1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sintomas de Dores na Bexiga

0

Muitas pessoas podem sentir dor na bexiga e achar que não é nada e acabam deixando pra lá. No entanto, sentir dor na bexiga não é algo normal e deve ser levado a sério, pois há um grande número de opções de problemas que podem ser. A dor na bexiga tende a vir acompanhada com dificuldade ou dor para urinar e, em alguns casos, até possui a presença de sangue na urina. Se você sofre com algum desses sintomas ou com todos eles, cuidado: você pode estar com infecção urinária ou algum outro problema.

Muitas pessoas podem sentir dor na bexiga e achar que não é nada e acabam deixando pra lá. (Imagem: Divulgação)
Muitas pessoas podem sentir dor na bexiga e achar que não é nada e acabam deixando pra lá. (Imagem: Divulgação)

Felizmente a maioria dos problemas que envolvem a dor na bexiga são solucionáveis e possuem tratamento, mas é essencial ir ao médico o mais rápido possível para que ele lhe examine se essa dor surgir.

Infecções Urinárias Podem Causar Dores na Bexiga

As infecções urinárias são as grandes causadoras de dores na bexiga, mas é fundamental ressaltar que existem três tipos de infecções. A primeira delas é chamada de infecção pielonefrite e atinge os rins; a segunda delas é chamada de cistite e atinge a bexiga; a terceira é chamada de uretrite e atinge a uretra. Todas elas podem provocar dor na bexiga, mas a cistite tende a ser a mais intensa nesse caso.

Sintomas Gerais de Uma Infecção Urinária

Cada tipo de infecção tende a ter os seus próprios sintomas e meios de tratamento, pois isso varia de acordo com o local que foi atingido. No entanto, o que as três infecções têm em comum são alguns sintomas gerais, que podem surgir em qualquer uma delas.

Entre esses sintomas podemos destacar a dor para urinar, também chamada de disúria. Esse incomodo é mais comum na cistite e uretrite. Outro sintoma é o sangue na urina, comum principalmente na cistite do que nas outras infecções. A febre também é um sintoma que pode aparecer, mas é mais comum na pielonefrite.

As infecções urinárias são as grandes causadoras de dores na bexiga. (Imagem: Divulgação)
As infecções urinárias são as grandes causadoras de dores na bexiga. (Imagem: Divulgação)

Conheça os Sintomas da Cistite

Como a cistite é a infecção da bexiga, é essencial saber quais outros sintomas ela traz consigo, além da dor no local afetado. Em geral, a cistite tende a apresentar sintomas como: ardência, dor ou desconforto para urinar, sangue na urina, sensação de peso na bexiga, urgência para urinar e vontade constante de urinar.

Se você sentir algum desses sintomas é fundamental ir até o médico para que ele possa lhe receitar o remédio ideal para o seu tipo de infecção.

Outras Doenças que Podem Causar a Dor na Bexiga

Além das infecções urinárias, há outros tipos de problemas que também podem ter como sintoma a dor na bexiga. Entre esses problemas podemos citar a bexiga neurogênica, um problema que envolve a parte de relaxar e contrair a bexiga, que pode ser causada por doenças neurológicas.

Além das infecções urinárias, há outros tipos de problemas que também podem ter como sintoma a dor na bexiga. (Imagem: Divulgação)
Além das infecções urinárias, há outros tipos de problemas que também podem ter como sintoma a dor na bexiga. (Imagem: Divulgação)

Outro exemplo são inflamações na bexiga, geralmente causadas por problemas como endometriose vesical, por câncer na bexiga ou ainda pelo uso de sonda vesical. Pedra nos rins também pode ser o que está causando a sua dor, por isso não hesite em procurar o médico.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA