1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.121 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sintomas da Menopausa aos 44 Anos

0

Você já sofreu com a menopausa? Ela é uma fase da vida da mulher que representa a sua última menstruação, e é marcada por inúmeros sintomas que podem durar meses ou até anos.

A menopausa é causada principalmente pela falência dos ovários e tende a surgir perto dos 50 anos, mas muitas mulheres começam a ter os sintomas alguns anos antes, como aos 45. O tempo em que a menopausa irá aparecer depende de muitos fatores e você aprenderá mais sobre ela a seguir.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Sintomas da Menopausa aos 44 Anos
Sintomas da Menopausa aos 44 Anos

Conheça os principais sintomas da pré-menopausa

Um dos primeiros sintomas da menopausa é o ciclo menstrual irregular, podendo durar menos tempo e causando pausas de até dois meses. O principal sintoma da menopausa é a onda de calor que se inicia quando a menopausa está perto e duram por uns 5 anos ou menos. Outro sintoma bem comum é o suor noturno, uma das variantes das ondas de calor. Os suores noturnos ainda podem contribuir para o estresse, um sono mal dormido e variação do humor.

Saiba mais informações, acesse: Tendências de Cortes de Cabelos para 2017

Insônia também pode surgir alguns dias ou até mesmo anos antes do início da menopausa, causando distúrbios do sono. A depressão também é um sintoma característico que antecipa a menopausa, pois as mulheres nesse período são mais propensas a desenvolver esse tipo de problema.

Sintomas durante a menopausa

Durante a menopausa a mulher pode sofrer com todos os sintomas falados anteriormente, mas ainda com outros como alterações de humor e secura vaginal. As alterações de humor são caracterizadas por momentos de alegria, estresse e tristeza muito rapidamente. A secura vaginal é causada pela falta de estrogênio.

Sintomas durante a menopausa
Sintomas durante a menopausa

As alterações hormonais e a secura da vagina podem ainda provocar a redução da libido feminina e a falta de estrogênio ainda pode influenciar na memória, tornando-a fraca e contribuem para lapsos de memória.

Outros sintomas característicos: cansaço, unhas fracas, queda de cabelo, pele seca, ganho de peso, dor de cabeça, pelos faciais, infecção urinária, tonturas, entre outros.

Como tentar diminuir os sintomas da menopausa

A menopausa não é uma doença, mas sim um processo natural que acontece com todas as mulheres. Por isso, ela não necessita de um tratamento, mas sim alguns métodos que tentem diminuir os sintomas que são provocados.

Entre os tratamentos mais indicados está a reposição hormonal, mais especificamente de estrogênio. Tendo a quantidade certa de estrogênio no corpo é possível evitar as ondas de calor, a insônia, irritação e as dores articulares.

Saiba mais informações, acesse: Teste de Gravidez Caseiro Infalível

Outra opção é o estrogênio vaginal, indicado para diminuir a secura vaginal. Ele é administrado diretamente na região por meio de um comprimido vaginal, anel ou creme. É possível ainda usar antidepressivos em dose baixa, pois eles ajudam a prevenir a depressão e as ondas de calor.

Como tentar diminuir os sintomas da menopausa
Como tentar diminuir os sintomas da menopausa

De um modo geral, você sempre deve tentar se refrescar e se alimentar da forma correta para controlar o seu peso e se manter de bom humor. Consulte-se regularmente com o seu médico para que ele lhe acompanhe nessa fase da vida e lhe passe as melhores recomendações.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA