1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.772 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sintomas da Menopausa Precoce

0

Menopausa é o nome dado ao último ciclo menstrual da mulher, ocorre devido ao esgotamento de óvulos e, consequentemente, o fim dos ciclos menstruais e ovulatórios, o que sucede a menopausa é o climatério.

Esse processo deveria ocorrer entre os 45 até 55 anos de idade da mulher, porém em algumas mulheres acontece a menopausa precoce.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Sintomas da Menopausa Precoce
Sintomas da Menopausa Precoce

O que é Menopausa Precoce?

É quando ocorre o mesmo processo, porém antes dos 40 anos de idade provocando os mesmos sintomas, o problema pode sim ser hereditário, mas pode também surgir devido a alguns fatores como fumar, retirada do útero, retirada das trompas, dos ovários e tratamento com quimioterapia e radioterapia, entre alguns outros fatores.

Sintomas da Menopausa Precoce

A menopausa pode causar diversos sintomas na vida da mulher, em sua maioria são indesejados e incomodam muito as mulheres.

Sintomas como ondas de calor principalmente durante a madrugada, na hora do sono, causando suor desconfortável e excessivo, secura vaginal entre diversos outros sintomas, aumento excessivo de peso podendo causar até mesmo depressão, entre diversos outros sintomas indesejados que incomodam a maioria das mulheres.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Grandes Benefícios do Sorriso para sua Saúde

Tratamento para Menopausa Precoce

A menopausa ocorre pela falta de estrogênio no organismo, em casos de menopausa precoce (que é ainda mais incomoda) o tratamento ideal é a reposição hormonal, esse tratamento é feito através do uso de medicamentos que tenham como base o hormônio estrogênio, que é o responsável por regular os ciclos menstruais e ovulatórios da mulher, e também previne diversos problemas na vida da mulher como osteoporose e doenças cardíacas, que são doenças muito frequentes em mulheres que sofrem menopausa precoce.

Cuide-se!

Mas além do tratamento sugerido, existe uma série de hábitos que podem tratar (ou até evitar) a menopausa precoce, que são, em sua maioria:

–  praticar regularmente atividades físicas e

– manter uma alimentação equilibrada,

– ficar longe de excesso de doces e gorduras,

– aumentar também o consumo de alimentos como soja e/ou alimentos ricos em soja, alimentos integrais e sementes diversas, pois esses alimentos também irão auxiliar no balanceamento hormonal.

Tratamento para Menopausa Precoce
Tratamento para Menopausa Precoce

Os Principais Sintomas da Menopausa

Que os sintomas são indesejados e, em sua maioria, incômodos você já sabe, abaixo iremos listar uma série de sintomas frequentes na vida de mulheres que passam pela menopausa precoce pra você ficar ligada nos sinais do seu corpo:

* Secura vaginal

* Ondas de calor

* Mudança de humor

* Aumento de peso

* Insônia

* Suor

* Tonturas

* Menstruação irregular

* Entre diversos outros

Fique ligado nos sinais que o seu corpo manda pra você, se você detectar que pode estar passando pela menopausa precoce procure um médico e mantenha alguns hábitos que citamos acima!

Porque Ocorre a Menopausa Precoce

A menopausa precoce pode ocorrer por diversos fatores, vale lembrar que a mesma não é um distúrbio hormonal, e sim a falência dos ciclos ovulatórios prematura. Isso ocorre quando a mulher já nasce com menos folículos ovarianos ou quando, ao decorrer da vida, eles são consumidos de forma mais rápida.

Saiba mais Informações, acesse: Lift X – Funciona Mesmo?

Porque Ocorre a Menopausa Precoce
Porque Ocorre a Menopausa Precoce

A causa disso pode ser pela genética, pode ser também pelo consumo excessivo do fumo, retirada dos ovários, trompas e útero e tratamentos que contenham quimioterapia e radioterapia.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA