1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.356 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Saiba o que Fazer Quando Aparece Alergia na Pele

0

Existem várias formas der alergia e uma pode estar assolando a sua pele. A alergia é uma forma de marca que acaba com a sua pele e pode ter consequências muito grave, sendo, inclusive um sintoma de uma doença. Algumas alergias na pele causam incômodos e devem ser tratadas por um dermatologista.

Quando se Preocupar com uma Alergia na Pele?

Motivos para se preocupar com o que você pensa ser uma simples alergia:
– Se a mancha na pele não sumir depois de alguns dias e se a coceira também não desaparecer deve procurar um médico.

– Se junto com a alergia e mancha na pele você tiver febre, ínguas, fraqueza, falta de apetite, tendência a perder peso ou sentir qualquer outra alteração no seu corpo.

Alergia na Pele
Alergia na Pele. Imagem:Divulgação

– Histórico de problema de saúde pode te trazer problemas também uma preocupação a mais para o que você acha que é uma simples alergia de pele.

Saiba mais Informações, acesse: Como Tratar e Identificar a Alergia na Pele

Alergias com Coceira em Mancha na Pele

De uma forma geral as pessoas não se preocupam quando a pele está coçando e começam a usar alguns medicamentos para tentar amenizar essa coceira, como por exemplo, antialérgicos. Coceiras nem sempre são alergia de um alimento ou produto, mas sim algo que você tenha que se preocupar mais.

Muitas coceiras pelo corpo tratam-se de algum tipo especial de câncer, por exemplo. Coceiras assim no corpo pode ser algum linfoma no fígado ou algo mais grave. Por isso, a automedicação nunca é recomendada, pois pode camuflar um sintoma de um problema mais grave.

Alergias que dão Machas Roxas na Pele

Aqueles famosos hematomas que temos na pele podem aparecer quando a pessoa bate em alguma coisa e gera um grande alerta com relação a isso.

Mas, se você bateu em alguma coisa e ficou com a pele roxa sabe o motivo. O problema é quando acha que uma alergia pode ter causado esse roxo na pele.

Saiba mais Informações, acesse: Como é Feito os Testes de Alergias?

Alergias que dão Machas Roxas na Pele
Alergias que dão Machas Roxas na Pele. Imagem:Divulgação

Manchas roxas na pele sem motivação aparente podem indicar doenças como leucemia, cirrose e outras alterações do fígado. E essas alergias que causam manchas roxas em locais que raramente batemos, como peito e costas ai que é necessário buscar um médico rapidinho.

Perebas pelo Corpo

Sabe aquela alergia que causa algumas feridinhas pelo corpo todo? Então, essas são podem ser mais preocupantes. Algumas dessas perebas podem indicar altas taxas de gordura no seu sangue e essas perebas podem ser um depósito de gordura em cima da pele porque já não há locais para armazenar esse excesso.

O xantelasma, por exemplo, é uma bolinha amarelada que aparece na pálpebra e pode mostrar que o colesterol está bem mais alto do que você imagina. Algumas bolinhas avermelhadas que aparecem por meio do corpo às vezes são o xantoma eruptivo, mostrando quase sempre um de triglicérides.

Muitas vezes esses sintomas são confundidos com algum tipo de alergia. Cuidado com isso, pois pode indicar algum problema muito maior do que de fato é. Vá ao médico e ele pedirá exames de sangue para tentar entender o seu mal.

Manchas Avermelhadas pele Pele

O tipo mais comum de alergia na pele é aquele que causa manchas mais vermelhas. Por isso, tenha cuidado com esses sintomas. Placas vermelhas pelo corpo podem ser bem mais que alergia de pele e sim um sintoma de doenças como lúpus.

Essas manchas vermelhas aparecem às vezes aparecem no rosto, em cima do nariz e até ao lado da pele do nariz.  Mas existem dois tipos de lúpus que aparece na pele sendo que um deles é chamado de cutâneo; e o outro é chamado de sistêmico, considerado muito mais grave, que pode inclusive afetar os órgãos internos do corpo.

Saiba mais Informações, acesse: Filtro Solar e Creme Hidratante. Como eles podem ajudar sua pele.

Isso não quer dizer que a mancha vermelha que você tem é algo gravem, mas essa alergia pode mesmo ser algo mais perigoso.

Alergia de Alimentos

Observe se a comida ingerida causa algum sintoma, pois pode ser que você tenha alguma alergia alimentar que desconheça, alguma intolerância a algum tipo de alimento que causa vermelhidão na pele, como por exemplo, a peixes, frutos do mar e lactose.

Algumas pessoas tem sintomas gravíssimos com relação a alergia, por isso, tenha cuidado ao perceber que uma alergia faz muito mal a sua saúde. Tenha mais atenção com o que coloca no seu prato.

Veja se os corantes dos alimentos sintéticos estão te fazendo mal, pois esse é outro fator comum de alergia. Tente comer muitos alimentos naturais, vindos da terra diretamente para o seu prato. Frutas, verduras e legumes.

Alergia de Alimentos
Alergia de Alimentos

Medicamentos para Alergias

Medicamentos para alergias na pele geralmente são pomadas e antialérgicos via oral. Mas, antes de se automedicar vá a um médico. A medicação pode mudar de acordo com o tipo de alergia que você tem. O tratamento pode incluir o consumo de determinados alimentos, por exemplo.

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA