1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sibutramina e Topiramato: efeitos colaterais

0

 

A busca pelo corpo considerado perfeito e métodos que aparentemente funcionam leva homens e mulheres a recorrerem a medicamentos para perder os quilos, sejam poucos ou muitos, que ainda incomodam na hora de subir na balança.

Porém, no momento de encontrar uma solução, nem todo mundo para pra pensar sobre os efeitos colaterais que os remédios podem causar no organismo de qualquer pessoa.

Sibutramina e Topiramato: efeitos colaterais
Sibutramina e Topiramato: efeitos colaterais. Imagem:divulgação

Quando o assunto é emagrecer, dois medicamentos aparecem como protagonistas dessa história: a sibutramina e o topiramato, cada um deles com uma composição e funcionalidade, mas usados com o mesmo objetivo. Se você ainda não os conhece, confira mais informações e seus efeitos.

O que é sibutramina?

A sibutramina é um medicamento usado, principalmente, em casos de depressão e ansiedade. Para os casos de emagrecimento, sua composição ajuda manter a sensação de saciedade durante o tratamento, tornando a ingestão de alimento menor. Por conta disso, sua ação para emagrecimento é rápida e é usada em sua maioria em casos de obesidade.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina Sem Receita: Onde Encontrar

O que é topiramato?

Já o topiramato é um medicamento utilizado nos tratamentos de epilepsia que tem entre seus efeitos o emagrecimento, tornando o seu uso bastante comum também, uma vez que ele tem a capacidade de influenciar vários processos químicos no cérebro.

Sibutramina e Topiramato efeitos colaterais

Como qualquer outro medicamento, a sibutramina e o topiramato possuem seus efeitos colaterais que podem afetar cada indivíduo de maneira diferente e nem sempre com todos os sintomas.

Sibutramina e Topiramato: efeitos colaterais
Sibutramina e Topiramato: efeitos colaterais. Imagem:divulgação

Aqueles que utilizarem a sibutramina podem sentir insônia, tontura, náuseas, aumento da frequência cardíaca e pressão arterial, disfunção renal, prisão de ventre, boca seca, cólicas menstruais mais fortes e até modificação na líbido.

No caso do topiramato, já foram identificados sonolência, fadiga, nervosismo, depressão, alteração na visão e raciocínio, dores de cabeça, náusea, anorexia, tontura e outros. Claro que isso não é uma regra, por isso, é extremamente necessário fazer o uso dos remédios sempre com um acompanhamento médico.

Com tomar Sibutramina e Topiramato?

A sibutramina deve ser tomada em uma cápsula por dia de 15 mg de manhã, na maioria dos casos, e em jejum. Porém, caso esqueça de fazer o uso do medicamento no período da manhã, não existe problema em tomar quando lembrar. Caso ele não esteja fazendo efeito de perda de peso nas primeiras duas semanas, pode ser necessário aumentar a dose.

Sibutramina e Topiramato: efeitos colaterais
Sibutramina e Topiramato: efeitos colaterais. Imagem:divulgação

Para tomar o topiramato as coisas funcionam um pouco diferentes. Esse medicamento deve ser utilizado duas vezes ao dia e preferível junto com as duas principais refeições. Em caso de esquecimento, é possível tomar sem problemas, desde que não esteja perto do horário da próxima dose. Por existirem três tipos, só um profissional poderá indicar o correto para o seu caso.

Contraindicação Sibutramina e Topiramato

É necessário evitar qualquer um dos medicamentos em caso de sensibilidade ao uso de seus componentes, se utilizar outro medicamento com o mesmo efeito, em caso de gravidez, glaucoma e insuficiência renal. Pessoas com histórico de distúrbios alimentares como bulimia e anorexia também não devem fazer a sua utilização.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina manipulada, pode?

Benefícios Sibutramina e Topiramato

Entre os benefícios como agir contra depressão e também casos de epilepsia, o principal resultado de ambos os medicamentos é promover a perda de peso daqueles que o utilizam de uma forma mais rápida do que apenas fazendo dieta.

O uso de medicamentos para emagrecer pode ser tentador para aqueles que querem uma ação rápida, porém, não é algo a ser negligenciado. Quando utilizado com cautela e acompanhamento médico, a sibutramina e o topiramato podem realmente ser grandes aliados na hora de emagrecer. Por isso, não deixe de procurar um especialista para ajudar e não correr o risco de fazer mal ao seu próprio corpo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA