem: Divulgação)

Gorduras saudáveis: as gorduras saturadas também serão suas aliadas nessa missão. Nozes, ovos e peixes são bem-vindos, pois ajudam a elevar o seu nível de testosterona. Vegetais folhosos: espinafre e couve ajudam a metabolizar o estrogênio (hormônio feminino) do seu corpo e dessa forma diminuem a sua presença. Evite: comidas com alto teor de açúcar, pois são carentes de nutrição e vão deixar sua barba quebradiça.

Fazer exercícios diários: O principal hormônio responsável pelo crescimento de pêlos é a testosterona e, por isso, homens que tenham uma menor produção desta substância terão maior dificuldade para crescer uma barba. Porém, uma das melhores forma de aumentar a produção deste hormônio é fazer execício físico regularmente, ou seja, pelo menos 5 vezes por semana. Os exercícios podem ser de musculação ou de cardio, dependendo do objetivo de cada homem, mas o importante é manter o corpo se mexendo e com um batimento cardíaco mais acelerado, pois isso também melhora a circulação por todo o corpo, facilitando a entrega de nutrientes e vitamina importantes para o crescimento do pêlo.

Procurar sempre manter um padrão de vitaminas por dia: Algumas vitamina do complexo B, como B1, B6 e B12, são extremamente importantes para o crescimento de pêlos e cabelo, dessa forma, fazer uma alimentação mais rica neste tipo de vitaminas pode ajudar a barba a crescer mais rápido. Alguns exemplos de alimentos a adicionar na alimentação são castanha do pará, banana, abacate e salmão, por exemplo. Veja uma lista mais completa. Além disso, alimentos ricos em proteína também parecem estar relacionados com o crescimento da barba, sendo também recomendado ingerir mais carne branca, ovos, leite e queijo.

Comer bem é importante até para o crescimento da barba. (Imagem: Divulgação)
Comer bem é importante até para o crescimento da barba. (Imagem: Divulgação)

Fazer massagem em torno da área que possui barba: A massagem é uma ótima técnica para aumentar a circulação sanguínea em uma região, melhorando o transporte de nutrientes e vitaminas. Assim, massagear o rosto ajuda a que os folículos recebam o material necessário para desenvolver mais pelo. Além disso, quando se utiliza o óleo essencial de eucalipto, também se junta suas propriedades antibacterianas e antimicrobianas, que combatem bactérias e fungos que podem levar ao ao surgimento de irritação dos folículos do pêlo. Para fazer a massagem corretamente deve-se:

– Aquecer uma pequena quantidade do óleo essencial no microondas por 2 a 5 segundos;

– Aplicar algumas gotas do óleo nos dedos das mãos;

– Aplicar sobre a pele ou a barba;

– Fazer movimentos circulares com os dedos na região da barba;

– Lavar a pele com água morna. Esta massagem deve ser feita cerca de 2 vezes por dia, ao acordar e antes de deitar, por exemplo.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA