1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sexo Anal: Tire suas Dúvidas sobre o Assunto

0

Principalmente as mulheres tendem a ter uma restrição quanto ao sexo anal, falando desse assunto com pouca frequência e simplesmente optando por não debater isso.

No entanto, quando o seu parceiro pede para que façam essa posição na cama a maioria cede ao desejo do parceiro, mas acaba tendo uma experiência ruim, pois não sabe ao certo como se comportar diante desse ato sexual.

Saiba mais Informações, acesse: Fazer Sexo Emagrece Mesmo ?

Sexo Anal: Tire suas Dúvidas sobre o Assunto
Sexo Anal: Tire suas Dúvidas sobre o Assunto

Sexo Anal: Tire suas Dúvidas sobre o Assunto

Pensando em quem está cheio de dúvidas a respeito desse modo de fazer sexo, separamos as principais dúvidas e as respondemos para que possa te ajudar a ter mais prazer e saúde com o ato sexual:

1 – O sexo anal vai sempre doer?

O anus é um musculatura que tem flexibilidade, por isso, nem sempre a pessoa vai sentir dor durante o ato sexual anal. O que acontecer é que nas primeiras relações da pessoa pelo anus pode ser que ela sinta um desconforto e até que saia um pouco de sangue se o parceiro não tiver cuidado.

Saiba mais Informações, acesse: Sete Benefícios do Sexo para a Saúde

Ao longo do tempo as pessoas vão entendendo como funciona o seu corpo e as formas mais fáceis de fazer o sexo anal sem que sinta dor. O fato é que ao contrário da vagina que recebe um lubrificante corporal quando o desejo do casal está aguçado no momento a dois, o anus não recebe.

Por isso, algumas pessoas acreditam que dói mais a relação sexual anal, pois falta algo que ajude a deslizar o pênis nesse momento. No entanto, ao longo do tempo fazendo sexo anal o anus vai ganhando um abertura mais rapidamente e assim que estimulado por algo ele não contrai mais e sim abre com mais facilidade.

2 – É Necessário usar Lubrificante?

Não é uma obrigação, mas é aconselhável se você não estiver confortável com a relação ou se for a sua primeira vez. Muitos usam esse lubrificante como forma de facilitar o sexo anal, ajudando o movimento sexual do pênis nesse momento.

Tem também que use anestésicos para que nos primeiros movimentos do sexo anal não sinta dor alguma. No entanto, vale frisar que não são todas as pessoas que usam esses produtos e mesmo assim dizem sentir muito prazer com esse ato sexual.

Saiba mais Informações, acesse: Como fica o sexo durante a gravidez

3 – É normal ocorrer sangramento durante a relação anal?

O sangramento realmente pode acontecer se você não tiver um cuidado. O sexo anal deve ser feito com carinho e muito cuidado, pois o parceiro sexual precisa estar a vontade com a situação e com muita vontade de fazer isso, para saber se existe mesmo afinidade com relação a essa posição.

Sair sangue é normal, principalmente, se o parceiro que introduz o pênis no anus tem um membro mais avantajado, ou se no calor do momento os movimentos são mais intensos. Também tem as pessoas com o músculo anal mais apertado, o que é normal e pode causar sangramentos no momento sexual. Mas, se esse sangramento for muito intenso, procure um médico.

Saiba mais Informações, acesse: Casais que Fazem Sexo ao Menos uma vez na Semana são mais Felizes

4 – O Risco de Contrair o vírus HIV é maior?

Existe um mito de que com o sexo anal o risco de pegar HIV é maior, mas isso é mentira. O sexo em si pode transmitir HIV, mesmo sendo o sexo oral, que alguns acham que não tem problema.

O contato de qualquer secreção da pessoa infectada pode causar sim a contaminação, então, o sexo anal, assim como os demais sexos podem causar a contaminação.

5 – O Sexo Anal Provoca Hemorroidas?

O sexo anal não é o causador oficial de hemorroidas, mas pode ser sim um dos motivos que faz com que uma pessoa tenha esse mal. Se existe um excesso no momento sexual de força, movimentos que agrida o anus ou até mesmo uma pré-disposição par hemorroidas, é melhor procurar um médico para entender se o sexo anal pode fazer bem ou mal ao seu corpo.

7 – O Orgasmo com Sexo Anal é Igual ao com Sexo Vaginal?

O orgasmo pode ser maior ou menor dependendo do prazer que esse tipo de sexo te dá. Algumas pessoas não gostam de sexo anal, não sentem nada nesse processo e por isso o vaginal com certeza é mais prazeroso. Cada pessoas sente uma sensação com o sexo anal e é necessário testar para saber se você consegue chegar ao orgasmo com esse modo de fazer sexo.

8 – A Higiene é Necessária antes e depois do Sexo Anal?

Com toda certeza é necessário ter higiene. Se você quer fazer sexo anal é melhor fazer uma boa limpeza no anus, lavar com água e sabão a parte interna e secar bem com um toalha limpa e higienizada. Após o ato sexual o mesmo deve acontecer, pois se o pênis for contaminado com resto de fezes e o sexo anal for para o vaginal a mulher pode ter sérias infecções.

Sexo Anal: Tire suas Dúvidas sobre o Assunto
Sexo Anal: Tire suas Dúvidas sobre o Assunto

9 – A Mulher corre o Risco de Engravidar?

É impossível engravidar fazendo somente o sexo anal, mas se não usar camisinha e uma das pessoas participantes do ato sexual tiver HIV você vai ser contaminado mesmo fazendo somente sexo anal.

10 – O Sexo Anal possui alguma Contraindicação?

Pessoas com problemas no sistema anal precisa procurar um médico para saber se o sexo anal pode agravar esse mal. Do mais, sexo anal é liberado para todos que querem fazer.

11 – A Relação Anal pode fazer mal se for feita com Frequência?

Assim como a relação vaginal , a relação anal feita com frequência pode sim trazer males à saúde das pessoas. Existem casos de garotas de programa que fazem sexo vaginal em excesso e tem problemas com a lubrificação, tendo que operar o canal que lubrifica a vagina para poder parar de sentir dores.

E tem também profissionais do sexo que exageram no sexo anal e que sentem os efeitos disso, tendo problemas para evacuar, não conseguindo segurar a evacuação, tendo “dores-de-barriga” seguidas.

Sexo Anal: Tire suas Dúvidas sobre o Assunto
Sexo Anal: Tire suas Dúvidas sobre o Assunto

Todo sexo faz bem, tem seus prazeres, mas é necessário entendem o seu corpo e ver qual posição o agride menos para evitar problemas porque você abusou do seu corpo para sentir um prazer momentâneo.

Na dúvida se o sexo anal pode ser feito por você procure um médico especializado em ginecologia ou um sexólogo e tire suas dúvidas no consultório.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA