1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.722 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Saiba como Identificar Cisto na Mama

0

Um cisto mamário é uma lesão benigna muito recorrente na mama. Muitas pessoas se preocupam quando sentem essa “protuberância”, pensam logo que pode ser algo pior, que seja caso cirúrgico e etc.

Antes de qualquer coisa é muito importante manter a calma. É super comum que isso ocorra, principalmente em mulheres acima dos 30 anos de idade, e pode, em alguns casos, haver mais de um cisto.

Saiba mais informações, acesse: Como Fica o Sexo Durante a Gravidez

Hoje vamos explicar todas as informações sobre o cisto na mama, como identifica-los, se pode virar câncer, quando isso pode ocorrer e muito mais, continue lendo!

Saiba como Identificar Cisto na Mama
Saiba como Identificar Cisto na Mama

O que são os cistos na mama

Quase todo mundo sabe qual a aparência de um cisto, não é mesmo? Cistos benignos geralmente são redondinhos ou ovais, muito pequenos, podendo ser do tamanho de uma bolinha de gude.

Os cistos surgem por uma obstrução nos ductos lobulares terminais, que causa a formação de líquido e, consequentemente, o cisto. Ele geralmente surge em mulheres acima de 30 anos, mas é comum surgir em meninas acima de 15 anos, quando começam as modificações do corpo.

Saiba mais informações, acesse: Como Fica o Sexo Durante a Gravidez

Existe algum tipo de tratamento para os cistos nas mamas?

Como já foi citado anteriormente, ele é uma alteração benigna nas mamas, e, por vezes, pode nem mesmo ser percebido pelas mulheres que possuem, se ele for muito pequeninho.

Não é necessária a realização de nenhum tipo de tratamento específico, apenas a retirada caso ele não diminua com o tempo. Mas, geralmente acontece que eles acabam sumindo sozinhos, sem a necessidade de uma microcirurgia para retirar!

Saiba como Identificar Cisto na Mama
Saiba como Identificar Cisto na Mama

Como detectar os cistos nas mamas

Por vezes, pode ser que o cisto incomode apenas se ele estiver uma proporção maior do que o esperado. Se essa não for a situação, existem diversas mulheres que possuem um ou mais cistos nas mamas e NUNCA notaram.

Uma forma de perceber os cistos é quando os seios estão pesando mais do que o normal, e quando existe dor na mama. Para detectar o cisto, tire o sutiã e, na frente do espelho, vá apalpando a mama com uma mão e segurando com a outra, se você notar a presença de um ou mais carocinhos pode ser que seja o cisto.

Saiba mais informações, acesse: Teste de Gravidez Caseiro Infalível

Diagnosticando e tratando

Como falamos anteriormente, a princípio não é indicado nenhum tratamento se o cisto for pequeno e não estiver incomodando, pois existem grandes probabilidades dele sumir com o tempo, principalmente em mulheres com menos de 30 anos de idade.

Porém, o exame de toque feito em casa não é o suficiente para diagnosticar o cisto na mama, e para isso apenas exames laboratoriais de ultrassom mamária. Após o exame o médico irá conferir e descobrir qual o tamanho, a gravidade, a necessidade de retirar ou não e etc.

Se o cisto não estiver incomodando ou em um tamanho exagerado, ele provavelmente irá indicar que o deixe onde ele está e só retire se ele vir a incomodar!

Saiba como Identificar Cisto na Mama
Saiba como Identificar Cisto na Mama

O cisto pode virar câncer?

Essa é uma dúvida muito recorrente, principalmente de mulheres que possuem um ou mais cistos nas mamas. E é uma dúvida um tanto equivocada, pois uma lesão benigna e simples, sozinha, nunca teria a capacidade de se transformar em um câncer maligno.

Saiba mais informações, acesse: Saiba quais são os Principais Sintomas da AIDS

Por esse motivo você pode tirar essa ideia absurda da cabeça, pois: Cistos benignos seguem sendo cistos benignos, o mesmo acontece com os malignos!

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA