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Saiba como Reduzir o Apetite Naturalmente

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Para aqueles que desejam emagrecer, um dos grandes vilões é o apetite em excesso. Isso faz com que a pessoa acabe comendo em excesso, em intervalos de tempo muito curtos. O apetite excessivo pode fazer mal para a saúde, pode causar a obesidade e dilatar o estômago.

Porém, isso não é algo que somos capazes de mudar do dia para a noite. Se você come muito durante o dia por sentir fome, não é questão de poucos dias que você conseguirá reverter esse quadro.

Saiba como Reduzir o Apetite Naturalmente
Saiba como Reduzir o Apetite Naturalmente

Com bastante esforço é, sim, possível reduzir o apetite de forma natural. Hoje vamos falar de alguns alimentos que promovem a saciedade por mais tempo, e outras formas de reduzir o apetite de forma natural, confira.

Descarte o uso de Remédios!

Hoje em dia, com o avanço da medicina, existe remédio para absolutamente TUDO. Muitas pessoas recorrem à remédios para qualquer dorzinha, isso não é recomendado nem mesmo pelos médicos.

Essas drogas são capazes de viciar, de causar diversos efeitos colaterais indesejados, além de fazer super mal para o organismo. Por esse motivo, mesmo que você queira desesperadamente reduzir o apetite, recorrer à remédios não é a melhor opção. Confira nossas dicas naturais e, se seguir da forma correta, em pouco tempo você conseguirá reduzir o apetite significativamente!

Descarte o uso de Remédios!
Descarte o uso de Remédios!

Cria uma Rotina de Alimentação!

É muito errado comer em horários aleatórios e errados, durante o dia. Isso faz com que o corpo nunca se acostume com a hora certa de sentir fome e, consequentemente, aumenta o apetite de forma exagerada.

É importante ter os horários certos para comer, assim o organismo vai se acostumando. Com o tempo, você não sentirá mais fome nos horários que não foram estabelecidos para refeições.

Outra dica é comer a cada 3 horas, essa dica já é super tradicional mas é muito eficaz. Quando comemos com pouca frequência, acabamos sentindo muita fome e ingerindo comida em excesso durante as refeições. Se você estabelecer o tempo de 3 horas, terá pouca fome e, consequentemente, comerá muito menos!

Beba Muita Água

Os níveis de saciedade que a água é capaz de promover são absurdos. A água faz com que o estômago fique “cheio”, e isso engana a nossa fome. Se você estiver sempre com uma garrafinha d’água, quando bater a fome na hora errada, você toma água e se sentirá satisfeito por mais tempo.

Beba Muita Água
Beba Muita Água

Coma Bastante Proteína

A proteína faz com que a sensação de saciedade fique por muito mais tempo! É muito importante comer alimentos ricos em proteína para reduzir o apetite, os alimentos podem ser:

* Carne de frango;

* Salmão;

* Iogurte;

* Ovos;

* Leite;

* Feijão;

* Nozes;

* Castanha do Pará;

* Semente de linhaça;

* Quinoa;

* Entre outros.

Fibra é Essencial para Reduzir o Apetite!

As fibras são capazes de enganar o cérebro, passando, para o organismo, aquela sensação de saciedade por muito mais tempo. Se você ingerir esse alimento acompanhado de água, ele irá “crescer” no estômago, fazendo com que você fique satisfeito por muito mais tempo, reduzindo o apetite de uma forma significativa.

Fibra é Essencial para Reduzir o Apetite!
Fibra é Essencial para Reduzir o Apetite!

Os alimentos ricos em fibras são muito diversos e facilmente encontrados em qualquer supermercado. O bom das fibras é que elas estão em alimentos que consumimos diariamente, como a alface, couve, agrião, rúcula, beterraba, cenoura, abóbora, aveia, granola e muitos outros.

 

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